Postado originalmente por
avenger
Eu tentaria ajustar o farol conforme manda o figurino, pra ver se melhora a visibilidade. No meu fiesta com lente de vidro, coloquei faróis 100/90W (ao invés dos originais 60/55W), "brancos" (5000K), e ficou muito, mas MUITO bom! Só preste atenção que só de trocar o farol já deve ter que regular novamente.
Há um tempo atrás baixei
esse guia aqui, imprimi duas folhas A4 com uma figura de "cruz" para marcar o centro dos faróis (fita crepe para grudar a folha na parede). Arrumei uma parede branca em uma superfície plana (de modo que o carro não mudasse o rumo da luz ao se afastar da superfície), parei ali, acendi luz baixa com o carro colado na superfície, botei o centro da cruz no foco maior da luz pra cada farol, afastei os 7.5 metros, e aí fui alinhando até ficar de acordo com a última figura do guia. Ficou maravilhoso.
Coloquei novos faróis na minha nova ranger (da assinatura abaixo) e devo repetir esse procedimento assim que achar um lugar legal para fazer direito (pois mudei de cidade). Daí, não sei se é porque os faróis de 100Watts ficaram muito bons, mas a visibilidade fica muito muito boa. Na Ranger, por enquanto, são faróis de 60/55W com lente azul (pra ficar mais branco, 5000K), mas ficou ruim o alinhamento, pelo menos estou achando bem menos claro (mais do que devia) do que com os antigos, já que realmente troquei os bulbos, preciso mesmo realinhar os faróis.
p.s.: no meu Fiesta, botei 100/90Watts sem nenhum regulador nem relê. Funciona bem há mais de um ano, por baixo, e já fiz viagens longas à noite nele. Na Ranger, fiquei com medo de arriscar os 100/90Watts assim do nada, sem antes consultar alguém... Não sei por onde começar a procurar esses reguladores de voltagem pra ligar o 100/90 sem medo; mesmo assim já encomendei um kit H4 bi-xenon (meu farol é pra lampadas H4) do eBay, saindo a uns R$85,00 com frete (vem da China).