x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    52
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Procura-se fotos de máquinas!




    Oi amigos!
    Ainda não sou jipeiro de fato (o jipe já comprei http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1911), sou apenas aquele cidadão que fica babando quando passa um jipão encrementado. Acho que estou descobrindo o sangue aventureiro nas veias. Tenho comprando todas as revistas que encontro sobre o assunto e sinceramente não vejo a hora de poder comprar meu primeiro 4x4. Não tenho conhecimento de muita coisa, na verdade, outro dia foi que descobri pra que serve o bloqueio do diferencial, mas aos poucos estou me familiarizando com os termos do off-road. Aqui no meu paraíso (O amapá é o estado mais preservado do Brasil - acho que é porque só se chega aqui de avião ou barco) o que não falta são lugares quase inexplorados, existe uma rodovia que corta todo o estado (parcialmente asfaltada), o resto são rodovias e estradas de terra, boa pra "carro macho", visto que não é qualquer carrinho que chega a seu destino quando a direção é o interior do estado, principalmente na época das chuvas. O problema por aqui é que não tem nada que facilite o acesso ao mundo off-road, não existe nenhuma loja especializada em venda ou manutenção de jipes, não tem concessionaria Troller, nem Land Rover, nem Cross Land...
    bom meus amigos, é triste mas esta é a nossa realidade, não pensem que é falta de compradores, aqui temos muitos Trollers, Nissans, Land Roves e outros, tudo vem de fora, e cada um dá o seu jeito para fazer a manutenção, o que falta é visão de empresários.
    Resumindo, queria que vocês me mandassem fotos de seus carros detalhando o que vocês "encrementaram" nas máquinas (pra quem gosta sei que isso não vai ser tão difícil, pois não tem nada melhor do que falar das pérolas que temos). Um grande abraço aqui de cima da linha do Equador!
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #2
    Visitante
    Procure nos tópicos já existentes e tambem nas assinaturas, tem bastante informação para voce.

    Uma palhinha do meu jipe que agora ta começando a ter cara de jipe:

    * Suzuki Samurai 1994/1994
    * Motor 1.3 Original - Carburador 2E
    * SPOA - Feixes de molas sobre os eixos, dando cerca de 4" de altura
    * Pneus 31" BFGoodrich A/T
    * Pneus 30" Jet Guard (Lameiros)
    * Guincho Work 12.000 lbs
    * Parachoque dianteiro RC4x4 + Towbar
    * Parachoque traseiro em fibra com lanternas redondas
    * Snorkel
    * Freio a disco nas 4 rodas
    * Bancos em courvim preto
    * Retirado banco traseiro, adicionado banco individual atrás
    * Conta giros, voltimetro e Trip totem no painel
    * Relação 4.16 (Esperando chegar, logo, logo).

    E ainda pretendo fazer agora em 2004

    * Nova pintura (Provavelmente prata metálico!)
    * Amortecedores Rancho na traseira e dianteira com regulagem
    * Novo painel
    * Totem Colosso

    []s!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -guincho_150.jpg   -painel_117.jpg   -flex_203.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Fala aí naldo.ap

    Bom vc vai achar muuuitas fotos na seção Album , só clicar e conferir , muitas viaturas da galera estão por lá e tbm nos Álbuns Particulares de alguns daqui do Fórum

    Já teve muitos casos por aqui igual ao seu, um participante do fórum, ainda sem Jeep e fomos convencendo ele a comprar, é o caso do Pagani 8)

    Bom no meu Jeep CJ5 1957-

    Motor original Hurricane 4c (fumando e muito) :P
    Direção Pesada (original :P) com amortecedor
    Câmbio 3m 1ªseca (revisado por eu mesmo)
    Feixes originais SPUA
    Pneus BFGoodrich Mud Terrain 31"
    2 ganchos ancoragem 10000Lbs
    Parachoques dianteiro e traseio Keko
    Estribos e Suporte Estepe e Galão Keko
    Towbar Keko
    Santo Antônio Agromotor
    Bancos em couro Audi A3
    Banco traseiro Interlagos
    Freio a disco na Dianteira SBD (Já tenho o traseiro esperando) 8)
    Faróis de milha (4unid.) ,rádio PX
    Calços de carroceria 0,5" PU
    Galão de 20L
    e mais 1 monte de ferramentas em baixo dos bancos

    O q está para ser montado
    Motor AP 2.0 16v
    Câmbio Clark 5m da C20
    Freio a Disco traseiro SBD só falta as pinças do Kadett
    Painel Deep Tec
    Kits da Deep Tec Caixa seca AP e flange da reduzida
    Coluna de direção escamoteável do Kadett (preciso ir buscar dia 5)
    Direção hidráulica (ainda decidindo isso )
    Pedaleira Suspença Opala

    Bom é mais ou menos isso
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    52
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Obrigado pela atenção galera!

    Vocês me supreenderam, sinceramente agradeço pelo rápido contato.
    Janeri, tua máquina é o máximo e já tá na minha galeria. Valeu!
    Thiago, obrigado pelo apoio. Espero contar com vocês quando pintar aquelas dúvidas que só os verteranos sabem. Valeu!
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Naldo.ap

    Que pena que não tem concessionaria Land Rover nem Troller, são otimos carros, bem que eu prefiro as defender .....

    Sobre o jipe da uma olhada no meu site:

    www.defender90.cjb.net

    la vc encontra fotos e videos de varios jipes, e tem todas as modificação que eu fiz no meu....

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01682__640_x_480_.jpg  

  • #6
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: Procura-se fotos de máquinas!

    Citação Postado originalmente por naldo.ap
    Oi amigos!
    Resumindo, queria que vocês me mandassem fotos de seus carros detalhando o que vocês "encrementaram" nas máquinas (pra quem gosta sei que isso não vai ser tão difícil, pois não tem nada melhor do que falar das pérolas que temos)...
    Henrique,
    Bem vindo ao Fórum, espero que voce use o fórum, assim como eu, para adquirir conhecimento sobre off-road, e ajudar voce a ficar cada dia mais proximo do seu 4x4...

    Ta brincando? Pedindo para cada um dos usuários postarem uma descriçao e uma foto de seus Jipes??? Com certeza este vai ser o maior Tópico do Fórum!!! Como voce mesmo disse, quem não vai querer falar de suas perolas!!

    Aqui vai uma dica, não deixe de visitar nosso Album ( clicando no menu Album de nosso menu ), lá cada um dos usuários tem uma sessão de fotos... Existem muitos veiculos lá que valem a pena serem vistos...

    []'s
    Gustavo

  • #7
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    52
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Afirmativo e operante!

    Obrigado pela dica Gustavo, na verdade estou baixando fotos de lá a tarde toda e já estou até me imaginando naqueles atoleiros, confesso que manter um contato com vocês talvez tenha sido o principal motivo, visto que eu gostaria de me enturmar com pessoas que realmente sabem aproveitar a vida!!! e gostaria de agradecer a paciência e o interesse de vocês em ajudar os iniciantes (principalmente um como eu que nem jipe tem). Valeu!
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #8

    Mais uma Viatura

    Fala Henrique, olha mais uma viatura aí1
    É um Vitara que já viu muito coisa ruim por aí Amapá é moleza

    Vitara Canvas 96/97
    - Protetores inferiores
    - Kit de suspensão +2"
    - Parachoques de aço
    - Guincho Work 9000
    - Bloqueio 100% traseiro Lock Right
    - Snorkel OGZ
    - Embreagem reforçada e cx seca vedada
    - Rodas de liga Mangels 15x7" com Pneus Grabber MT 30x9,5" e cameras de ar
    - Freio a disco traseiro
    - Sistema elétrico reforçado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00667_178.jpg   -crazydog03_25012003.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande naldo.ap!!!

    Como tenho minha viatura há pouco tempo, ainda não cheguei nos guinchos, spoas, bloqueios etc, mas com que tenho, consigo me divertir bastante :P :P :P

    Willys CJ5 '67
    - Motor BF-161
    - Câmbio 4 marchas + reduzida originais
    - Direção de Maverick
    - Calços de carroceria de 2" (coxim do Opala)
    - Pneus BF 33"

    Com tempo e paciência você chega lá. 8) 8)
    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep04_125.jpg   -jeep03_200.jpg   -jeep02_496.jpg   -jeep01_235.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    52
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Grande naldo.ap!!!

    Como tenho minha viatura há pouco tempo, ainda não cheguei nos guinchos, spoas, bloqueios etc, mas com que tenho, consigo me divertir bastante :P :P :P

    Com tempo e paciência você chega lá. 8) 8)
    [s]

    Valeu a força Marcelo, brigadão pelas fotos, tô por aí namorando os carros de vocês, na verdade estou só de olho, lendo os comentários do fórum, dá pra pegar uma boa base na hora de procurar o meu jipão, que já tem até nome, mas isso é surpresa! até mais!!
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #11
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Naldo,
    mais um:
    CJ-5 62 Lagartixa
    Motor: Ford 3,6l 6cc (F-1000)
    CÂmbio: Clarck 4 marchas + transmissão e reduzida Willys
    Chassi reforçado
    Freio à disco nas 4 rodas com hidrovácuo
    Pneus BF Mud KM 33" em rodas mangels 15 x 8
    Embreagem hidráulica
    Direção hidráulica progressiva (ômega) com coluna do escort zetec
    Bancos do Fiat Coupê
    Quadro do parabrisa iron parts (maior, vidro verde e 3 limpadores)
    capota atlântida
    px
    chicotes novos e caixa de fusíveis
    e tantas outras coisas adaptadas que nem me lembro mais...
    Só tenho fotos dele original, inclusive a do meu avatar, mas em breve colocarei as novas...
    Abraço

  • #12
    A ficha do meu Samurai..........

    Motor
    1.6 16 vávulas EFI do Suzuki Swift sedan

    Alimentação
    filtro de ar K&N com snorkel e pré-filtro
    bateria de 95 amperes
    alternador de 75 amperes (Chevrolet Kadett GSI)

    Transmissão
    Câmbio original com flange adaptado para motor 1.6
    Caixa de transferência reduzida de 4,89

    Diferencial
    Eixos Dana 30 com relações de 4,88
    Bloqueio ARB Air Lock no eixo dianteiro
    Diferencial soldado no eixo traseiro

    Freio
    Freio a disco nas 04 rodas
    pinças de freio da VW Kombi
    cilindro mestre da Chevrolet S-10

    Suspensão
    distância entre-eixo aumentado em 125 mm
    suspensão levantada em 9 polegadas, feita em aço inox
    buchas em poliuretano
    amortecedores de suspensão Rancho 9000

    Direção
    amortecedor de direção Rancho 5000
    terminais de direção da Chevrolet C-20

    Pneus
    Super Swamper TSL/SX 35 x 15,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks

    Acessórios
    gaiola completa
    bancos concha com cintos de 05 pontos
    painel em inox com instrumentos Cronomac
    respiros nos diferenciais e caixas
    para choques especiais na frente e atrás com pontos de ancoragem
    guincho Work 12000 na frente
    guincho Warn 5000 atrás
    macaco Hi-Lift
    body lift de 1 polegada
    portas removíveis de lona
    protetores de estribo de aço inox
    engate traseiro / protetor de tanque de combustível
    alargadores de paralama, feitos em borracha e aço inox
    lona biquíni Best Top
    compressor de ar ARB
    rádio PX


    Sendo feito agora é a substituição dos eixos Dana 30 por Dana 44. Me cansei de quebrar esses do Engesa......... Também está sendo projetado um sistema de direção 100% hidráulico.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-806f_187.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade