x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 125
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1

Ha 15 ou 20 anos atras o meu celular me custou 3.000 nao sei oque, era um tijolo e tinha que andar com 2 ou 3 baterias para passar o dia e falando pouco, hoje voce tem aparelho moderno por 150,00 e a bateria dura 1 semana, O meu primeiro computador foi um TK 85, poucos lembram, depois eu tive um solution 16 de 16 bits, era a maquina, hoje qualquer crianca de 10 anos tem um notebook, tablet etc, a minha internet discada era uma marivilha, pois a linha ficava ocupada e nao precisava atender outras ligacoes, sei la qual era a velocidade, mas estava contente, hoje voce paga uma internet de 10 mega e reclama que ta chegando 5 ou 8 mega. Nao gostava de ter que rebobinar a fita de video, e hoje temos dvd, bluray (sei la como escreve), baixamos filmes pela internet, etc. O que eu quero dizer, é que nunca estaremos satisfeitos com o que temos, e as coisas nao podem ficar paradas no tempo. Se nao ta bom agora, nossos filhos vao melhorar, mas nao podemos acomodar, entendem.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Uma vez perguntei meu pai, q trocava de carro quase todo ano, qual foi o melhor carro q ele teve! Só obtive uma resposta q até hj não consegui refutar, ele me disse "o melhor carro, é carro novo!"

No meu trabalho todos os veículos de uso constante são novos, só os meus de uso pessoal são velhos, diesel, só caminhão! Pense, o termo: o Diesel só te dá felicidade no posto de combustivel pq quando vc cai na oficina, vc percebe como veículo a gasolina é economico! Podem andar de f1000 d20, mas até quando vai ter peças pra esses veículos, e já não são peças originais q duram, são apenas paralelas com preço de original. Não pense q esses motores antigos e duráveis serão realmente economicos, quando forem fazer retifica, gastará 8X mais q um motor a gasolina!

Gostaria q a ford, fizesse um troller a gasolina, seria muito mais barato, o seguro seria mais barato e eu colocaria GNV, pra pagar apenas 1% do valor do carro! Muito mais economico. Diesel hj só vale a pena, se vc roda muito, mais muito e não tem gnv como opção! Mas com o s50, acho q nem assim!

Boa sorte pra nós!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Paulo Sergio , é justamente isso que estamos discutindo , tudo tende a melhorar , mas os motores diesel pioraram , e muito , era pra serem economicos e não poluirem , pode até poluir menos , mas são muito mais beberrões que os antigos ... e a manutenção muito mais cara ...
    Talvez ... daqui uns anos eles melhorem esse motor diesel que é moderno hj e façam com que fique de baixa manutenção e fazendo 18 a 20 km/l ... quem sabe ?? , era isso que a gente esperava de um motor moderno , do jeito que está é jogar dinheiro fora comprar auto com motor diesel ...
    Tb tive TK 85 , usava fita e gravador , e DOS , e muitas horas pra pouca coisa , ta loko ... rsrs ... melhor nem lembrar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Na minha humilde opinião vcs estão usando esse tópico pra valorizar os motores antigos.
    Concordo com o amigo, se existisse internet a 20~30 anos iria ter um tópico desse.
    Tudo que é novo é reprovado ate provar que é bom ou ruim, sempre é assim com quase tudo...
    O motor da Amarok é ruim? Não sei e tb não sei pq vcs falam que é... A 30 anos atras quando os motores de vcs foram projetados não existia nem 1/10 da tecnologia que tem hoje...

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Éo que eu quero dizer, hoje estamos numa transicao, e os nossos filhos vao falar: como é que tinha camionete que andava com aquele diesel que nao com esse maravilhos S50 ou s10. Pois a pouca oferta deles nao é para sempre, e o nosso diesel s1800 vai sumir ou voces tem alguma duvida disso, é questao de tempo e muito pouco tempo. Assim como o mecanico de carburador quase nao tem mais, a mao de obra vai ter que se especializar em motor eletronico ou vai sucumbir. O mercado de pecas paralelas vai ter um boom de crescimento em pouco tempo, isso é a realidade, e consequentemente os precos vao abaixar, e a tendecia do troca porque nao tem conserto está em todo o seguimento.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Eu concordo com o EDU , O que é tecnologia ??? é um estudo que buscar modernizar e melhorar as coisas.
    Só que em relação aos motores diesel modernos :

A manutenção melhorou ???
    O consumo melhorou ???
    A Resistência melhorou ???
    A Confiabilidade melhorou ???

No meu Humilde ponto de vista não .!!!!!
    Como não tem para onde fugir , prefiro os eletrôncios mais simples . com turbina WG comun, sem muitos senosres , sem correia dentada . etc
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Ah, eu lembro da D20 93 que eu tinha motor maxion turbinada de fabrica, nao sei quanto tempo o motor iria comigo, acho que longe porque ate hoje sou cuidadoso. Nao dava mais que 140 km/h fazia 10,5 km/l, e a triton que tive ano 2010 se quisesse passaria sossegado dos 170 e fazia os mesmos 10 km/l, hoje tenho um troller 3.0 que tambem sei que passa dos 160 km/h (relatos) e fazem os mesmos 10 km/l ou mais, e nunca com nenhum dos tres carros a diesel gastei mais que revisao. Só vi as coisas melhorarem. Ou será que os motores diesel por serem mais potentes sao mais abusados do que antes. Antes cansava de ver f1000 nao turbinada andando a 80 90 no maximo 100 km/h, assim é claro que o carro dura 500.000 km

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Paulosergio , o problema está nesse consumo mesmo ... continua a mesma M.... 10 km/l , os carros a diesel da Argentina fazem 18 a 22 km/l , pq os nossos fazem 10 km/l ??? o meu Q20B ano 91 faz média de 10 km/l andando a 110 km/h , posso apertar e andar a 120 km/h e continua os 10 km/l , mas não adianta andar mais as estradas que eu costumo pegar é vel. max 100 ou 110 km/h com radares ... já a Tracker com motor eletronico RHZ faz média de 14 km/l a 110km/h , mas tive que gastar metade do preço dela pra deixar andando bem , no Q20B ainda não gastei 1 centavo ... só troca de óleo e filtros ... a Perkins foi vendida pra Maxion será que a Maxion fez motor pra durar menos que o Perkins ?? será que foi comprada pela Maxion pq durava muito e dava prejuizo ?? se foi esse o motivo , então só nós vamos sair perdendo sempre nessa história ... modernidade siginifica pouca durabilidade ?? , não acho interessante isso , se fosse preço bem baixo até seria ... , mas não é o caso ...
    4X4 Brasil
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    De tudo isso só discordo daqueles que dizem que carros flex injetados estão bons e bem resolvidos. Reservatório de gasolina pra partida? Consumo 10-20% maior que do voyagezinho com motor CHT 1.6 que eu tinha carburado? Qualé?...
    Assim como os flex, os diesel eletrônicos deveriam vir (bem) mais econômicos, e fáceis de manter. O que se vê são orçamentos absurdos em revisões obrigatórias de carros novos. Parece feito pro pessoal que compra se sentir importante porque gastou um rio de dinheiro na concessionária...
    E mesmo com todos os relatos conhecidos de panes e da falação mal de motores mais antigos, ainda me sinto muito mais confortável lidando com o meu péssimo, horrível, fraco, barulhento, 2.5HSD que com um desses eletrônicos modernos que qualquer mexida na injeção custa mais de 5000 reais. Essa grana paga um bocado de combustível...
    Em resumo, tanto carros a gasolina como a diesel novos são muito bons quando novos. Pra comprar camionete velha, só até uma 2.8PS, por exemplo, que mesmo se estragar dá pra arrumar numa boa e daí vai durar uma vida na tua mão, se fores cuidadoso e andar comedidamente como eu faço. Carrinho a gasolina, hoje em dia, é 40.000 km e começa a se desmanchar, por mais manso que ande, daí larga o usado na revenda pelo que pagarem e assume um carnê em um novo. Triste, mas verdade. Eu ainda preferia poder comprar um um pouco mais antigo e cuidar para durar bem mais do que trocar seguido de carro, mas vai ver eu estou ficando velho e rabugento. A maioria das pessoas não pensa assim.
    Me citando:
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Desculpa, mas essa discussão de veículo perfeito leva sempre ao mesmo lugar: O início.
    Motor Maxion 2.5 é simplérrimo. Muito fácil de mexer. Conheço um mecânico que tem uma Ranger 2.5 com mais de 300 mil sem dor de cabeça e não troca por nada pois, segundo ele, não existe motor mais simples que esse.

Tenho um amigo dono de fazendão que tem um Troller 3.0 que estava com 384 mil km na última vez que eu visitei-o e fiquei sabendo que foi fazer a primeira retífica de alguma peça do motor a pouco tempo atrás, com mais de 400 mil, o veículo ficou apenas 5 dias parado e já está de volta a fazenda, onde o uso é severo (carrega reboque e só senta peão no jipe).

Esses dias conversei com um colega de praça e ele jurou que a parati dele com 280 mil km nunca retificou nada.

Veículo que dura e não tem problema é veículo que tem dono que cuida e que resolve os problemas.
    Como disse, conheço um mecânico que tem uma Ranger 2.5 também. Segundo ele não tem motor mais simples que esse.
    Agora, carro a gasolina com 40.000 se desmanchando? Calma, não vamos generalizar.

Meus táxis estão todos com no mínimo 2 anos de uso, o menos rodado está com 215 mil km e nenhum está se desmanchando.
    Mas, é claro, que tem carro oriental vendido aqui que se desmancha mesmo com menos de 50 mil.
    E é claro que tem motores a diesel e a gasolina que não duram muito.
    Mas garanto, a engenharia nunca evoluiu tanto, como evoluiu nos últimos 10 anos com a eletrônica. Enfrentamos sim, cada vez mais, e mais politicagens e sacanagens, mas na "Era da informação", só fica desinformado quem quer.

Quem me dera ter um Astra a diesel. Ao invés de fazer 10 km/l de gasolina, faria uns 30 km/l de diesel andando suave. Diluindo custos de manutenção, que no diesel, tanto eletrônico quanto mecânico, é infinitamente menor que um gasolina, eu abriria mão até do GNV, mesmo com IPVA mais caro.

E gastar R$ 5000 com problemas de injeção?
    Tenho um colega que gastou R$ 5000 em bomba injetora mecânica nova por causa de diesel ruim em 2004. O preço de uma bomba de alta pressão de motor eletrônico é em torno de R$ 4000 hoje.

Como foi dito antes, se rodar na faixa de torque de um NGD 3.0 ou MWM 2.8, é motor pra 5 vidas.
    Num motor antigo, você não tem porque acelerar, não tem resposta, logo o dono usa conforme realmente se deve, e é claro que ele dura pra caramba desse jeito. Sobre alguns relatos de motores novos estourados antes de 100 mil km, pergunto: Motor antigo, diesel LSD aguenta dono que senta o pé, não abre o capô e não troca o óleo nunca?

Já viu motor a gasolina com 800.000 km? Muitos aqui iam rir e dizer que é impossível, eu mesmo, taxista há décadas teria dificuldade de acreditar. Mas, motor é manutenção e uso!

Volkswagen Jetta 2001 atinge 800.000 km e motor estava em bom estado | Noticias Automotivas - Carros

O dono usou esse motor em uma faixa de rotação segura sempre. Lá nos EUA as pessoas gostam de respeitar os limites das rodovias. Apenas não passando dos limites de velocidades da rodovia aqui no Brasil, você já estará poupando todo seu conjunto. Claro que a gasolina lá é um brilho e aqui no brasil tem 25% de álcool, mas mesmo assim, se esse cara fosse brasileiro o Bora dele estava no mínimo com uns 600 mil antes de parar na oficina.

Ou melhor se ele fosse brasileiro ele estaria de carro novo! Vai entender, pior que tem gente que compra pickup a diesel aqui e troca de carro todo ano. Pra mim isso é gostar muito de jogar dinheiro no lixo.

EDIT: Só me confirmem se esse motor é um gasolina mesmo ou um diesel.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Andrezão quando vc vai levantar essa frontier sendanzão com altura de strada locker ???? , é igual a minha !!! as picapes de hoje alem do excesso de eletrônica , estão vindo baixinhas que nem carro de passeio !!!!
    Mas já estou cuidando disso na minha l200 .
    Abração
    Fala Marcelo!
    (Desculpem o , mas respondendo ao Amigo) Então o projeto "Samambaia" está formando "esporos" para nova suspensão.
    Estas "minhonetes" (como diria meu filho) estão muito baixas mesmo.
    Maior velocidade, centro de gravidade mais baixo, hehe...
    Logo iniciarei o tópico...
    PS: estou de "zóio" na sua "minhonete".
    Abs.
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Concordo com aqueles que disseram que TUDO na indústria “evoluiu” para pior em termos de durabilidade, não só os motores.
    Mas se os motores Otto e Diesel tivessem evoluído na mesma proporção, ainda assim o diesel teria que ser mais resistente e confiável do que o seu concorrente.

Mas minha indignação é com o fato de que esta diferença está acabando.
    Antes quem optava pelo diesel estava comprando muito mais do que uma opção de combustível. Era uma questão de filosofia de projeto: máquina de concepção mais simples e com mais confiabilidade em troca de menor conforto.
    Cabeçote de ferro pesado e superdimensionado ao invés de alumínio.
    No lugar da correia dentada havia trem de engrenagens e a alimentação feita por sistemas simplificados, porém resistentes.
    Tudo isso tornava esses motores mais caros. Embora as peças custassem mais caro, por ter melhor qualidade, a freqüência de intervenções era muito espaçada e isso tornava a manutenção mais barata a longo prazo.
    Hoje essa diferença não existe mais, então, PORQUE O PREÇO CONTINUA MAIS CARO?

Na minha opinião, um fator que influenciou essa equiparação técnica foi a mudança no perfil do usuário. Antes quem optava pelo diesel, ou é porque ia rodar muitos Km por mês ou então era porque necessitava de confiabilidade para uso mais severo (off road de longa duração), por isso comprava carro com motor de caminhão. Me lembro que o maior argumento dos jipes à diesel era a tolerância à submersão.
    Hoje o perfil é outro. Muitos dos compradores desses carros os utilizam do mesmo jeito que se usa um carro popular (casa/trabalho/shopping/casa-de-praia) e nunca saem do alcance do guincho da seguradora. Está na moda andar de 4x4, dá uma imagem jovial e aventureira, e além disso a desvalorização dos carros diesel é menor (...por enquanto).

Podem me chamar de cagão, mas eu não tenho coragem de submergir um chicote elétrico cheio de sensores e atuadores eletrônicos, a menos que esteja planejando ficar pouco tempo com o carro e passá-lo pra frente em troca de outro novo e com garantia.

Li acima depoimentos testemunhando a durabilidade dos novos motores; “...Tive um 2007, depois um 2009, agora um 2011 e nenhum deu problema...”
    É claro que não deu problema! Advinhem quem é que vai ter que mexer na injeção, plainar cabeçote, trocar a tampa da distribuição que furou por corrosão...
    Quem troca carro de ano em ano pensa que está livre do problema, mas não é bem assim. Hoje esse assunto que debatemos está restrito aos fóruns da Internet e às oficinas mecânicas, mas logo a fama irá se espalhará e os lojistas de carro, que são obrigados a dar garantia no usado, irão pagar uma mixaria pelo seu semi-novo para poderem assumir o risco perante o segundo dono e aí a desvalorização tornará inviável a troca anual ou bi-anual.

Por outro lado, a maioria dos que realmente usam o carro como 4x4 vêem o veículo mais como curtição do que como condução, têm interesse pelos assuntos mecânicos, e não se contenta muito com a originalidade, modificando o carro para adequá-lo à sua utilização. O gasto com essas modificações e a satisfação que elas proporcionam, tornam inviável ficar trocando de carro em curto período, por isso tendem a ficar com ele por vários anos.

Voltando à parte técnica, acho que a causa do problema não é atingir rotações mais altas (HS), tampouco a eletrônica que realmente tende a melhorar e baratear assim como aconteceu com os carros a gasolina. Até porque, a questão da eletrônica é inevitável e não volta atrás.
    O problema está no projeto mecânico.
    Para mim, o engenheiro que coloca correia dentada e cabeçote de alumínio em motor diesel merece ter a genitália infestada pelas pulgas de mil camelos!
    Disseram acima que os motores duram menos porque giram mais e se limitar o giro eles agüentam. Ora, se os motores giram mais, tem menor cilindrada e muita pressão na turbina, taí outro motivo para que a parte mecânica seja resistente!!!
    Um bom projeto deve evitar falhas e se elas acontecerem deve minimizar os danos por ela causados.
    Uma eventual falha na correia dentada causa um desastre no motor diesel.
    Já vi motor OHC 2300 quebrar correia dentada e mesmo insistindo em dar partidas e trancos, não aconteceu absolutamente nada, devido ao tamanho da câmara de combustão que não deixa as válvulas cabecearem o pistão.
    E nem se alegue a questão da manutenção, porque mesmo com a melhor manutenção do mundo, falhas podem ocorrer, principalmente no uso hard. Já vi correia dentada nova e bem ajustada estourar depois de sucessivos mergulhos em piscinas de lama numa única trilha.
    Lama pode impedir a troca de calor, ou pedras podem furar radiador ou mangueiras fazendo elevar a temperatura e condenando o frágil cabeçote de alumínio antes mesmo do ponteiro começar a subir no painel, o que não acontece com o cabeçote de ferro.
    Não é à toa que se vê no fórum gente adaptando sensor de nível de água e termômetro de precisão, com alarme sonoro, tudo na tentativa de se proteger das cag....s do FDP que projetou a máquina sem margem de segurança.

Vou parar de criticar, antes que ofenda algum colega, afinal quando alguém fala mal do carro fere o ego do sujeito, já que coloca em xeque sua escolha e por isso tenta rebater as críticas com ou sem argumentos, até por fim à conversa com aquele velho clichê: “Se souber dirigir direito e fazer manutenção ele dura pra sempre...”.
    Se andar devagar e ficar trocando peças periodicamente, até um Fiat 147 pode durar pra sempre.

Abraços a todos e sem ofensas.

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Walter, nessa ultima parte onde falas sobre a fragilidade dos novos motores está inclusa a maldita obsolescenica programada não?

Fica mais fragil pra quebrar mais rapido e ser trocado por um novo quando isso acontecer, tanto que varias peças já não são mais vendidas separadas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    2. Estou com problemas com meu vitara ajudem!
      Por flbernardo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2006, 00:34
    3. estou apaixonado pelo hilux 3.0 diesel
      Por renanabraham no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2004, 10:25

Permissões de Postagem