x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Se o manual permite usar óleo mineral, então não há dúvida, deve-se trocar a cada 5.000Km sempre. Uso Ursa TD, custa uns R$ 9,00 o litro, não vale a pena arriscar por tão pouco a mecânica, até porque as turbinas são equipamentos sensíveis.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Se o manual permite usar óleo mineral, então não há dúvida, deve-se trocar a cada 5.000Km sempre. Uso Ursa TD, custa uns R$ 9,00 o litro, não vale a pena arriscar por tão pouco a mecânica, até porque as turbinas são equipamentos sensíveis.

    Quanto mais eu vejo discussão sobre período de troca de óleo mais perturbado eu fico, num da pra arriscar por tão pouco, aqui em Gyn o litro do Lubrax Top Turbo pra comprar o balde de 20 litros é 6,50. Na dúvida eu troco oleo e filtro com 5000 km mesmo.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Se o manual permite usar óleo mineral, então não há dúvida, deve-se trocar a cada 5.000Km sempre. Uso Ursa TD, custa uns R$ 9,00 o litro, não vale a pena arriscar por tão pouco a mecânica, até porque as turbinas são equipamentos sensíveis.
    Quanto mais eu vejo discussão sobre período de troca de óleo mais perturbado eu fico, num da pra arriscar por tão pouco, aqui em Gyn o litro do Lubrax Top Turbo pra comprar o balde de 20 litros é 6,50. Na dúvida eu troco oleo e filtro com 5000 km mesmo.
    Concordo plenamente, já dizia o meu avô (Eng. Mecânico do início do século), dinheiro gasto com lubrificante não é dinheiro jogado fora. É uma economia muito ridícula p/ ficar arriscando.

    Em relação aos sintéticos de longa duração, eu acredito que funcionem p/ carros que andam em cidades de paises de 1º mundo, pois no nosso (4x4), é muita poeira, água, e um monte de coisa que vai contaminando o óleo.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #16
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    Incompetência na FORD

    EM OUTRO TÓPICO DESTE FÓRUM DISCUTÍAMOS SOBRE A KM CORRETA PARA TROCAR O ÓLEO DA RANGER TD 2.8 POWERSTROKE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28202). RESOLVI CONSULTAR A FORD SOBRE ESTA QUESTÃO; VEJAM QUANTA INCOMPETÊNCIA PARA PASSAR UMA INFORMAÇÃO TÃO SIMPLES:

    de Centro de Atendimento Ford <fordbyphone@ford.com.br> ocultar detalhes 18:33 (1 minuto(s) atrás) responder a CentrodeAtendimentoFord <> para rogeriomasih@gmail.com <rogeriomasih@gmail.com> data Tue, 08 May 2007 21:33:21 "GMT" assunto Envio de conversa do atendimento online...

    Thais: Bem-vindo(a), rogerio, em que posso ajudar?

    rogerio : oi, thais, estava falando com a Wanessa, mas a conexão deu problema.

    rogerio : perguntei com quantos kms deveria trocar o óleo do motor de uma ranger 2002 turbo diesel 2.8 powerstroke,

    rogerio : ela me respondeu que deveria ser com 10.000km,

    rogerio : mas o manual recomenda 15.000km.

    rogerio : vc pode tirar minha dúvida?

    Thais : Senhor Rogerio, aguarde um momento, por favor, enquanto verifico a informação.

    rogerio : ok. obrigado.

    Thais : Obrigada por aguardar. Senhor Rogério, retificando a informação passada anteriormente, a troca do óleo do motor e do filtro de óleo deve ser feita a cada 15.000 km.

    rogerio : pq a divergência entre as informações?

    rogerio : pq ela me passou uma informação errada?

    Thais : Senhor Rogério, houve um equívoco no momento da informação. Peço desculpas pelo ocorrido.

    rogerio : e assim sendo, como posso confiar na tua informação?

    rogerio : e se eu entrar novamente, não vão retificar tua informação?

    Thais : Senhor Rogério, conforme informado, ocorreu um engano no momento da informação, no entanto neste atendimento foi possível retificá-lo. Reafirmo que a troca do óleo do motor e do filtro de óleo da Ford Ranger, motor 2.8, ano 2002, deve ser feita a cada 15.000 km, conforme consta no manual de seu veículo.

    rogerio : ok

    rogerio : obrigado pela informação.

    rogerio : vou publicar este texto para mostrar como as informações prestadas por vc´s são confusas.

    Thais : Posso auxiliar em algo mais?

    rogerio : é a terceira vez que faço esta consulta e me passam informações diferentes.

    Thais : Senhor Rogério, por favor, informe a data e o horário dos demais contatos para que eu verifique o relatado.

    rogerio : um acabou de ser feito,

    rogerio : menos de 5 min antes,

    rogerio : pela atendente vanessa ou wanessa.

    rogerio : o outro tem aproximadamente uma semana.

    Thais : Senhor Rogério, referente a este dado (quilometragem para troca do óleo do motor) localizei somente dois atendimentos, este e o anterior que pôde ser corrigido.

    rogerio : vc pode conferir o nosso diálogo publiocado no seguinte endere

    rogerio : é um fórum onde se discute sobre veículos 4x4, no tópico TROCA DE ÓLEO DA RANGER:

    rogerio : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28202

    rogerio : Estou consultando o 0800 para ver qual a resposta, ver se aparece uma outra.

    rogerio : Sei que vc não tem culpa, mas estou muito chateado com a forma com a qual a FORD atende seus clientes.

    rogerio : Desculpa se fui indelicado contigo, mas minha chateação com essa falta de precisão sobre as informações e´grande.

    rogerio : Já enviei até para o Clube do Jipeiro e não obtive resposta.

    rogerio : ELA ESTÁ ME DIZENDO QUE DEVE SER COM 5.000 KM. ACREDITA?

    Thais : Senhor Rogério, compreendo sua colocação, esclareço que seu contato ficará registrado para ciência da companhia. E ressalto que a troca do óleo do motor e do filtro de óleo deve ser feita a cada 15.000 quilômetros em condições normais.

    rogerio : ATENDIMENTO NO. 1879775

    rogerio : PODE CONFIRMAR?

    Thais : Senhor Rogério, a troca deve ser feita a cada 5.000 quilômetros caso o veículo seja utilizado sob condições severas.

    rogerio : 1/3 da km que vc recomendou? não deveria ser apenas a metade?

    rogerio : pode olhar que no manual sugere que em condições severas deve ser feita a troca na metada da km recomendada.

    rogerio : Conferiu?

    Thais : Senhor Rogério, aguarde um momento, por favor.

    rogerio : OK

    rogerio : conseguiu conferir a informação?

    rogerio : agora vc está entendendo a minha indignação?

    Thais : Aguarde mais um momento, por favor.

    rogerio : ok

    rogerio : e aí?

    Thais : Obrigada por aguardar. Esclareço que veículos Ford Ranger, ano 2002, com motorização 2.8L a diesel devem ter o óleo do motor e o filtro de óleo trocados, em condições severas, com 8.000 Km, já o veículos a gasolina devem ter óleo e filtro de óleo trocados ao 5.000Km, também em condições severas. Em condições normais, vale a informação passada anteriormente neste atendimento para a motorização de seu veículo, que é 2.8L, a diesel.

    rogerio : quer dizer que a informação passada pelo atendimento 1879775 através do 0800.7033673 está (MAIS UMA VEZ) ERRADA?

    rogerio : E AÍ?

    Thais : Senhor Rogério, a informação passada pelo 0800 corresponde à Ranger do ano de seu veículo (2002), motorização 2.3L. Ressalto que para a Ford Ranger, 2.8L, vale a seguinte informação: em condições normais, a troca de óleo e filtro devem ser feitas a cada 15.000km e em condições severas, a cada 8.000km.

    rogerio : Eu informei para a atendente até o número do chassis. Vc acha certo este tipo de confusão para passar um informação tão simples?

    rogerio : ???

    rogerio : oi, vc ainda está aí?

    Thais : Senhor Rogério, o objetivo da Ford tem sido sempre o de prestar o melhor atendimento aos seus clientes. Por esta razão, ressalto que este fato não condiz o nosso padrão de atendimento, novamente peço desculpas pelo ocorrido. Esclareço que as informações mencionadas neste atendimento são consultadas no manual da Ford Ranger, ano 2002.

    rogerio : então devem existir 03 manuais...

    rogerio : imagine se o problema fosse mais complexo, pois estou querendo saber apenas a km de troca do óleo...

    rogerio : qual o número desse atendimento?

    Thais : Senhor Rogério, seu contato foi registrado sob protocolo número 1879819, para ciência da companhia.

    Thais : O senhor deseja acrescentar algo mais ao registro?

    rogerio : SOMENTE MINHA INDIGANÇÃO COM A INCOMPETÊNCIA PARA PASSAR UMA INFORMAÇÃO TÃO SIMPLES.

    Thais : Senhor Rogério, sua insatisfação está devidamente registrada em nossos registros.

    rogerio : VOU ENVIAR ESSE DIÁLOGO PARA O SITE DA QUATRO RODAS PARA SER PUBLICADO PELA REVISTA.

    rogerio : ASSIM COMO FIZ NOS FÓRUNS ESPECIALIZADOS.

    Thais : Posso auxiliar em algo mais?

    rogerio : NÃO.

    Thais : A Ford agradece o seu contato.
    Tenha uma boa noite!



    DÁ PARA ACREDITAR NISSO???
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #17
    Rogério,

    Também já tentei utilizar esse canal da Ford para uma questão técnica específica - não me lembro o que era exatamente - e eles sequer souberam me explicar ou me passaram para um consultor especializado.

    Antes desse serviço chove-não-molha eu acho que a coisa era melhor; uma vez sugeri por e-mail que fosse trocada a posição do radiador de óleo da direção e que era um absurdo uma picape vir sem nenhum tipo de protetor de cárter. Que eu me lembre, eles nunca agradeceram ou falaram se já tinham planos de fazer isso, mas pouco tempo depois eles mudaram a posição do radiador e a Ranger passou a vir com uma "tampinha" por baixo.

    Bom, também fiz o maior escândalo na concessionária por conta disso, afinal por causa de um cachorro na pista quase destruiu a Ranger por baixo...

  • #18
    aqui o normal eh trocas a cada 3 mil milhas...
    No meu Ford troco a cada 3 ou 4 mil milhas e uso filtro K&N e oleo Kendall GT.

  • #19

    sobre os 0800...

    Assim, ó gente, o 0800 da Ford, OU DE QUALQUER OUTRA, não serve para informações técnicas...

    A menina que tá lá é terceirizada, ganho um salário por mês, não deve entender nada de carro, e respondem a perguntas padronizadas... ois são treinadas que nem papagaio.....

    Procuro sempre conversar com mecânicos nas concessionárias, e mesmo assim... foram problemas crônicos de suspensão e motor, deixam a desejar em muitas dicas....

    Exemplo:
    troca de óleo, calibragem de pneus, acessórios, etc... você consegue obter dados mais confiáveios com gente experiente ou mecânica diesel multi-marca....

    agora em 01/06 tô indo pro sul do chile e devo pegar até -30 graus.... Eu sei que TENHO que trocar o óleo da caminhonete para um que começe em 5W, pois se for com um 15W ou 20W o motor nào periga girar depois de uma nevasca... Fui pedir informação pro "mecânico"e a resposta dele é óbvia... nÃO precisa nào... esse óleo aguenta tudo...

    Abrindo o manual da Hilux (por sinal é até que bom...) tem em LETRAS GARRAFAIS a necessidade de troca do óleo para temperaturas negativas....

    portanto... troca de óleo, pneus, dicas, etc.... o melhor lugar é por aqui, pela internet e outros fóruns.. pro 0800 jamé.....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #20
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Rogério, a Ford apenas monta a picape, esse motor como vc sabe é produzido pela Internacional, uma evolução do maxion HSD 2.5, se vc quizer informações confiáveis sobre eles vc pode baixar diretamente do site do fabricante.

    []'s pegando diretamente da fonte.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Eu só acho que é muito mimimi pra pouca coisa.
    Eu troco óleo e filtro a cada 5k e acabou a história, o valor é relativamente pequeno perante o que se gasta em combustível, lavagens, etc.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Rogerio,

    Minha RAnger está com mais de 240.000km/rodados com o motor original (STD) nunca foi aberto nada, sempre com aquela dica de mecânico velho de veículo Diesel.

    - Óleo se troca no máximo a cada 6.500km/rodados. Se tiver uso severo pode ser até antes que não tem problema e seu motor vai agradecer.

    Aproveitando essa dica que escutei a bons e longos tempos atrás, na Ranger além do óleo eu troco todos os filtros juntos (Diesel, Oleo motor e filtro de ar) Isso tdo sai pela bagatela de R$ 102,00, sendo que o filtro de Ar eu colocou ou Fram ou Tecfil.


    Sobre o atendimento da Ford, rs ... entra no da VW e faz algumas perguntas sobre motores 1.0, EA111.... ou então no da GM e pergunta sobre o q é EconoFlex do motor 1.4, vc vai morrer de rir com as respostas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Oi,

    ainda falando sobre óleo, gostaria da ajuda de vc´s no fórum abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28600
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade