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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de overtraining
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    A20 4x4 Como adaptar molas helicoidais.




    Tenho uma A20 4x4 montada pela Engesa, usa originalmente
    feixe de molas na dianteira, mas já vi algumas com uma
    adaptação de helicoidais.
    Gostaria de receber dicas de como fazer esta adaptação
    ou uma oficina onde eu não precise deixar a picape como
    parte do pagamento.
    Originalidade é o que não me interessa.

    Desde já fico grato por qualquer dica.

  • #2
    Já vi uma com suspensão de engesa. www.cinfel.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de eduardojunq
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Já vi uma com suspensão de engesa. www.cinfel.com.br

    Me corrijam se eu estiver errado, mas já vi um diferencial desse que usava molas helicoidais original .... existe ?

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa overtraining!

    A linha chevrolet saiu com um sistema da tração dianteira, com a bolota do diferencial fixa, e sistema de suspensão original, mais no lugar das molas, usava barra de torção.

    Isso limitava a altura do veículo.

    A Engesa começou a tracionar as p.up. GM, pegava zerada, tracionava e devolvia a fábrica, para a venda.

    Nesse sistema, era usafo o feixe de molas.

    Mais hoje, há possibilidade de colocar moilas helicoidais, o que melhora muito o conforto em pistas irregulares.

    Pode-se usar um kit troller ou cínfel.
    Como sempre estou na cínfel, tenho fotos, mais lembrando que não sou vendedor.
    Poderá usar a imagem para construir o seu caso queira.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A20 4x4  Como adaptar molas helicoidais.-kit-suspens-ao.jpg  

  • #5
    Mais fácil tentar usar um sistema como o da F250 4x4. Basicamente tem que trocar apenas o feixe de molas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    overtraining

    Meu caro antes de mais nada manda i=umas fotas para mim pois adora A20 4x4.

    Mas vamos lá meu amigo o Fernando "Nando" , da nando 4x4 tem uma A10 4x4 com esta configuração que pretende instalar, quem sabe ele não pode dar uma ajuda.

    Inclusive ela esta a venda esta no site Webmotors, o contato dele é, (11) 2947-6567 - 8323-0099 - 2969-6673.

    Um abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de overtraining
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa overtraining!

    A linha chevrolet saiu com um sistema da tração dianteira, com a bolota do diferencial fixa, e sistema de suspensão original, mais no lugar das molas, usava barra de torção.

    Isso limitava a altura do veículo.

    A Engesa começou a tracionar as p.up. GM, pegava zerada, tracionava e devolvia a fábrica, para a venda.

    Nesse sistema, era usafo o feixe de molas.

    Mais hoje, há possibilidade de colocar moilas helicoidais, o que melhora muito o conforto em pistas irregulares.

    Pode-se usar um kit troller ou cínfel.
    Como sempre estou na cínfel, tenho fotos, mais lembrando que não sou vendedor.
    Poderá usar a imagem para construir o seu caso queira.

    Abraços.

    Kim.
    O que dizem por ai deste modelo original da GM era que dava muito problema de cruzeta !!

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Uma p.up dessa seria meu sonho de consumo, ou o segundo.

    Ainda mais 4x4.

    MHO, não trocava de eixo não!

    Tá usando braseixo, que é bem resistente.

    Faz o sistema de calços entre molas, que terá uma p.up macia como um carro baixo.

    É igual ao sistema abaixo, mais as lâminas entre feixe não deve exceder a 1,2mm, o que não aconteceu com o feixe da foto.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A20 4x4  Como adaptar molas helicoidais.-mvc-012s.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de overtraining
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    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Me corrijam se eu estiver errado, mas já vi um diferencial desse que usava molas helicoidais original .... existe ?
    Deste modelo que eu saiba só feixe de molas, acredito que helicoidal seja
    adaptado !

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