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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por dero
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??

    []'s
    Possível é, mas difícil achar quem faça, e bem feito.


    A Biagio turbinas fabrica uma linha própria (Biagio T09-A) para motores 1.0 e motores GNV cuja principal característica é ser de baixa inércia (soprar desde baixos giros) e baixa pressão (de 0,3 a 0,9 bar)
    A Beep turbo vende as turbinas Biagio, R. Manoel da Costa, 791, Vila Ema, Sao Paulo, (11) 6910.9507.

    Em sampa procure a Gaspoint para orientaçoes de como fazer: Av. Sapopemba , 3207 - Vila Diva - SP - 03345-001 - Fone (5511) 6911-6445


    Veja a dica de Iran Cartaxo (BCWS):
    "Para isso bastaria usar pressões diferentes de sobrealimentação para cada combustível. Pode-se instalar um kit turbo com uma pressão de sobrealimentação de 0,4 kg/cm² para ser usada com gasolina, manter a taxa de compressão original e montar um booster para elevar essa pressão para 0,7 kg/cm² quando fosse utilisado o gás. O booster poderia ser acionado até pela mesma chave que faz a troca de combustível."

    http://www.biagioturbos.com/
    http://www.beepturbo.com.br/
    http://www.gaspoint.com.br/
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/mille-ep.htm


    valeu
    Só complementando.

    Quem faz o serviço na Gas Point é o César Sanchez, esse nome diz alguma coisa pra quem entende de preparação?? (Flash Preparações)


    GasPoint - em sampa:
    11 69116445


    valeu

  • #26
    Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.

    Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.

    Turbina com "porção quente" pequena garante carga máxima em menor rpm.

    Ao lado da BeepTurbo, na rua Manoel da Costa (Vl Ema) tem uma oficina chamada Hipertech. Os caras são especialistas em carros turbos; liga lá e fala com o Carlos que ele te orienta legal F:6107 6831


    [ ] s sem turbo hoje

    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
    Tocantins TR logo logo Turbo Ie

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Ricardo F Rio
    Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.

    Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.
    Isso mesmo Ricardo.

    Por isso que essa troca de comando tem q ser acompanhada da troca da polia regulável como disse anteriormente.

    Enquanto o comando com maior duração aumenta a potência e o torque a polia traz essa belezura toda para rotações mais baixas.

    Na verdade o AP 1.6 é o melhor de todos para turbinar devido ao fato de ser o mais "superquadrado" do q o 1.8 q dirá do q o 2.0.

    É o q o 1.6 tem uma curva de torque mais plana em toda faixa, por isso q anteriormente aconselhei o 1.8 ao 2.0 para turbinar, esse último dá muita potência mas entrega tudo de uma vez qdo entra a turbina e em rotaçoes maiores, mesmo com a polia tem faixa útil e curva de torque num menor gradiente.

    O segredo de tudo isso está na polia regulável para o uso off road.

    valeu

  • #28
    Eu estou finalizando a compra do meu AP2000

    Vou ficar rodando com o carro para ver como ele sai.

    Depois vou pegar as dicas aqui e ver o que faço

    Por sinal ótimas dicas!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #29
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    fotos do AP 2.0

    Como prometi as fotos do meu motor e promessa é divida,

    então aí vai...

    Abraços !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_006_101.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_005_998.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_004_154.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_003_170.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_001_580.jpg  

  • #30
    salve vinicius

    caprichada a instalação, parabéns
    uma curiosidade
    esse câmbio que vc usa (clark 260f) é o 3 marchas né?
    como ficou o jipe na saída?
    pergunto isso pq eu usava antes o câmbio original do jipe, de 3 marchas e era meio xoxinho na partida
    assim que pude, substitui o câmbio original pelo 4 marchas da F-75 e ficou muito bom
    estou me programando pra montar outro jipe (pq só ter um né) e já tenho o AP 1.8 que estava usando, o câmbio original 3 marchas e o guicho mecânico
    mas fiquei curioso pra saber como fica o clark 3 marchas nessa configuração
    vai que aparece um clarkão durante a correria
    antes que me esqueça e aproveitando o tópico: a turma daki, que tem AP 1.8, tem trocado o comando, 0,49 e 0,48, e o bicho fica torcudo pra k7

    [ ]´s

  • #31
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    clarck 260f

    E ai proença, blz

    Citação Postado originalmente por proença
    salve vinicius

    esse câmbio que vc usa (clark 260f) é o 3 marchas né?
    como ficou o jipe na saída?
    pergunto isso pq eu usava antes o câmbio original do jipe, de 3 marchas e era meio xoxinho na partida

    [ ]´s
    É o seguinte:

    o clarck 260f é o 4 marchas e justamente por isso que o jeep ficou ótimo nas arrancadas, explico: a relação da 1ª marcha é 1 : 4,22 e isto combinado com um diferencial 9x44 e pneus 31' tornou o jeep muito bom nas arrancadas mesmo.

    Acredito que se eu usasse o clarck 3 marchas teria mais dificuldade, pois a 1ª dele parece que é 1: 3,17, e isto é uma baita diferença.

    Portanto fica uma dica: se for procurar por clarck entre o 3 e 4 marchas, fique com o 4

    Abraços !

  • #32
    Usuário Avatar de edwint
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    comando 49h

    fiquei sabendo que o comando 49h, seria melhor p/ torque em baixa rotação, esta correto? esse comando é original de qual veículo?

  • #33
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    fiquei sabendo que o comando 49h, seria melhor p/ torque em baixa rotação, esta correto? esse comando é original de qual veículo?
    Se liga nas mensagens anteriores!
    #26
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #34
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Bom dia a todos do forum

    tenho em meu willis um motor :

    - Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.

    - Cambio de chevette 5 marchas

    - Kit turbo com turbina kkk16

    - Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )

    Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.

    Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.

    vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #35
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Bom dia a todos do forum

    tenho em meu willis um motor :

    - Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.

    - Cambio de chevette 5 marchas

    - Kit turbo com turbina kkk16

    - Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )

    Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.

    Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.

    vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
    Qual a medida de pneu q. vc. usa?
    Eu tenho um samurai ap 1.8, cambio de chevete, t-case do samuca, eixo de rural relação 5,38 e pneus 35" e não tenho esse problema, e sem turbo.
    A unica diferença é q. a t-case do samuca é desmultiplicada, enquanto do cj é 1:1, em contra-partida sua coroa e piao é mais curto q. o meu, estranho estar xoxo assim.

  • #36
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Beto, o seu samuka está fazendo quantos km/l (cidade/estrada/trilha)?
    To pensando em instalar um AP no meu e estou na duvida entre o 1.8 e o 2.0, mas como o carro é de uso diário to com medo de ficar muito beberrão.
    Meu motor 1.3 original está fazendo 7,5km/l na cidade e 8,5 na estrada e 7 na trilha, lembrando que cambio e caia de tração são originais e os eixos são de rural com relação 5.38 e pneus 33"


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