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  • #1

    Hydraulic ram shocks




    Lendo algumas coisas sobre o assunto, fiquei com algumas dúvidas:

    Será que com controles independentes, não seria mais fácil escalar obstáculos e fazer subidas e descidas íngremes? Não seria uma grande vantagem em competição?

    abs

  • #2
    Proibido por regulamento no mundo inteiro.........


    Abraços,

    Bill

  • #3
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Tem um cara na Australia chamado Peter Antunac, ele usa nas competições tipo TTC de lá.

    Como eu gosto de push rod prefiro esse esquema da foto.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hydraulic ram shocks-005_scandinavian_open_2004_minix.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #4
    Tava pensando mais nisso aqui
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hydraulic ram shocks-11in_flex2.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Procura no youtube por videos do Tuff Truck Challenge e veja o carro do Peter Antunac. Veja o video da rampa de RTI.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Tem um cara na Australia chamado Peter Antunac, ele usa nas competições tipo TTC de lá.

    Como eu gosto de push rod prefiro esse esquema da foto.

    Abraços,
    SANDRO SEI QUE SOU UMA ANTA,(EU MESMO AFIRMO TÁ BOM),dias destes estava desenhando uma nova suspensao pra um projetinho meu,uma replica do bantam 40/ou do cj-8, em fibra de vidro,e por incrivel que pareça era bem parecida com isto que postou,+ embora eu nunca tenha visto algo parecido,agora só me atentei ainda mais por faze-la,a pergunta é sobre os "amortecedores" que ele esta usando,sao realmente amortecedores pressurizados ou um PISTAO HIDRAULICO????????em tempo possui mais sobre este tipo de suspensao:fotos, desenhos,sites,......

  • #7
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Sao pistões hidraulicos, nao tenho mais informações mas procure pelo nome do cara que deve aparecer alguma coisa.

    Abraços,
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  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    cara, pelo que to vendo ae, um joystick pra comandar cada amortecedor desse funciona tranquilo. Consegui pro Stephan aqui em BH, todo sistema de direção pro carro dele, inclusive o rear steer. Isso ae não funciona diferente de um rear steer. Precisa da linha de pressão, e um joystick, que é uma válvula direcional, pra cada lado que empurra a manopla, ela manda fluxo por uma linha diferente. o Joystick, não dá retorno pra posição de origem qd vc solta a alavanca, precisa comandar até voltar pra posição que vc quer.

    Sisteminha desse ligado nos AIRFUX de 14" ficaria ducaraio.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    este é o esquema q o Stephan me enviou, que basicamente serviria para o controle da suspensão tb, com diferença na válvula prioritária, que precisaria de saída para cada joystick (1 para cada amortecedor) de controle da suspensão. Neste caso temos a válvula prioritária comandando o orbitrol da direção dianteira e o joystick da direção traseira. Imaginem que este cilindro é o mesmo que comanda a suspensão. Dimensionando o sistema de forma que a bomba consiga alimentar tudo, fica bem simples, mas nada barato.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hydraulic ram shocks-hydro-diagram.jpg  
    Hydraulic ram shocks Imagens Anexas Hydraulic ram shocks-joystick.jpg 

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Se quiser gastar menos, dá pra fazer um sitema de acionamento mecânico, utilizando um comando de 2 hastes e quatro estágios, como o da foto:
    Hydraulic ram shocks Imagens Anexas Hydraulic ram shocks-tr90.gif 

  • #12
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    é um válvula direcional, com mais alavancas. Tinha me esquecido destes modelos... hehehe. Mas num vai ficar tão mais barato assim.

    []´s

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