x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de José Maria
    Entrada
    09/03/2004
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Ranger - Manutenção cara?




    Afinal de contas... uns dizem que comprar ranger 4x4 V6 usada é roubada. A manutenção é muito cara e é um carro problemático. Já outros dizem que é um carro que não dá manutenção, que é muito robusto e confiável. E aí... quem está certo? O que eu devo prestar atenção na hora de comprar uma Ranger cabine dupla 4x4? Tem alguma versão da ranger que seja melhor e outra pior?

    Valeu pelas dicas.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #2
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Bem, eu não sei bem sobre a V6, mas eu tenho uma Ranger CD XL 2.5 4x2 99 a gasolina, e ate agora todas as peças que troquei tinham peços bem razoaveis, nada absurdo. Até agora não quebrou nada foi so manuntenção, como amortecedores, correias, velas e cabos, palhetas....

  • #3
    Usuário Avatar de José Maria
    Entrada
    09/03/2004
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá Klendatu!!
    Diga-me uma coisa... como é o desempenho dessa ranger 2.5? E o consumo?
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, acho que sou suspeito em falar pois sou o feliz proprietario de uma ranger 99 V6 4x4!
    Adquiri o carro há tres anos, ela estava com 30.000 (hoje está com 57.000) e é um veiculo excelente! Ela está no alcool, faz aproximadamente uns 5 km litro (o que da quase 10 se for comparar com a gasolina) e nao deve nenhuma perda de desempenho!
    As peças nao sao muito baratas, mas nao é nada absurdo (aqui na minha cidade, por exemplo, a pastilha de freio custa 90,00) e até agora nunca deu problema! Acho que fazendo uma comparação entre o custo X beneficio é extremamente compensador, pois ela é muito confortavel, é bonita, puxa meu jeep sem fazer qualquer esforço e as mulheres gostam! As unicas coisas que foram trocadas foras as de desgaste natural (pastilhas, velas, filtros, correia, etc) mas o carro nao incomoda!
    Outra coisa que acho importante é que hoje eu vendo o veiculo por um preco maior de quando eu adquiri! Isso sem mencionar o preço do seguro, que no caso dos veiculos à diesel o preço é proibitivo!
    Todas as pessoas que conheco que possuem a ranger nao reclamam da manutencao e aqui na minha regiao (area agricola) ela é a preferida pelos fazendeiros, em razao da robustez e da pouca manuntencao!
    Espero ter ajudado!
    Abraco,
    Vinicus!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    Não tenho so em comum, o nome mas tb a opinião do Vinicius...

    Não me arrependi em nada ter trocado um stilo 16V 03 pela minha ranger 98 v6 multi ultra mega flex power!!!!(GNV, Gasolina e alcool).

    O carro é exelente, tem mecanica muito boa....

    So não espere que as peças da Ranger tenham o mesmo preço das de um gol... ai vc cai do cavalo... pois as peças da ranger são mais caras até que as da S-10, mas isso vai variar da localidade, por exemplo eu moro em Arapongas PR, e por aqui, só quem tem peças dela é a concessionária.... filhos da %$^&# exploram mesmo (bomba de gasol: R$3.000,00 da pra acreditar?) mas em alguns lugares as peças tem um valor mais baixo, como SP onde comprei a bomba por R$ 180,00 !

    So te dou um conselho... analize bem o carro que irá comprar e não abra mão do 4x4.

    abracos.

  • #6
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Maria
    Olá Klendatu!!
    Diga-me uma coisa... como é o desempenho dessa ranger 2.5? E o consumo?
    Bem o desempenho dela realmente não empolga, o motor tem 127 cv, anda somente razoavelmente, mas com certeza e bem melhor que o 4cc da s10, tem bem mais torque. Eu particulamente gosto de carros com potencia de sobra, vai ver por isso eu acho a minha um pouco anemica, mas dá pra andar tranquilo. As peças do motor são em media 1/3 do preço da v6. O bom mesmo é o consumo, ela faz de 8 km/l(cidade) a 9,5km/l(estrada) em media na gasolina (isso e o mesmo que faz o gol 1.0 16v da minha mãe) e 11km/m³ de gas natural. Outro ponto positivo é o preço, voçê enconta uma 99 cabine dupla, completina por 27 mil. Eu comprei a preço de banana, 24mil e gastei mais 2500 no kit de gás, 300 em travas e vidros eletricos. Minha próxima compra será um par de parachoques e uma grade cromados.

  • #7
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Zé Maria.....
    Como esse mundo é pequeno hem? Onde foi que você viu o anuncio da minha Ranger?

  • #8
    Usuário Avatar de José Maria
    Entrada
    09/03/2004
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Eu vi o anúncio no site paraiba.com.br.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #9
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ja visitou o www.meucarango.com.br ? è so de carros de Natal e João Pessoa
    e o www.photocar.com.br é de Recife, Inclusive nesse eu vi uma V6, da uma olhada, ja que prefere 4x4. se não me engano ja estava com gás tb.

  • #10
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    eai pessoal???

    Bom é umas das minhas duvidas é sobre os rolamento dianteiro, alguem ja trocou eles?? pergunto porque me falaram que custa algo de 900 reais um.....ai corta o "tesão" de qualquer um....

    Outra duvida é sobre colocar alcool nela (v6), fica bom??? e como funciona esse sistem flex power multi ultra fuel que seleciona gasolina, alcool, gas, cerveja e outros combustiveis.....


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #11
    Sobre o mega ultra flex pawer é uma forma ironica de dizer que a minha ranger roda com tudo....mas na verdade agora esta so na gasol mesmo, pois por aqui o GNV ainda nao chegou e so o uso quando vou a SP e ainda não conseguimos acertar ela no alcool em definitivo...!mas na verdade acho que é algum sensor da injeção que esta fudido, pois esta dando o mesmo prblema no alcco e na gasol....ela esta falhando...!!
    E sempre digo que no alccol roda bem pois tem varios exemplos aqui na minha cidade da rangers rodando muito bem no alcool so fazendo o esquema da resistencia no sensor de temp.

    ah e e minha não funciona com cerveja.. nem eu!!, ja uma caipiroska ou uma Amarula!!...

    Sobre o rolamento... é isso mesmo... para se trocar os rolamentos dianteiros da ranger (acho que somente no caso da 4x4.. mas nao tenho certeza), tem-se que trocar todo o cubo... em mensagens anteriores li algo em torno de R$1.400,00 cada!!!!!

    Abracos.

  • #12
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo, tem alguns componentes estão pela hora da morte, mas isso não é esclusivo da Ranger
    Alguém teve a brilhante ideia de usar rolamentos blindados nos carros, e o resto dos idiotas gostaram da idéia, ou seja se o rolamento ficar ruim, não tem como desmontar, so trocando cubo todo O vectra é assim tb, tive que trocar o rolamento traseiro do Vectra da minha mãe e paguei 800 reias pq so ia com o cubo todo.
    So não sei quem foi que disse para esses engeneiros idiotas que assim era melhor, talvez achem que durem mais assim, so que quando é presciso trocar, quem leva a conta é o dono do carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade