x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Embreagem "as vezes" enrosca na terceira marcha, e qdo reduzo sempre enrosca




    Bom Dia, estou novamente precisando de ajuda, de um mes para cá a terceia marcha esta enroscando muito, mais só a terceira, e só de vez em quando, agora qdo reduzo pode ser a velocidade que for ela enrosca, alguem ja passou por isso, ou sabe o que pode estar acontecendo
    abs a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ninguem tem ideia do que pode ser?

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por maximos.info Ver Post
    Bom dia Ninguem tem ideia do que pode ser?
    Fica difícil alguém chutar, se não veem a bola nem a trave, precisa explicar melhor isso, como/quando/de que forma/razão/circunstancia ocorre, não se sabe nem que carro é, embreagem por cabo ou hidráulica, se tem alguma relação com alguma manutenção ou troca de óleo, etc.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maximos.info Ver Post
    Bom dia Ninguem tem ideia do que pode ser?
    Exatamente o que o Arildo disse, mas pelos sintomas tudo indica defeito no sincronizado. Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia, S10 CD, 2.8 2004, isso ocorre algumas vezes apenas, não importa se o motor esta frio ou quente, mais é sempre a terceira marcha

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não botasses Militec na caixa de marchas?
    Caso positivo, isso é efeito do militec nos anéis sincronizadores, e caso negativo, os anéis sincronizadores estão se aposentando. Precisas baixar a caixa e mandar trocar. Agora está assim na 3a pois deve ser a marcha que mais usas, mas em breve ocorrerá com as demais.
    Entenda que motor quente ou frio não afetará pois isso é problema na caixa. Se fosse embreagem ocorreria em todas as marchas, principalmente quando estivesses parado e fosses engatar 1a ou ré.

    Como irás tirar a caixa de marchas, compensa trocar a embreagem e o atuador para aproveitar a MO.

    Caso tenhas colocado o militec nessa caixa, precisarás tirar o óleo, botar diesel e funcionar com diesel para lavar, daí bota óleo novo e vai usando até voltar ao normal.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    134
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não botasses Militec na caixa de marchas?
    Caso positivo, isso é efeito do militec nos anéis sincronizadores,...
    Aproveitando: sabes explicar por que do Militec causaria isso? Apliquei Militec no motor e caixa (VW) do Escort XR3; não tive problemas e pensava em fazer o mesmo no Tracker. Mas se há alguma situação específica não faço isso.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Aproveitando: sabes explicar por que do Militec causaria isso? Apliquei Militec no motor e caixa (VW) do Escort XR3; não tive problemas e pensava em fazer o mesmo no Tracker. Mas se há alguma situação específica não faço isso.
    Não há problema algum e usar Militec, desde que seja original e em embalagem lacrada. Só não vale a pena usar em motores 2 tempos por questões obvias, de resto pode colocar até em sistemas de Ar Condicionado, cambio automático etc.

    OBS: Não sou vendedor de Militec, sou técnico automotivo.

    Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Em alguns cambio a/t e manual o militec causa problemas, acho que é o seguinte, o militec é um redutor de atrito e os sincronizadores precisam de atrito para sincronizar as rpms das engrenagens no momento da troca de marcha, alguns também associam a coincidência de colocar militec em diferencial e apresentar vazamento nos retentores, assim como alguns cambios mt não devem usar óleo gl5 que ''corrói'' os sincronizados em alguns casos, mas cada caso é um caso, usei no motor sem problemas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Em alguns cambio a/t e manual o militec causa problemas, acho que é o seguinte, o militec é um redutor de atrito e os sincronizadores precisam de atrito para sincronizar as rpms das engrenagens no momento da troca de marcha, alguns também associam a coincidência de colocar militec em diferencial e apresentar vazamento nos retentores, assim como alguns cambios mt não devem usar óleo gl5 que ''corrói'' os sincronizados em alguns casos, mas cada caso é um caso, usei no motor sem problemas.
    Bom dia Arildo, sincronizado trabalha com acoplamento pra evitar atrito ou seja, o Militec é um redutor de atrito por isso ajuda. A marcha quando arranha é porque o sincronizado já foi pro espaço e muitas oficinas simplesmente viram ele de lado ao invés de substituir, coisa que eu não faço na minha oficina, eu troco tudo e oriento o cliente a usar Militec.

    Eu nunca tive problemas com Militec, ele não corrói nada, quando apresenta vazamento é porque a peça já estava comprometida, já usei em praticamente tudo, inclusive em Jetsky, já coloquei em todos meus carros quando peguei zero km mesmo antes da 1 troca de óleo. Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    ATENÇÃO!!!
    NÂO USE MILITEC EM CAIXAS DE MARCHAS!

    Qual é a dificuldade de entenderem isso??? Simplesmente não se usa militec em caixas e ponto final.

    Me desculpem os técnicos de plantão, mas precisam estudar um pouco mais.

    Fiz recentemente um curso de lubrificantes, e atualmente temos mais de 20.000 tipos de lubrificantes, cada um para uma função.

    Caixa não é só jogar óleo pra dentro. Dependendo do óleo, simplesmente destrói tudo.

    Militec é REDUTOR DE ATRITO. Anéis sincronizadores PRECISAM de atrito pois trabalham sob fricção. Simples assim. Quem diz ao contrário não sabe como funciona uma caixa.

    É a mesma coisa de usar militec em diferencial. Se for sem bloqueio pode por, mas se for com sistema LSD se usar o militec simplesmente inutilizará o sistema de escorregamento limitado.

    Pode pôr no motor, ar condicionado, direção hidráulica, caixas de transferências e diferencial sem bloqueios ou com bloqueio 100% selecionável.

    NUNCA use em caixas automáticas ou caixas sincronizadas.

    Pra quem usou e não teve problemas, teve sorte, usou um volume inferior ao recomendado ou simplesmente não submeteu a transmissão numa temperatura suficiente para gerar a aderência do militec ao metal.

    Tem muito carro em oficinas trocando sincronizados por causa desse Militec. Basta olhar por aí.

    É o mesmo caso do diesel S-10 em bombas rotativas. Mesma novela...Tem quem use e afirma que nunca deu nada, mas conheço muita gente que precisou reformar a bomba, diversos foristas, inclusive.

    Vocês precisam ter cuidado com o que postam pois podem influenciar outras pessoas a cometer o mesmo erro e gerar uma despesa elevada por isso.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Bom dia Arildo, sincronizado trabalha com acoplamento pra evitar atrito ou seja, o Militec é um redutor de atrito por isso ajuda. A marcha quando arranha é porque o sincronizado já foi pro espaço e muitas oficinas simplesmente viram ele de lado ao invés de substituir, coisa que eu não faço na minha oficina, eu troco tudo e oriento o cliente a usar Militec.

    Eu nunca tive problemas com Militec, ele não corrói nada, quando apresenta vazamento é porque a peça já estava comprometida, já usei em praticamente tudo, inclusive em Jetsky, já coloquei em todos meus carros quando peguei zero km mesmo antes da 1 troca de óleo. Abraços
    Junior, sincronizado é uma espécie de FREIO, e precisa de atrito. É um anel em formato e cunha que assenta entre a luva e a roda dentada, e não tem como ser virada como afirmas. Talvez algum modelo ou outro até possa, mas não conheço nenhuma caixa que seja assim.

    O anel sincronizador é feito em material mais macio do que a luva e a roda dentada justamente para que ele se desgaste sem gerar danos ao resto do conjunto. Se botar o militec, reduzirá o atrito e os anéis sincronizadores não sofrerão desgaste, porém terá o mesmo efeito de uma caixa seca pois os sincronizadores perderão a sua função. O correto é trocar o óleo recomendado na manutenção preventiva sem inventar modas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcha Lenta oscilando, e falha as vezes.
      Por Gustavo_Barreto no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/11/2014, 07:40
    2. Frontier 2.8 07 barulho na terceira marcha
      Por Guilherme Z. no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2014, 20:50
    3. Marcha não responde a embreagem as vezes
      Por Mg Barcellos no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2011, 14:19
    4. Problema na terceira marcha do Willys (Anel e Luva)
      Por AventurasRS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/06/2011, 14:23
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 03/04/2011, 19:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade