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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Esse mesmo Ribon, igual ao da figura em anexo. Esse é bom pra K7. É o mesmo usado no guincho da Ramsey. Usei ele por 3 anos sem ter nenhum tipo de problema. O me entregaram outro tipo uma vez, que não durou 1 prova de RC.
    Não tem dessa de tipo de solenóide, a única função deles é inverter o sinal que vai para o motor. Hora manda +/- hora manda -/+, só isso. Porém, como passa uma corrente caprichada eles esquentam. A questão é quanto calor eles aguentam.

    []´s
    Uso esse relé na partida do velociraptor. Como o motor da Ranger é mais pesado que os 4cc OHC originais e uso o arranque de um desses, antes de usar isso o arranque queimava direto. Depois disso queimou o carro toto brincadeira, ficou muito bom.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #14

    Thumbs up Solenoides

    Tive um guincho da Superwinch, modelo X9 , em que o primeiro dono havia queimado os reles originais 2x em menos de 6 meses de uso(era utilizado em uma plataforma de auto socorro de uma concessionaria), depois desse preju repetido para eles, eles instalaram um guincho hidraulico, e ai comprei o guincho e mandei fazer a ligação com 4 reles auxiliares de partida , usei durante quase dois anos e nao tive problemas.

    Se a instalação for bem feita e com produtos de qualidade, nao tem por que gastar um monte com produtos importados.

    http://www.superwinch.com/products/w...series/x9.html

  • #15
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    Bem, hoje a tarde fui atrás do solenóide. Ele realmente é um auxiliar de partida, fabricado pela Facobrás. Descobri até o modelo, mas não tem informação da corrente suportada. Nem no site do fabricante, mandei um email perguntando a respeito.

    Tem de outro fabricante, ZM, que até serviria, mas tem medidas diferentes e não caberia na caixinha da Work.

    Eu realmente não sei se a Work usa 2 p/ cada posição por questão de corrente ou se por necessidade de inversão da polaridade mesmo. Teria que perder um tempinho e analisar as ligações da caixinha.

    Wallace, você sabe qual a capacidade de corrente dos solenóides que você tem p/ os HDW ? Se tiver as medidas físicas, também ajudaria

    Abaixo, foto do modelo usado pela Work. Teria que descobrir qual a corrente suportada por ele, e tentar achar um equivalente. Vamos ver se o fabricante me dá um retorno ...
    Imagens Anexas -facobras.gif 
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #16
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    Rural4x4, vi no link que postou que esse SuperWinch pode chegar a precisar de 420A quando puxando 9000Lbs na 1ª camada O Work 12000 compacto pela tabela que está no site precisa de 100A na 1ª camada p/ puxar as 12000 Lbs. Estranho tanta discrepância, ainda mais os 2 usando motores de 2 HP.... bem, pode ser que a redução do Work seja maior que o X9. O X9 tem redução de 253:1 (!!!), o Work não informa a redução ....

    Completando o que escrevi acima: acabei de baixar o manual de operação da Work e lá tem o esquema elétrico. Pelo que pude ver, precisa de 4 solenóides por conta da inversão mesmo, não porque é utilizado 2 em paralelo para suportar a corrente. Vou ter que continuar com os 4 solenóides mesmo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #17

    Thumbs up foto

    Flavio

    Tai uma foto de uma caixa original do Warn 8274 ( fonte da possivel inspiraçao do Work). No X9 originalmente so se utilizam dois solenoides (iguais aos da foto postada pelo Marcel), quando fiz a substituição é que passei a utilizar o esquema de 4 solenoides (iguais ao da foto que vc postou por ultimo).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diagrama-dos-solenoides.jpg  
    4X4 Brasil

  • #18
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    Realmente, é muuuito parecida, á excessão dos solenóides. Esses solenóides eu achei fácil aqui, são fabricados pela ZM, código 401, R$ 46,00 cadas Mas o suporte é ligeiramente deslocado em relação aos usados pela Work (Facobrás), então não vai caber na caixinha com tampa da Work
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #19
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    Parece que esse outro ae não precisa de 4 não. Precisa verificar essa ligação direito. Quem descobriu a ligação de um outro que liguei no Ramsey foi o Sebastian. Pelo jeito esse ae dá pra ligar só 2. Tem a foto do esquema de ligação de 2 solenóides no site da ramsey. Depois procuro lá e posto aqui.

    []´s

  • #20
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    Conforme prometido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -instalacao-solenoide.jpg  

  • #21
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    Marcel, seguindo sua dica dei uma passeada pelo site da Ramsey. Baixei alguns manuais e encontrei o esquema de ligação. Realmente é usado 2 solenóides, porém os mesmos tem 5 terminais. Um é de controle da bobina do mesmo. Outros 2 são NF (normalmente fechados) e 2 NA (normalmente abertos). Dessa forma dá p/ fazer o guincho funcionar com apenas 2 solenóides.
    Porém o solenóides que encontrei são de apenas 4 terminais. Das duas uma: ou um terminal da bobina é comum com um dos contatos ou tem-se um terminal p/ bobina, e os outros 3 são p/ chaveamento: um sendo o central, outro é NF e um o NA.

    Só vendo um desses na mão p/ avaliar. Acho que vou com um multímetro na loja que encontrei esses de 4 terminais e testar
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #22
    Os do HDW tem de 3, 4 e 5 terminais (se não me engano).

  • #23
    Citação Postado originalmente por fpandur
    Rural4x4, vi no link que postou que esse SuperWinch pode chegar a precisar de 420A quando puxando 9000Lbs na 1ª camada O Work 12000 compacto pela tabela que está no site precisa de 100A na 1ª camada p/ puxar as 12000 Lbs. Estranho tanta discrepância, ainda mais os 2 usando motores de 2 HP.... bem, pode ser que a redução do Work seja maior que o X9. O X9 tem redução de 253:1 (!!!), o Work não informa a redução ....

    Completando o que escrevi acima: acabei de baixar o manual de operação da Work e lá tem o esquema elétrico. Pelo que pude ver, precisa de 4 solenóides por conta da inversão mesmo, não porque é utilizado 2 em paralelo para suportar a corrente. Vou ter que continuar com os 4 solenóides mesmo.
    Essa tabela da Work esta mais furada que peneira, não faz sentido.

  • #24
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    Abaixo o esquema de ligação da Work. E também de um guincho Ramsey que baixei do site. Se o solenóide do HDW de 5 terminais for com 4 terminais de contato (maiores), 1 par NA e 1 par NF, e 1 de controle (menor), dá p/ modificar tranquilamente a caixa da Work e passar a trabalhar com apenas 2 solenóides.

    Wallace, saberia me dizer em qual guincho ele é utilizado (p/ ter idéia da corrente que o solenóide suporta) ? Por fim, teria como tirar uma foto da peça ? Pode enviar pelo Forum ou então por MP, por favor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -work.jpg   -ramsey.jpg  
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