x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Smile Chevrolet série 20

Saudações amigos.

Há tempos que acompanho o fórum com frequência. Favoritado como pagina inicial no pc de casa, gosto daqui por ter uma bela queda por viaturas 4x4, encontrar muita informação util para o trato da viatura (mesmo sendo 2wd) e através dele ter algum "contato" com viaturas que antes conhecia apenas por revistas ou videogames.

Seguindo os exemplos do J.Élvio ( F1000 97 ), Tucura F-1000 ( F1000 93 ) e Roraima_Road ( F1000 90 ) decidi criar este humilde tópico sobre as Chevrolezinhas (A/C/D-20, neste fórum dominado por Fords ) para contar/compartilhar as soluções encontradas (e problemas criados ) por mim no dia dia com a viatura.

Bom, tem um bocado de tempo que procurava os componentes do aquecimento da cabine. Depois de tanto procurar, comprar e recuperar estas poucas (porém "mágicas") pecinhas. Passei o fim de semana montando ele (o painel da gm é um saco para montar!). Na segunda feira começaria a comprar/montar as mangueiras que vão até o bloco e re-encontro este exemplo de "engenharia mexanica":

Sei que minha viatura é adaptada, mas não esperava que o kit era feito pela Fiat ( afinal, o filtro quaaaaaase chegou na turbina ...)

Bom,
    - Jacques a viatura estava parada,
    - Jacques tenho o sonho de instalar intercooler,
    - Jacques se con$eguir instalar intercooler, terei que dar sumiço nesta "obra de arte" para livrar caminho e acabar comprando novas mangueiras para o ar quente.

Resolvi descascar este detalhe durante a semana.

Comprei uma mangueira cotovelo curta do purificador do MB-608. O plano era (e foi) alinhar o bocal de saida com purificador, deixando o caminho e a (unica curva) para mangueira.

Bocal cortado, alinhado e enchertado em 4 cms:

Os testes contra vazamentos foram feitos em laboratório, em condições controladas:

Após soldado e testado, os primeiros testes para posição e corte/ajuste da mangueira:

Hj pintamos o purificador e sua base (na viatura), como a tinta ainda está fresca (ui) vou monta-lo amanha.

Por hora é só .

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Caro Road,
    Não ficou bem claro mas me confirme se sua viatura é uma D20... Pelo que apareceu nas fotos seria uma equipada com o motor maxion. Qual seria o modelo? s4, st4 ou st4 plus?
    Como ficou o resultado após a instalação do intercooler?
    Sabe se é complicado instalar um em um perkinho? qual seria o custo e o que ganharia de potência?
    Grande abraço e parabéns pelo fórum.

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Pelo tópico, desculpe

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    As D20 são muito boas sim,mais macia que as F1000.
    No interior se ver muita D20.
    Volta e meia,tem uma com a cara no chão...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

GM

OPA agora estamos falando de algo que gosto muiiiito, em que pickup esta essa mecanica??? que ano? pois ai tem-se varias soluções quase prontas
    tira uma foto da frente com capu aberto, para poder ajuda-lo, só reformo essa linha 20 da gm e com alguma vivencia que tenho no assunto vou me divertir em te ajudar

carlos sallespickup

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    pena que vc é do pr mas se for vir a sampa estaremos a disposição

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Caro Road,
    Não ficou bem claro mas me confirme se sua viatura é uma D20... Pelo que apareceu nas fotos seria uma equipada com o motor maxion. Qual seria o modelo? s4, st4 ou st4 plus?
    Como ficou o resultado após a instalação do intercooler?
    Sabe se é complicado instalar um em um perkinho? qual seria o custo e o que ganharia de potência?
    para instalar o intercooler é a mesma coisa deste maxion da foto, pois é adaptado tanto quanto o Q20B , radiador intercooler que costumo usar é o da dakota diesel, pequeno porem muito bem dimencionado as series 20 inclusive com relação as mangueiras

carlos sallespickup

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    para instalar o intercooler é a mesma coisa deste maxion da foto, pois é adaptado tanto quanto o Q20B , radiador intercooler que costumo usar é o da dakota diesel, pequeno porem muito bem dimencionado as series 20 inclusive com relação as mangueiras

carlos sallespickup
    Grandes Carlos, obrigado pela resposta...
    Você sabe mais ou menos o que sairia de custe e qual a melhora em termo de rendimento (aproximadamente quantos cavalos?)

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP

intercooler

voce vai gastar em torno de r$ 1 500 montado, ganho de uns 10 cvs, mais ou menos, mas o real ganho é na durabilidade do sistema
    a disposição
    carlos

Sallespickup/GiovanniP:

A minha D20 é das antigas, ela tá c/S4 e com kit de turbina adpt.
    Depois que fiz esta gambitech o motor soltou um pouco, o turbo lag diminuiu outro cadim e em subidas ela chega a 1 kg com alguma facilidade (pé no porão ), sendo que antes chegava 0.8...as vezes...0.9).
    Sobre o intercooler, vou adiar outro tanto agora pois ao mecher nessa gambitech dei uma olhadinha na turbina e descobri que ela está babando óleo, então enquanto eu me preparo p$icológicamente quero mudar o escape dela para 3", "sentir" como ela fica e pesquisar sobre o assunto de turbos, talvez eu troque por um modelo diferente quando for mecher nesse, não sei ainda.

Netão.
    Das F-1000s que andei sempre achei as Fords mais macias que as Chevys e quando estava procurando para comprar, olhava tanto por F1000s quanto por D20s. Mas é como falam, comprar carro usado não somos nós que encontramos o modelo certo é o carro que nos escolhe.....por fim de 2 anos de procura e pe$quisa ela acabou me encontrando .

Sobres as D20s no chão, acho que isso começou pq a "mulecada" não encotra mais Silvers em boas condições com tanta fa$$ilidade e começaram a olhar para as D20s também , mas ja vi algumas F1000s nessa "situação" e quando o dono tem bom gosto (como J.Élvio) ambas ficam bonitas mesmo neste estilo "on-road.

sempre achei as f1000 mais macias que as d20.

purificador de ar seria o filtro de ar?

obs: muito bem equipado esse seu laboratorio.

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    purificador e filtro de ar são a mesma coisa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem