x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Tópico: Escape direto

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Amigos,

E quanto aos ganhos?!...Sentiram maior sensibilidade no acelerador...ou melhorou em plena carga?!

Um forte abraço
    Eu uso na L200, tanto eu e meus pais percebemos uma pequena melhora, principalmente em subidas e ultrapassagens.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Leonel, eu andei por 70.000km com uma ranger 2.5 diesel com o escapamento reto de 2" saindo pela lateral, melhora significativa no consumo, potencia sem falar no ronco que fica show de bola. Nenhum problema decorrente do cano reto.

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Ola amigos,,

Lendo esse topico eu me senti compelido a postar algumas informacoes, apenas minhas opnioes...

De inicio, o escape direto nao eh bom pro teu motor... o design dos cabecoes e camaras de combustao precisam de uma determinada restricao de modo a manter um fluxo adequado de saida dos gases de escape, principalmente em rotacoes menores.

Ou seja, ate determinada faixa de uso.. ao invez de voce estar fazendo o escape de todos os gases da combustao... voce vai estar apenas gerando turbulencia e diminuindo a velocidade dos gases de escape.. oq te leva a menor potencia.... por varios fatores q nao vou discutir aqui, mas segue alguns pontos.

- O comando possui uma fase chamada overlap, aonde a succao dos gases de escape colaboram p/ uma maior carga de ar+combustivel, essa succao depende de muitos fatores, como a backpressure, diametro do escape.. tipo de coletor de escape..... com menor velocidade.. teu cyl vai encher menos e ainda manter parte dos gases de escape ali dentro. denovo.. menor potencia.
    - Motores em V, idealmente precisam de uma equalizacao dos lados no escape, de modo a "performar" adequadamente e manter o balanco... mesmo q teu escape seja duplo, usar direto pros 2 lados do motor, nao eh adequado.... o ideal seria um H ou X e depois os abafadores ou oq voce quiser.... mantendo uma certa backpressure... e todo o balanco do sistema.

resumindo.. motor em V com 2 diretos, ou motor comum com 1 diretao... rouba torque e potencia do carro, principalmente em rotacoes menores....

Quanto ao consumo, a troca do escape nao vai influenciar "diretamente no mesmo", pq voce consome oq voce injeta.... nao tem muito a ver com outros fatores.... o maximo q poderia de certo modo "influenciar" o consumo, seria o aumento de potencia... aonde voce precisa pisar menos p/ determinada potencia (o motor rende mais) e isso sim gera economia de combustivel...

A potencia em si, com o "diretao", vai aparecer em rotacoes maiores, devido ao aumento da velocidade dos gases de escape (depende do diametro do escape tmb).. pode dar alguma diferenca sim, jah q voce esta fazendo o motor "poder aproveitar mais o potencial de sugar o ar" que ele tem....

Outros problemas com o diretao sao... em geral as valvulas de escape esquentam mais quando usado o diretao... e tmb torna mais facil o motor dar um "kickback" na partida.... Alem do barulho.... Sendo o ideal um abafador turbal ou um magnaflow....

Sao apenas minhas opnioes, e sao relacionadas a motores a gasolina.. especialmente em V....

cheers

PS: se o carro tiver turbo, jah nao eh considerado "diretao", mesmo q voce nao tenha nada dentre a saida do turbo e o escape, o proprio turbo jah oferece restricao ao sistema.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Aproveitando o final da mensagem acima, como imagino que sua silverado seja a diesel e por ser 4.2 tambem turbo, a propria turbina se encarrega de dar a contrapressao ao escape o que se deve fazer e nao restringir mais nada apos a turbina, que e o que voce pretende fazer, vai haver um ganho minimo em baixa e razoavel em alta, e no seu caso ainda da para fazer um up grade na pressao de turbina, e se nao me engano o seu carro nao tem intercooler, certo? Caso positivo aproveita e instala um juntamente com o escape ai vai ficar show de bola. Se quiser chutar o balde liga pro mauricio da raschmotoren e encomenda uns bicoes e seja mais feliz.

Abraçao alexandre

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Ola amigos,,
    Lendo esse topico eu me senti compelido a postar algumas informacoes, apenas minhas opnioes...
    Sao apenas minhas opnioes, e sao relacionadas a motores a gasolina.. especialmente em V....
    cheers
    PS: se o carro tiver turbo, jah nao eh considerado "diretao", mesmo q voce nao tenha nada dentre a saida do turbo e o escape, o proprio turbo jah oferece restricao ao sistema.
    Ou seja, você falou um monte de coisas, cortou o "barato" da Galera, para chegar no final e explicar que as recomendações são aplicáveis em motores a gasolina.....

Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Ou seja, você falou um monte de coisas, cortou o "barato" da Galera, para chegar no final e explicar que as recomendações são aplicáveis em motores a gasolina.....

Abraços.
    Ahahahahah,

Eh eu nao possuo carro a diesel, e os citados acima vieram de experiencias propria....

Mas se aplica a qualquer motor no geral ... se o ciclo diesel comprimir/queimar e tiver um certo overlap de valvulas depois q ele faz o escape e quando ele abre a adm. e puxa..... se aplica a ele tmb.. nao importa "quando" no ciclo o diesel eh injetado... eh mais ligado a diminuicao de oxigenio na camara de combustal.. e turbulencia nas portas/cano de escape.. ou seja eh meio q geral a motores a pistao....

Mas no caso do diesel tem 2 pontos interessantes.

- em geral sao motores feitos p/ baixas rpm's, ou seja.. em teoria sao dimencionados os escapes p/ determinada vazao... isso include cabecotes.. caixa quente do turbo..etc..
    - como citou o cidadao ae em cima, em geral os diesels que conversamos aqui nos forums sao turbo... e realmente ele jah se opoe ao escape.. o suficiente pra nao se afetar em nada o funcionamento... mesmo q voce tirasse o escape....

ou seja, em geral se aplica mais aos "nao diesel"

eu falei mais pelas informacoes, uma vez q nao sao todos q tem diesel.

cheers

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Ahahahahah,

Eh eu nao possuo carro a diesel, e os citados acima vieram de experiencias propria....

Mas se aplica a qualquer motor no geral ... se o ciclo diesel comprimir/queimar e tiver um certo overlap de valvulas depois q ele faz o escape e quando ele abre a adm. e puxa..... se aplica a ele tmb.. nao importa "quando" no ciclo o diesel eh injetado... eh mais ligado a diminuicao de oxigenio na camara de combustal.. e turbulencia nas portas/cano de escape.. ou seja eh meio q geral a motores a pistao....

Mas no caso do diesel tem 2 pontos interessantes.

- em geral sao motores feitos p/ baixas rpm's, ou seja.. em teoria sao dimencionados os escapes p/ determinada vazao... isso include cabecotes.. caixa quente do turbo..etc..
    - como citou o cidadao ae em cima, em geral os diesels que conversamos aqui nos forums sao turbo... e realmente ele jah se opoe ao escape.. o suficiente pra nao se afetar em nada o funcionamento... mesmo q voce tirasse o escape....

ou seja, em geral se aplica mais aos "nao diesel"

eu falei mais pelas informacoes, uma vez q nao sao todos q tem diesel.

cheers
    Correto, Linuxhellmaster! Eu também acho temerárias essas modificações no projeto original do veículo por três motivos:
    1) não sou engenheiro mecânico;
    2) não sendo engenheiro mecânico, acredito que tudo o que foi colocado no carro em sua montagem tem uma finalidade e, como consequência, a sua retirada deve ocasionar algum dano, seja a curto, médio ou longo prazo;
    3) a Natasha não é cobaia para essas experiências.

Abraços.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Abraços.
    Eu também comecei a ficar triste e discordar de alguns pontos mas no final da mensagem me reanimei

[]'s

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    3) a Natasha não é cobaia para essas experiências.
    Ouvi dizer que voce tem um motor de S10 ae no fundo do seu quintal, que voce alimenta com areia e vaselina! rsssss... soh pra ver se explode.... (jah tive um sonho assim....)

Brincadeira!!!

abracos

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Como tudo na vida deve-se levar em consideraçao o custo beneficio, se um escape aberto te deixara mais feliz e o risco para o motor e minimo, se entender que vale a pena faça, este forum existe para compartilharmos experiencias, pros e contras, e em se tratando de camionetes existe uma infinidade de alteraçoes ja feitas e aprovadas por outros usuarios que podem e devem ser compartilhadas, mas so faz quem quer. Quem aqui nao mudou de oleo lubrificante, "supondo" estar usando um melhor? Porque usam oleo de freio dot 4 ou 5 se nas camionetes mais antigas se recomenda dot 3? E os pneus a grande maioria utiliza maiores!

O bacana de se ter uma camionete sao as suas possibilidades de acesso a lugares lindos por este mundao, a personalizaçao realmente ao seu gosto, os acessorios disponiveis originais ou nao, ou mesmo feitos no fundo de quintal, de preferencia por voce mesmo.

Me desculpem a "viagem" mas estou pegando estrada este final de semana com a ranger com pneus 31 pol, bicos rasch, escape diretao, um monte de farois de milha, logicamente com lampadas de 100w, bancos dianteiros individuais do xsara picasso, e so nao levantei ainda por falta de tempo e ultimamente de dinheiro mesmo.

Abraçao a todos, e vao me desculpando

alexandre

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Ouvi dizer que voce tem um motor de S10 ae no fundo do seu quintal, que voce alimenta com areia e vaselina! rsssss... soh pra ver se explode.... (jah tive um sonho assim....)

Brincadeira!!!

abracos
    Eu já tive uma S10 2.2 que, por diversas vezes, me deu vontade de alimentar com areia, e sem vaselina....
    abraços.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Abraçao a todos, e vao me desculpando

alexandre
    No que depender de mim, não há por que se desculpar. Até porque o Fórum é esta sala de debates. Se você gosta de efetuar adaptações, vá em frente. Eu não sou muito adepto da idéia.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem