x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96
  • #61
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Em relação a calibragem, o que me foi informado é que ela é feita acertando as varias arruelas, que compõem o bico, é um ajuste puramente mecânico, e o teste é realizado com o bico sob pressão e temperaturas de funcionamento. Quem me passou essas informações, além do mecânico, foi um técnico que ajudou a desenvolver uma maquina de testes de vazão. A eletrônica atua constantemente, porém ela está sujeita as caracteristicas mecanicas. Mas particularmente acredito que eles venham calibrados de fabrica, quando novos.

  • #62
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Em relação a calibragem, o que me foi informado é que ela é feita acertando as varias arruelas, que compõem o bico, é um ajuste puramente mecânico, e o teste é realizado com o bico sob pressão e temperaturas de funcionamento. Quem me passou essas informações, além do mecânico, foi um técnico que ajudou a desenvolver uma maquina de testes de vazão. A eletrônica atua constantemente, porém ela está sujeita as caracteristicas mecanicas. Mas particularmente acredito que eles venham calibrados de fabrica, quando novos.
    .
    Exatamente isso. Os bicos quando vem de fábrica já vem calibrados para uso normal. Essa regulagem de arruelas é feita quando o bico apresenta algum desgaste nos componentes originais de fábrica (é comum ouvir-se falar da troca da 'borrachinha' o-ring do bico que apresenta vazamento). Porém em condições normais, esses ajustes mecânicos são realizados para se tentar colocar de volta nas condições de fábrica, o que nem sempre é possível.

    O que eu digo de esses bicos não serem reguláveis se refere ao ajuste da pressão de funcionamento. Quando você modifica esses aneis do bico você altera a pressão de funcionamento dele. Porém o bico e consequentemente o motor só funciona idealmente dentro de uma certa faixa de pressão. Sem falar que estou fazendo uma simplificação... o bico não funciona só pela pressão, mas na vazão, formato de pulverização do combustível, etc...

    O que eu falo é que não tem como fazer esse bico P1600 no NGD que trabalha a pressão máxima de 1600bar trabalhar por exemplo com pressão máxima de 2000bar ou 1200bar - ainda mais eletronicamente nesse motor! -, pois em qualquer das hipóteses o funcionamento ideal do bico e do motor fica prejudicado, podendo gerar até mesmo danos mecânicos ao motor, cabeçote e cilindros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #63
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O que chamam de ponteira do bico é toda a parte mecânica abaixo do solenóide de acionamento ou do elemento piezoelétrico no caso dos bicos Siemens do NGD. E lá que ficam todas as passagens de combustível e suas válvulas passíves de desgaste.

    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Se é assim então porque o reparo consiste na própria ponteira do bico?

  • #64
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Imperador, obrigado pelos esclarecimentos.
    Estavamos falando a mesma coisa, porém eu não consegui me fazer entender por completo. De fato não existe nenhuma intervenção que se possa fazer no bico eletrônico para calibrar sua vazão ou pressão. Quem se adapta ao bico é a ECU e não o contrário. Por isso eu usei o termo "calibrar" para essa adaptação que ocorre na ECU, gerando a confusão.

    Sobre a pressão, uma das grandes dúvidas que tive quando comecei a conhecer o sistema common-rail era se ela ficava constante ou variava com a aceleração.
    Testando com o scanner no NGD, descobri que a pressão do rail (e consequentemente do bico) varia conforme a aceleração requerida no pedal. Em marcha-lenta fica em torno de 225 Bar e vai subindo gradativamente até o máximo de 1600 Bar, o que ocorre acima de 3500 RPM com o acelerador no máximo. Na prática, a pressão de trabalho passa a maior parte do tempo abaixo da metade do limite de 1600 BAR.

    Para quem está acostumado com o sistema mecânico, é um princípio de funcionamento bem diferente. No bico mecânico a abertura é comandada pela pressão. Quando a bomba injetara manda 300 BAR ou mais, o bico se abre e permanece aberto até a pressão abaixar (fim do ciclo de injeção). No common-rail quem comanda a abertura é o pulso vindo da ECU, independente da pressão que o bico está recebendo naquele momento.




    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    ....
    O que eu falo é que não tem como fazer esse bico P1600 no NGD que trabalha a pressão máxima de 1600bar trabalhar por exemplo com pressão máxima de 2000bar ou 1200bar - ainda mais eletronicamente nesse motor! -, pois em qualquer das hipóteses o funcionamento ideal do bico e do motor fica prejudicado, podendo gerar até mesmo danos mecânicos ao motor, cabeçote e cilindros.
    ...

  • #65
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Exatamente, Walter!! Concordamos em tudo agora!
    O que realmente não pode ser feito é fazer a pressão do bico máxima ser reduzida a 1200bar por exemplo, pois reduziria drasticamente o desempenho ou 2000bar que prejudicaria a durabilidade. Ainda mais seriam ajustes mecânicos e não eletrônicos feitos pela central.

    Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #66
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas explicações.
    Agora outra pergunta, o único bico compatível com esse motor NGD é o siemens 77550?

  • #67
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ESCHMIT Ver Post
    Obrigado pelas explicações.
    Agora outra pergunta, o único bico compatível com esse motor NGD é o siemens 77550?
    .
    Até onde eu sei, sim...
    O sistema de injeção ser Siemens limita muito esses carros... eles usam um protocolo de comunicação proprietário, diferente de outros fabricantes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #68
    Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Neste caso não tem erro amigo!



    Aproveita e verifica via scanner se o KM no odômetro condiz com o que vai mostrar no aparelho...
    Tem muito logista e proprietários malandros que alteram o km do painel, mas do módulo é muito difícil, então o km que aparece no scanner é 99% fidedigno.

    Boa compra
    Acabou que não deu certo com esse camarada. Porém encontrei uma limited 09/10. Com 114mkm. Levei em uma oficina especializada e o Meca disse que ela está lacrada. Nunca foi mexida. Os bicos estão oxidados. "Só" vou ter que comprar 4 pneus.

  • #69
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por IM Botelho Ver Post
    Acabou que não deu certo com esse camarada. Porém encontrei uma limited 09/10. Com 114mkm. Levei em uma oficina especializada e o Meca disse que ela está lacrada. Nunca foi mexida. Os bicos estão oxidados. "Só" vou ter que comprar 4 pneus.
    .
    Bicos oxidados nesse carro é normal. Não esquente. Aliás, só se mexe em bico nesse carro em absoluta necessidade. É uma chance de 70% de quebrar o bico na remoção.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #70
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0


    achei interessante, talvez o único vídeo sobre esses bicos que vi

  • #71
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Recife/PE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Bicos oxidados nesse carro é normal. Não esquente. Aliás, só se mexe em bico nesse carro em absoluta necessidade. É uma chance de 70% de quebrar o bico na remoção.

    Bom dia, Pessoal!

    Gostaria de que algum me ajudasse, pois comprei uma Ranger Limited 2010 3.0 turbo, de uma concessionaria de renome no brasil inteiro, mas, pelo que andei conversando com o vendedor, a manutenção dos 120 KM antes de me vender, não foi feita. Estou tendo uma dorzinha de cabeça com eles, pois imaginei que isso ja deveria ter sido feito. Eu fiz questão de comprar o carro com eles, justamente por serem uma empresa de nome no mercado, MURAI/Mitsubishi em Recife-PE.

    Agora, depois de duas semana com o veiculo e pouquíssimo uso, comecei a observar umas coisas que estão aparecendo. O que mais me preocupa é o fato de, no ultimo contro de troca óleo/filtro que fica no para-brisa, esta marcado uma troca que, pelos números, nem sequer o óleo eles trocaram. Assim está;

    Próxima troca 121.181.

    Peguei o carro faltando em torno de uns 100 km pra completar isso e, pelo visto não trocaram. Então, acredito que outras coisas também não foram observadas. Estou indo lá com o carro pra verificar isso.

    Mas, meu pedido de ajuda é mais na seguinte questão;

    Quais itens devem ser observados numa manutenção de 120 KM?

    Obrigado a todos!

  • #72
    Usuário Avatar de gomese1000
    Entrada
    14/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo Josiel Brito. Como vc, também adquiri a três meses atrás uma Ranger Limited idêntica a sua, porém já com 180.000 km rodados. Comprei "as cegas", pela vontade de ter uma pickup a diesel, porém sem conhecer nada sobre o assunto, rs. Bom de início já troca o óleo do motor, todos os filtros, da uma olhada por baixo e vê suspensão, buchas, batentes (na minha só precisei trocar os batentes da frente). Confere as pastilhas e principalmente as lonas. A minha vou trocar porque não está nem segurando numa mínima subida, as lonas já eram. Dei sorte pois não precisei mexer em mais nada, por enquanto tá tudo bem. Adicionei hoje um prduto chamado Actioil A550 para o diesel (aqui no site tem muita informação sobre esse produto). Tenho certeza que outros amigos aqui do fórum poderão te ajudar com mais informações.
    Abçs
    Ranger LTD 3.0 4x4 2010/2011- cab dupla - diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Ranger 4x4 XLT
      Por LUIZ APC no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/12/2010, 16:24
    2. RANGER 2.5 - Manutenção
      Por sdcsba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2010, 20:20
    3. Manutenção do motor da Ranger V6 4x4 99
      Por Paulo Nascimento no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 01:30
    4. Ranger - Manutenção cara?
      Por José Maria no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2007, 00:05
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade