Tenho uma A20 4x4 montada pela Engesa, usa originalmente
feixe de molas na dianteira, mas já vi algumas com uma
adaptação de helicoidais.
Gostaria de receber dicas de como fazer esta adaptação
ou uma oficina onde eu não precise deixar a picape como
parte do pagamento.
Originalidade é o que não me interessa.
A linha chevrolet saiu com um sistema da tração dianteira, com a bolota do diferencial fixa, e sistema de suspensão original, mais no lugar das molas, usava barra de torção.
Isso limitava a altura do veículo.
A Engesa começou a tracionar as p.up. GM, pegava zerada, tracionava e devolvia a fábrica, para a venda.
Nesse sistema, era usafo o feixe de molas.
Mais hoje, há possibilidade de colocar moilas helicoidais, o que melhora muito o conforto em pistas irregulares.
Pode-se usar um kit troller ou cínfel.
Como sempre estou na cínfel, tenho fotos, mais lembrando que não sou vendedor.
Poderá usar a imagem para construir o seu caso queira.
Meu caro antes de mais nada manda i=umas fotas para mim pois adora A20 4x4.
Mas vamos lá meu amigo o Fernando "Nando" , da nando 4x4 tem uma A10 4x4 com esta configuração que pretende instalar, quem sabe ele não pode dar uma ajuda.
Inclusive ela esta a venda esta no site Webmotors, o contato dele é, (11) 2947-6567 - 8323-0099 - 2969-6673.
Meu caro antes de mais nada manda i=umas fotas para mim pois adora A20 4x4.
Mas vamos lá meu amigo o Fernando "Nando" , da nando 4x4 tem uma A10 4x4 com esta configuração que pretende instalar, quem sabe ele não pode dar uma ajuda.
Inclusive ela esta a venda esta no site Webmotors, o contato dele é, (11) 2947-6567 - 8323-0099 - 2969-6673.
Um abraço.
Gostaria de ver umas fotos detalhadas dessa suspenção. Vi o anuncio na webmotors e gostei mto da pick up dele ... Será que alguem teria essas fotos ?
Por pura especulação , a Cínfel poderia produzir um kit desse para instalar
os eixos ( o dianteiro ja bastaria ) de troller 6f ou F250 nas D20s?
Fico matutando aqui, para os próximos anos (apenas não sei quantos ), entre comprar um 4x4 ($) ou traçar a D20toza (com estes eixos delicados que citei ).
Estou muito inclinado a instalar os feixes dianteiros da Toyota Band
pois, são de concepção mais moderna ( posso utilizar buchas de PU )
e as molas da A20 utilizam buchas metalicas (barulho e desgaste acentuado)
acaba ficando mais fácil.