O que vale é o conhecimento agregado.
Dito isto,
E voltando ao tópico....
Ontem eu levei o carro na Cardan Nordeste http://www.cardanfortaleza.com.br , uma empresa especializada em cardan e transmissão.
Pois bem, levantamos o carro no elevador, nos socamos debaixo do carro e o técnico com amão mesmo balancou o cardan bem no ponto da luva, antes da cruzeta da caixa. Daí veio o diagnóstico: "Vai ter que trocar o cardan inteiro pois a folga está na luva e o cardan é de alumínio...não tem conserto.".
Nessa hora eu já murchei as orelhas...tava na esperança de ser apenas as cruzetas.
Ele falou que esse é um problema de praticamente todas as Rangers e que trocam esses cardans com frequencia.
Ele me disse que a troca deveria ser feita por um cardan de ferro com as cruzetas de graxeiro. Esses cardans sao fabricados por eles com alinhamento computadorizado, etc...
Daí veio o golpe final. R$ 1.500,00 por um cardan desses. Quase tive um infarto.
Levei o carro no mecanico daqui da empresa que tem anos de experiencia com todo tipo de veículo leves, pesados e extra pesados. Segundo ele, a folga ainda é muito pequena e eu não deveria me preocupar agora, que já havia pegue Ranger com folgas muito maiores que rodaram anos sem problema algum.
Segundo ele ainda, só deveria me preocupar se começasse a vibrar muito, pois poderia prejudicar a caixa e o diferencial. Falei para ele que eu sentia uma leve vibração, mais parecido com um ronco, acima dos 130 km/h.
Ele disse que não deveria ser do cardan, pois quando esse começa a vibrar, acontece em velocidades bem mais baixas e que a vibração era bem aparente e que tremia o carro todo com se estivesse passando em uma costela de boi.
Depois desse "breve" relato, peço novamente a ajuda de vcs:
1. O que acham dos 2 diagnósticos ?
2. Quais as minhas alternativas caso resolva acabar com a folga ?
3. E o preço ? Achei um absurdo. Tem como sair mais barato ?
Qualquer dica, opinião, sugestão, etc será muito bem vinda.
Vlw