x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Tapete personalizado para ENGESA




    Olá pessoal,

    Estou fazendo os tapetes do meu engesa fase 1, e apesar de ser um serviço simples, gostaria de compartilhar aqui a experiência.

    Medi o assoalho do engesa e desenhei no CAD pra tentar aproveitar ao máximo o material na hora de cortar. O desenho é mostrado a seguir. A parte hachurada no desenho corresponde às sobras do material.

    Comprei 2,10 m x 1,20 m de capacho (largura padrão do rolo é 1,20m), tipo NOMAD 3M, de alta resistência, que é formado por filamentos de vinil entrelaçados, com costado sólido antiderrapante.

    Risquei as medidas no costado do capacho com uma caneta de CD e depois cortei com uma tesoura comum.

    Ficou muito bom depois de instalado no local, pois além de ter ficado bonito (gosto pessoal) o costado do capacho aderiu naturalmente na chaparia. Acho que não vai escorregar quando tomar água, até porque é do tipo que o pessoal usa em embarcações.

    No próximo final de semana vou levar para personalizar a marca ENGESA numa empresa que vulcaniza as letras no capacho. Acho que vou escolher as letras na cor branca já que o capacho é cor de grafite escuro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tapete personalizado para ENGESA-medidas-tapetes-engesa-f1.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc00984-2.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc00979-2.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc00985-2.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc00997-2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2

    mais fotos

    To postando mais fotos do resultado no meu engesa e o site da 3M com informações sobre o capacho.

    Site da 3M:
    http://www.3m.com/intl/br/personaliz...Personalizador
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tapete personalizado para ENGESA-dsc00991-2.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc00986-2.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc00993-2.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc01001-2.jpg   Tapete personalizado para ENGESA-dsc00981-2.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    parabens vc é bastante detalista e isso é uma virtude, esta ficando otimo


    Rodrigo Bastos

  • #4
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sobral - ENGESA
    To postando mais fotos do resultado no meu engesa e o site da 3M com informações sobre o capacho.
    Site da 3M: http://www.3m.com/intl/br/personaliz...Personalizador
    Parabéns!
    Excelente idéia,Sobral, pois as borrachas "normais" não seguram na lata de jeito nenhum. E pode sossegar porque mesmo molhado não vai escorregar.
    Abs,
    Aurélio

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Sobral, blz:
    Depois de um certo tempo instalado, ele continua aderindo bem ao assoalho, ou vc teve que passar algum tipo de cola? E com relação ao aquecimento, com esse tipo de tapete/capacho segurou bem?
    Vc pode postar mais algumas fotos após a personalização?
    Abs.

  • #6
    parabens e obrigado por compartilhar sua ideia, ja namorei algumas vezes esse material mas custa muuuito caro ....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Sobral,

    Existe algum outro desenho desse revestimento antiderrapante da 3M que não o capachado?

    Ficou bem caprichado seu serviço!

  • #8
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Muito bom os tapetes... comprou aonde a "materia-prima"?

    abs

  • #9
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sobral - ENGESA Ver Post
    To postando mais fotos do resultado no meu engesa e o site da 3M com informações sobre o capacho.

    Site da 3M:
    http://www.3m.com/intl/br/personaliz...Personalizador
    Olá Sobral, gostei bastante deste produto, eu colocaria tbm no centro onde ficam as alavancas do câmbio, e da tração dianteira. Para completar a proteção e não deixar riscar na passagem das pessoas quando entram no Engesa.

    [ ] ,,
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Parabéns! Legal a sua dica. Estarei montando no meu Engesa.

  • #11
    Pessoal, desculpe a falta de educação. Deixei de acessar o fórum por um bom período e por isso deixei de responder. Mas estou de volta aos poucos.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Parabéns!
    Excelente idéia,Sobral, pois as borrachas "normais" não seguram na lata de jeito nenhum. E pode sossegar porque mesmo molhado não vai escorregar.
    Abs,
    Aurélio,
    Realmente funciona até hoje, sem escorregar, vc estava certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade