x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 89
  • #73



    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    edin, valeu a intencao, vou adorar ver as fotos mas hoje nao tenho nem onde guardar, moro em apto com as vagas apertadas e ocupadas,

    eu tive uma sulan 89, tirei zero, ainda acordo de madrugada pensando nela, e olha que vendi em 96 ehehhe

    hj se eu pudesse ter seria uma CS ou CD s4tplus, ai ai aiai... so de pensar ja da vontade de atear fogo nos carros da garagem soh pra abrir espaco ehhehe
    Opaaa!! O cara comprou uma Sulan 89 zero km aos 6 anos de idade??? Em 1996 vc não tinha 16 anos? Comprou um carro zero em 1989? Aos 6 anos!!! não entendi...
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #74
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    duardo, qdo digo minha, é da familia...

    em casa nao temos essa diferenciacao, aqui nao tem o seu e o meu, tem o nosso.

    e eu sempre fui desde garotinho apaixonado por motores, carros, vivia em oficina, tive mini-buggy com 5 anos, aos 12 eu já andava de carro pra la e pra cá, outros tempos, outro transito, outra cidade, outra visao. Hoje é inadmissível um menor segurar o volante de um carro parado desligado... Naquela época as coisas eram diferentes.

    Na regiao onde eu morava, era comum vc ver criancas dirigindo em estradas com a familia dentro ou irem buscar isso ou aquilo na venda, na farmacia, no supermercado, na tia e por aí vai.

    e em 89 se nao estou enganado tinha 7 pra 8 anos. vendemos a sulam pra comprar um omega no finzinho de 96, nao tinha nem 50 mil km.

    mas meu primeiro carro zero km, foi com 16 anos sim, um corsa hatch 1.0...

    como eu disse, hoje isso é inadmissível inconcebível, um crime hediondo

  • #75
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    duardo, qdo digo minha, é da familia...

    em casa nao temos essa diferenciacao, aqui nao tem o seu e o meu, tem o nosso.

    e eu sempre fui desde garotinho apaixonado por motores, carros, vivia em oficina, tive mini-buggy com 5 anos, aos 12 eu já andava de carro pra la e pra cá, outros tempos, outro transito, outra cidade, outra visao. Hoje é inadmissível um menor segurar o volante de um carro parado desligado... Naquela época as coisas eram diferentes.

    Na regiao onde eu morava, era comum vc ver criancas dirigindo em estradas com a familia dentro ou irem buscar isso ou aquilo na venda, na farmacia, no supermercado, na tia e por aí vai.

    e em 89 se nao estou enganado tinha 7 pra 8 anos. vendemos a sulam pra comprar um omega no finzinho de 96, nao tinha nem 50 mil km.

    mas meu primeiro carro zero km, foi com 16 anos sim, um corsa hatch 1.0...

    como eu disse, hoje isso é inadmissível inconcebível, um crime hediondo
    kkkkkk calma! kkkkkkkkkkkkkkk
    Por este princípio aí já tive uma belina 72 muito boa tb. Usei ela em 77 pra voltar da maternidade, logo qdo nasci. Excelente veículo. Vendi pra comprar um corcel 81 pra me deslocar pra creche. Foi um bom carro tb.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #76
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    duardo, veja que eu nao coloquei no meu post dados de desempenho, ou qqr avaliacao delas, eu soh disse qsou apaixonado por d20, sinto saudades dela... vc pode ter saudades do que for.

    ademais, em casa qm sempre gostou de de carro fui eu, meu pai por exemplo nao vai numa oficina ha decadas, pede pra que eu vá, e eu perco o dia de trabalho pra acompanhar, embora nao seja um edin da vida que sabe fazer tudo, eu fico lá junto, ajudando, vendo curtindo. Sempre gostei disso.

    Infelizmente temos sempre a ideia de que criancas sao seres acéfalos e que só possuem memória ou consciencia quando completam 18 anos e tiram a carta. Ledo engano, vc hoje com 38 anos é 95% constituido do que foi sua infancia, seus deselos, crenças, valores e sonhos. E vai continuar assim até morrer.

    Nao subestime uma criança, ainda que sejam pequenas, é nessa fase da vida que se constroem as relacoes de ética, moral e desejos. Tb é nessa idade que se absorve grande parte da sua memoria.

    Tenho certeza que vc é capaz de dizer com detalhes o acabamento dos teus carros qdo vc era crianca, assim como defeitos, acertos etc. Mas terá que fazer um esforço danado pra falar dos mesmos detalhes de 1 ou 2 carros que teve antes da tua f1000.

    Eu por exemplo, dirigi muito a minha sulam, muito mesmo, posso te dizer de detalhes, como os copinhos dos filtros de oleo do perkins, as cores e como se fazia para sangrar a agua deles, posso te dizer com detalhes como foi penoso a transicao dos pneus normais para os pneus grandes, que eram novidades na epoca, feitos pela pirelli e firestone, qdo a goodyear entrou no mercado, deram muito trabalho de acerto para os donos de picapes pois eles comiam irregularmente por um defeito de engenharia.

    OS firestone eram duros e estreitos, os pirelli eram maiores mas muito ruins e os goodyear eram melhores mas comiam irregular. Isso demorou quase 2 anos para ser acertado, qdo a michelin entrou no mercado e trouxe pneus largos mas com gomos mais próximos, foi certeiro e todos queriam trocar, principalmente pelo silencio em relacao ao goodyear (lembro de sair pra testar os good e dava pra ouvir os gomos batendo no chao, fazia realmente um ruido muito maior) e pelo grip.

    Lembro como hoje quando numa viagem e meu irmao dirigindo (ele é 6 anos mais velho) a sulam comecou a falhar e morreu do nada, estava a noite e nao tinhamos o que fazer, peguei uma lanterna e mesmo muleque fui olhar o motor, nao havia nada qdo sentei no acostamento e sem querer vi um fio partido perto do cardan, proximo a parede corta fogo, bingo! era o fio, remendamos precariamente e seguimos viagem perfeitamente.

    Se nao fosse o pirralho sentar no chao, iríamos durmir na estrada, já que nao existia celular ou telefone de emergencia.

    Sei te dizer todos os pontos de ferrugem da d20, mesmo tendo vendido a nossa ha tanto tempo, o velho truque de dar um curto no farol pra desativar os antigos alarmes e como bular a trava de capo que colocavamos pra evitar furtos.

    Sei muito bem como uma d20 anda, especialmente carregada, maçarico (a nossa nao tinha turbo), enfim, lembro muito mais dos carros daquela epoca que dos carros que tive depois.

    Pergunta qual defeito do omega? Nao lembro de quase nenhum e o omega eu dirigia todos os dias.

    Tive (meus, papel passado) outros carros, todos igualmente bem tratados, mas nem de longe lembro de todos os detalhes dos carros da infancia, como del rey ghia, o fuscao 1600 do meu irmao, da caravan 78 do meu avô que tanto nos levou pra pescar, da sulam, do esportivo uno 1.6r onde eu fui pego pela policia pela primeira vez e me rendeu muitos dias de castigo, os varios monzas, o astra belga (que é um dos carros mais deliciosos que ja andei).

    Pergunta se eu lembro do meu KA que vendi ha 2 anos atras... Fiz questao de esquecer... Pergunta do vectra que vendi ha 1 ano... Nao lembro nem do tecido do banco.

    Como eu disse, eu sempre amei carros, passava o dia nas oficinas perto de casa, nao tinha o que fazer alem de fazer arte e ver carro... Passava o dia fazendo uma das duas coisas ou me metendo em encrenca ou infernizando os mecanicos ehehhe

  • #77

    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #78
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Ótimo post troller-a-vista, essas memórias da infância/juventude são inesquecíveis. Eu me lembro como se fosse hoje da f100 72 que meu pai teve com motor perkins do trator ford 8br, o barulho do motor, o cheiro de diesel dentro dela já que o tanque era atras do banco, o ponteiro da velocidade que nunca vi passar de 60 km/h (aquele painel igual de galaxy), viajávamos em 5 dentro dela, meu pai, minha mãe, meuis dois irmão e eu, viajem de 430 km demoravam 8 horas, mas foi uma boa época, tenho saudades. Também lembro das viagens que fazia com um tio que tinha uma carreta fiat 190 f27, a gente aprende a dar valor nas coisas simples da vida vivendo esses momentos.
    Vai que é mole!

  • #79
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Nem me fala de espaço, a minha ta ficando na casa do meu sogro pq na clinica so cabe o carro da clinica!

  • #80
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a questao da garagem é complicado, alem do espaco diminuto tem a questao do espaco virtual necessario pra minha esposa conseguir por o outro carro na garagem eheheh

    alem das 5 vagas livres para cada lado, precisa de mais outras 5 vagas em 360 graus para que ela nao cause nenhuma catastrofe ehehhehe.

    tenho as duas melhores vagas do predio, estao logo que entra no predio, porem infelizmente por isso tb nao da pra por um carro grande la, pq fatalmente alguem vai tirar uma lasca dele qdo entrar ou sair, se fosse mais pra dentro do predio nao vejo problemas pq o carro entra e endireita , mas logo depois do portao os carros precisam de um pouco mais de espaco pra endireita-los ... nao da pra ter carro grande por eqto. Tenho que ser feliz de carro pqno nesse momento..

    deixar uma d20 ou qqr carro que chame a atencoa na rua é pedir pra ser chamado de otário pelos ladrões...

  • #81
    Usuário Avatar de Patryk Laube
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Teófilo Otoni/MG
    Idade
    32
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pode deixar que vou fazer um post quando começar a lanternar ela.. rerere
    Vou ser chato pedindo ajuda ao pessoal aqui do fórum.. kkkkkkkk

  • #82
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Manda uma foto dela quando estreares no volante!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #83
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    manda foto msm!
    hj fui ver uma que o tio da minha mulher falou q estava vendendo!
    pena num brinco... linda!
    so q claro q o dono n esta vendendo...

  • #84
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, estou vendendo minha f1000!!! A familia vai ter mais um membro e 3 bancos não vai comportar!!! Interessados podem entrar em contato comigo via whats que mando fotos e detalhes!!!! 67-91522806
    Vale a pena Turbinar uma F-1000 aspirada?-08.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade