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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    Continuemos aqui a discussão sobre as eqülizadoras!

    Segue as fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-063s.jpg   -mvc-064s.jpg   -mvc-065s.jpg   -mvc-068s.jpg  

  • #62
    Usuário Avatar de Kim
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    Na seqüencia a montagem:

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-070s.jpg   -mvc-071s.jpg   -mvc-072s.jpg   -mvc-073s.jpg  

  • #63
    Usuário Avatar de fpandur
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    Apenas para complementar, neste link é onde se iniciou a discussão sobre as válvulas em um outro tópico, com outro título:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=27412&page=6
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #64

  • #65
    Usuário Avatar de Kim
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    Para quem estava no banheiro quando começaram as primeiras cenas...

    Onde achar e quanto custa á tal válvula:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...4&postcount=67

    Abraços.

    Kim.

  • #66
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    Válvula equalizadora

    Amigos,
    Estive acompanhando o tópico de "coruja" sem tempo pra opinar sobre o assunto.
    Minha contribuição, espero que ajude a esclarecer alguma coisa...
    Se tiver algo errado, favor corrigir.

    abraços equalizadores
    Arquivos Anexos

  • #67
    Usuário Avatar de fpandur
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    Caramba, ficou show essa mudança, não sabia que dava pros moderadores mudarem algumas mensagens para outro tópico. Muito bom mesmo !!

    kim, minha válvula 0 bar comprei na Rota ano passado, cerca de R$ 60,00 a original ATE.


    Roger, seu texto "bateu" com uma definição que eu tinha até então do funcionamento dessas válvulas, inclusive postei isso algumas páginas atrás.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #68
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Rogério , como a gente já tinha discutido por aqui , com uma redução de 35 bar , a pressão pras rodas tras. é liberada a partir de 35 bar , nisso já foi mais pressão pra diant. e freiou prim. , blz ...

    Ainda não entendi como funciona a de 0 bar , é constante , mas qto ela reduz em relação a diant. ? qdo pisa no freio como é o comportamento dela ? ela libera pras rodas tras. a partir de qtos bar ? se for 0 bar não é imediato ? e se eu colocar essa de 0 bar no meu Engesa , será que funciona tão bem qto a de 35 bar ?

    Meu Engesa pesa 2,8 ton. vazio , carrego uns 150 kg na tras. entre ferramentas e sobressalentes ...

    abs ... cheio de duvidas ... rsr ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #69
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Caramba, ficou show essa mudança, não sabia que dava pros moderadores mudarem algumas mensagens para outro tópico. Muito bom mesmo !!

    kim, minha válvula 0 bar comprei na Rota ano passado, cerca de R$ 60,00 a original ATE.


    Roger, seu texto "bateu" com uma definição que eu tinha até então do funcionamento dessas válvulas, inclusive postei isso algumas páginas atrás.
    Mestre Flávio, corretíssima sua definição!!eu não tinha lido ainda.
    Mas como informação correta nunca é demais juntando tudo que temos, duvido que ainda fique dúvidas sobre o funcionamento dessas válvulas...

    []´s

  • #70
    Usuário Avatar de fpandur
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    com uma redução de 35 bar , a pressão pras rodas tras. é liberada a partir de 35 bar
    Então, pelo que entendi, não seria a partir de 35 bar que a pressão seria liberada e sim até 35 bar vai pressão normal para o sistema traseiro e a partir de 35 bar que a válvula reduz o fluxo para o sistema traseiro. A de 0 bar já entra em operação imediatamente, ela não tem uma pressão anterior onde não atua. Mas não sei definir o quanto cada uma dessas válvulas reduz, quando começam a entrar em funcionamento ...
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  • #71
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Então, pelo que entendi, não seria a partir de 35 bar que a pressão seria liberada e sim até 35 bar vai pressão normal para o sistema traseiro e a partir de 35 bar que a válvula reduz o fluxo para o sistema traseiro.
    Bom , estava com uma de 22 bar e arrastava a tras. , freando bem mais a tras. , coloquei a de 35 bar , parou de arrastar e de frear mais na tras. , pelo que vc colocou deveria ter colocado uma de 10 bar ou até 0 bar ... é por isso que não to entendo ... rsrs ... mas td bem , to com o freio muito bom peguei um transito lascado de Embu pra casa hj e vim no kct , usando muito o freio e ta uma blz ... rsrs ... só gostaria de entender pq a de 35 bar fez frear menos a tras. ...

    abs ...
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  • #72
    Usuário Avatar de fpandur
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    Eduardo, realmente isso eu também não entendo. E você não é o 1º que relata essa situação. Na verdade é por conta deste tipo de relato que fiquei na dúvida sobre o que seria a indicação do bar nas válvulas. Ao mesmo tempo, se o funcionamento fosse dessa forma, não faz sentido ter uma válvula 0 bar, como a original Engesa ...
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