x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Não se iluda pensando que vai gastar pouco para consertar o estrago. Minha Ranger mesmo ano e modelo que a sua quebrou a correia com o carro parado. Nem tentei forçar, ao abrir o motor o estrago foi grande. Os pistões trabalham perto demais das valvulas, quando voce abrir vai ver que tem valvula empenada sim. Tive um monza que quebrou a correia dentada, troquei e nao danificou nada mas são motores diferentes. Vai precisar sim retificar o cabeçote para fazer um serviço tanto para usar quanto para vender. Talvez entre 2500 a 4000 dependendo das peças, serviços e mecanico.
    Não é a mesma coisa que no motor do Monza. As valvulas do motor da Ranger trabalham na mesma direção dos pistões. O que poderia acontecer é empenar as varetas ou no máximo quebrar os balancins. Empenar válvulas seria um acontecimento muito raro. Acho que o seu meca te enrolou...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Roger_Ranger Ver Post
    Fala Galera. Estava rodando com minha Ranger 2002 2.8 Diesel neste fim de semana e ela apagou em marcha lenta. Pensei que fosse falta de diesel. Reabasteci, tentei fazer "sangria" e nada. O motor de arranque ficava funcionando "em falso". Ressalto que não dei tranco nela. Chamei o mecânico que olhou e disse que havia quebrado a correia dentada. Me disse ainda que iria trocar a correia, montar denovo e que se fizer um "tec-tec" pode ter empenado alguma válvula. E se eu rodar com alguma válvula empenada pode ser que ela se retifique, mas tem a probabilidade de se quebrar e "cair" no pistão e comprometer a parte de baixo do motor. Bom...gostaria de saber de vcs: ele está certo? É isso mesmo? Dá pra montar denovo e rodar tranquilo? Será que terei que retificar o cabeçote? Será que gastarei muito com isso? É que estou vendendo ela. Muito obrigado e desculpem o tamanho do texto. Abraços a todos.
    Com tranco ou sem, rebentou a correia empenou alguma coisa. Pra isso basta tentar ligar o motor que empena alguma coisa.

Válvula não empena. Pode empenar alguma vareta e até em último caso quebrar algum balancim. Se o meca insistir nisso é porque não conhece o motor ou está mau intencionado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pois é...realmente to na dúvida mesmo. Só não sei se ele quer dizer varetas quando diz "válvulas". Como ele mandou pra uma retífica especializada, creio eu, estou pedindo as notas fiscais; e as peças eu mesmo que comprei. De qualquer maneira amanhã à tarde vou dar uma passadinha lá meio que de surpresa pra ver se o cabeçote foi mesmo desmontado. Afinal, mecânico de confiança realmente é complicado. Agora é esperar pra ver as "cenas do próximo capítulo"...só espero que a novela seja curtinha..rsrsrs...!! Abraços.

Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Já vi casos que a correia quebrou e nada aconteceu maioria em motores 2.5 mais ja vi casos que a correia nem chegou a quebrar somente pulou alguns dentes e detonou o Motor monta e ve o que que dá mais se fosse eu desmontaria o cabeçote pelo menos para checar se está tudo OK
    Não precisa desmontar o cabeçote. Basta medir a compressão nos cilindros.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Falta de manutenção

Qual é o outro motivo que acarrete a ruptura da correia dentada? A troca da correia, segundo o manual, ocorre com 120 mil km, se a pkp rodar 30 mil por ano a troca deverá ocorrer de quatro em quatro anos. Por isso, não se deve "empurrar com a barriga" e deixar pra depois. Se não o preju é grande. Aí começa a malhação em cima do HSD e do PS. Qual a quilometragem da pkp?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

duvida no ar...

O PS é correia igual ao HSD?
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Sim !!!!!!!!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem