Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Banido
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR

L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.

Boa tarde, amigos,

Há tempo utilixo e forum e sempre reúno boas informações.

Estou na expectativa de Comprar uma L200 - 93, muito inteira e bem conservada aparentemente 180Mkm originais.

Andei com ela, acho que testei tudo, alguma sugestão em especial ? Mas tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

Olhei no documento dela e constam mísseros 72CV. (com turbo).

Achei bem "manca", gostaria de saber dos mais experientes se esse motor dela é o mesmo que esquipa as 2000/2001 de 87CV e se eu mexesse pouco teria como deixa-la mais arisca, penso em prox. dos 100CV, que ficaria perfeita.
    Se foi possível eu mexer no motor não terei problemas com o diferencial, caixa 4x4 ?

Também estou olhando algumas Hilux 94 - 95, mas estão meio fora de preço para mim.

Agradeço pela força,

Abraços a todos.

Vejamos,

- o motor não é o mesmo;
    - para deixa-la mais potente você pode mexer na bomba e na presão do turbo, mas ai você vai ter um motor com mais esforço, consumo maior e redução da vida útil, embora este teu motor roda, se feita todas as reviões mais de 500.000km fácil;
    - o idéal, seria vc mexer na regulagem da bomba e da presão do turbo e adcionar um intercooler, algo em torno de R$ 1.500,00 na www.maxcooler.com.br , para melhorar o desempenho sem sacrificar o motor;
    - em relação a caixa e diferencial a questão é oseguinte: você vai aumentar a potência mas não quer dizer que vai ter velocidade final maior, vc terá mais agilidade e maior rapidez, mas teu diferencial irá segurar o carro...isso não seguinifica nada em relação a ter problemas na ciaxa e diferencial, se ocorrer é por que já havia o problema.
    - se vc comprar o carro faça uma geral de todos os óleos, troque tudo, do motor, dos diferenciais, graxas, liquido de arrefecimento do motor e principalmente todas as correias, etc...faça geral...depois com a grana entrando vai trocando os rolamentos, amortecedores, etc. ai vais estar com um carro zero novamente...

boa sorte e espro ter ajudado.

abrs,

Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Boa tarde, amigos,

Há tempo utilixo e forum e sempre reúno boas informações.

Estou na expectativa de Comprar uma L200 - 93, muito inteira e bem conservada aparentemente 180Mkm originais.

Andei com ela, acho que testei tudo, alguma sugestão em especial ? Mas tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

Olhei no documento dela e constam mísseros 72CV. (com turbo).

Achei bem "manca", gostaria de saber dos mais experientes se esse motor dela é o mesmo que esquipa as 2000/2001 de 87CV e se eu mexesse pouco teria como deixa-la mais arisca, penso em prox. dos 100CV, que ficaria perfeita.
    Se foi possível eu mexer no motor não terei problemas com o diferencial, caixa 4x4 ?

Também estou olhando algumas Hilux 94 - 95, mas estão meio fora de preço para mim.

Agradeço pela força,

Abraços a todos.

Numa fazenda q presto serviço tem 4 Hilux e tinha 1 L200 94, serviço pesado, estradas ruins, sempre carregada e na mão da peãozada, e pelo q via a L200 ia sempre pra oficina enquanto as Hilux não. Por isso venderam a L200 e compraram mais uma Hilux.
    Nunca tive L200, mais acho q as Hilux aguentam mais o serviço pesado. Em uso normal, talvez não dê tanta diferença. Agora as Hilux do ano q vc quer são eixo rígido e feixe de molas na dianteira, aí não dá nem pra comparar em robustez e baixa manutenção, mesmo comparando com as Hilux IFS ou as L200.
    Em desempenho não há muita diferença, as Hilux tb são mancas. O pessoal anda turbinando e gostando do resultado, ainda não andei em nenhuma turbo.

É isso aí.

Abraço.
    Leonardo Diccini
    Por hora só de Parati AP
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Mesmo sem turbo dá pro gasto, pois para uso normal ela é muito boa. Só sentirás falta mesmo se viajas em regiões serranas ou gosta de emoções forte. Notem que estamos falando de caminhonete a diesel anterior à 2000. Nesse ponto não dá para encontrar muito desempenho ainda nesses modelos.
    FEMIL BLACKOUT 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - BF Mud 35" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX

Grande Toyoteiro Leonardo,

Turbinei a minha SR5 a 10 dias e estou stisfeitissímo com o desempenho, nada de muita velocidade final, mas agora chega aos 130km/h rapidinho!!!!!!

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Numa fazenda q presto serviço tem 4 Hilux e tinha 1 L200 94, serviço pesado, estradas ruins, sempre carregada e na mão da peãozada, e pelo q via a L200 ia sempre pra oficina enquanto as Hilux não. Por isso venderam a L200 e compraram mais uma Hilux.
    Nunca tive L200, mais acho q as Hilux aguentam mais o serviço pesado. Em uso normal, talvez não dê tanta diferença. Agora as Hilux do ano q vc quer são eixo rígido e feixe de molas na dianteira, aí não dá nem pra comparar em robustez e baixa manutenção, mesmo comparando com as Hilux IFS ou as L200.
    Em desempenho não há muita diferença, as Hilux tb são mancas. O pessoal anda turbinando e gostando do resultado, ainda não andei em nenhuma turbo.

É isso aí.

Abraço.

Sérgio, qual o kit q vc utilizou, e qual a turbina ? Quanto de pressão tá usando ?
    Colocou intercooler tb ? E a embreagem teve q mexer ? Me falaram q a original não aguenta muito, q é bom colocar uma de ceramica.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Por hora só de Parati AP
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Grande Leonardo,

usei o IHI, a pressão está abaixo de 1bar...não quero forçar o motor, principalmente como vou subir os Andes e isso aumenta por si só a pressão e se não tomar cuidado vai tudo pro espaço...não troquei a embreagem, afinal fazia apenas 3.000km que tinha trocado o conjunto inteiro, embreagem, platô, etc...a questão de não aguentar é relativa, se o cara vai querer sair rasgando com certeza a embreagem vai pro espaço rapidinho, se vc é do tipo cuidador a coisa não da pau...de qualquer forma vou ver como vai se comportar a embreagem, já dei uns paus pra testar a turbina nas trilhas e tudo ok...

abrs

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Sérgio, qual o kit q vc utilizou, e qual a turbina ? Quanto de pressão tá usando ?
    Colocou intercooler tb ? E a embreagem teve q mexer ? Me falaram q a original não aguenta muito, q é bom colocar uma de ceramica.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04964.jpg   -dsc04965.jpg   -dsc04967.jpg  

Banido
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Sérgio, já estou estudando a possibilidade de colocar um intercooler, acho que é um ótimo investimento para essas caminhonetes.
    Na sua opinião acha que melhorará o desempenho ?
    Terei muita diferença no consumo ?
    Obrigado
    Abraços

Banido
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Leonardo Dic, muitos já me falaram que as Hilux são superiores em termos de suspensão, meu uso será misto, e o preço das Hilux não esta cabendo no Bolso. Você que já teve bastante experiência com ambas, saberia me informar o consumo das mesmas ? O fraco das L200 para o seu uso foi a Suspensão ?
    Obrigado
    Abraços.

Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Leonardo Dic, muitos já me falaram que as Hilux são superiores em termos de suspensão, meu uso será misto, e o preço das Hilux não esta cabendo no Bolso. Você que já teve bastante experiência com ambas, saberia me informar o consumo das mesmas ? O fraco das L200 para o seu uso foi a Suspensão ?
    Obrigado
    Abraços.
    schinzel,
    O grande problema do seu caso é o ano da L-200 que vc está querendo. Pelo menos, pelo que entendi, vc ja achou a L-200 inteiríssima, algo que é muito difícil de achar quando se fala em 1993, mas o que o pessoal comenta é que se fosse uma L-200 um pouco mais nova vc teria melhor conjunto motor/Suspensão, mas para isso, primeiro tem que ver o seu bolso.

Para o ano que vc está falando 1993 até 1995 acho que a melhor opção seria sim a Hilux principalmente em se falando em suspensão ja que elas usam eixo rígido e feixe de molas na dianteira. Para quem vai para a quebradeira essas hilux são sonho de consumo(Falando em pick-ups, ok!?)

Agora, tem seus extremos, ja falamos da robustes do carro, mas quando falamos de performance esse motores (tanto da L-200 e Hilux do ano q vc comenta) para andar na cidade até que vão bem, mas na estrada ... vixe ... o bom é colocar uma boa música e não se preocupar com o tempo de chegada nos locais. O Negócio é apreciar a paisagem. O Consumo, por chutometro fica na casa dos 8 à 9 km/L andando nas manhas.

Faça como o Pernambucano Sérgio falou, uma boa revisão é bem vinda inicialmente. Depois, junte uns trocados para instalar um bom kit de intercooler que vai melhorar além da performance o consumo tbm.

[]'s e boa compra.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Schinzel, o consumo das 2 são parecidos. No trabalho fica em torno de 8km/l. Na estrada se manter 90-100, faz 9,5 - 10.
    A suspensão dianteira da L200 sempre precisava de uma manutenção mais cara(buchas, pivos), enquanto as Hilux com feixe era uma troca de buchas a cada 1,5 ano. (R$150,00). Me lembro também q na l200 mexemos mais na parte eletrica (motor partida e alternador) e na hilux não. E tb foi preciso mexer na corrente da caixa de transferencia, caso q na hilux nunca foi aberta(é com engrenagem).

Agora o q o Pequeno jr falou sobre o desempenho é pura verdade. São mancas mesmo. Mes passado fui pra Rondonia com a minha Hilux e falta desempenho mesmo, principalmente em ultrapassagens, chega a desanimar a gente. Acho q uma turbina é essencial para a hilux.
    Agora se seu uso sera misto (não tão pesado) e vc achou uma boa L200 q cabe no seu bolso, seja feliz. Pois tb é uma boa pickup.
    Só digo q em uso severo as Hilux se saem melhor, mas as l200 não fazem feio não.

Sérgio, vc ta achando necessidade de alongamento da relação da Hilux após a turbina? Quanto gastou no serviço? Trocou o escape inteiro por um mais grosso?

Abraço

Leonardo
    Leonardo Diccini
    Por hora só de Parati AP

Sérgio, vc ta achando necessidade de alongamento da relação da Hilux após a turbina? Quanto gastou no serviço? Trocou o escape inteiro por um mais grosso?

Grande Dic,

Como esta Hilux é o carro de minha esposa, pelo menos até comprarmos um carro menor pra ela usar no dia-a-dia, e é utilizado normalmente na cidade e para fazer trilhas, não vejo necessidade de alongar a relação e trocar o diferencial...mas se fosse pra utilizar no meu trabalho, como viajo muito, talvez fizesse esta modificação...

bem, em relação ao serviço o custo é o seguinte:

Kit turbina R$ 3.000,00
    Revisão bomba e bicos R$ 1.000,00

Não troquei o escapamento, não precisa, a não ser que vc vá usar muita pressão na turbina e ai seu motor vai pro espaço mais cedo...

Vc tinha perguntado do intercooler e em relação a ele não vou colocar...pois como uso para trilhar pesado o intercooler fica num local inviavel, pois qualquer pancada na trilha, ou pedra vai furar ou arrombar mesmo...

abrs,

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
    Por Wallace no fórum Suporte
    Respostas: 104
    Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem