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  • #13
    Usuário Avatar de Laos
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    Opa pajero, tudo certo?
    Tchê, que caixa tu tem encima dele? reduzida? rel. diferenciais? disco?
    tei ideia do custo pra fazer uma capota rigida pra tua viatura?
    abraço!

  • #14
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Opa pajero, tudo certo?
    Tchê, que caixa tu tem encima dele? reduzida? rel. diferenciais? disco?
    tei ideia do custo pra fazer uma capota rigida pra tua viatura?
    abraço!
    Fala Laos, blz?
    Ele está equipado com um perkins turbinado. Pistões forjados que ampliaram sua capacidade para 4.0l. A Caixa de marchas é uma original que veio nos engesas Clark 2205, se não me engano. (fortíssima!!) Porém com uma t-case f-1, que realmente não presta com esse motor. Mas... tenho um caixa engesa para ser instalada divorciada do câmbio (adptação simples), só confeccionar suporte e cardãs e aprovitar todos os cardãs que já estão nele em perfeitas condições. Tenho ainda um outro eixo traseiro com a bola no centro para facilitar essa adptação com os semi eixos reforçados ensimec. Relação de diferencial é 13 x 46.
    Estimo que o custo para colocar uma capota de aço com forrações e portas saiam por volta de 12 mil.
    O carro vale a pena. Só não faço ele porque realmente preciso de dinheiro o mais rápido possível.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #15
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    Vinte cinco paus tá dado!!!
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  • #16
    Usuário Avatar de Laos
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    Concordo contigo paje_tapuya

    Mas infelismente ele não é para min. Procuro um engesa capota rigida para trilha/ uso diario.
    Vc vai vender o seu para um hotel fazer turismo rural, safaris, expedições.....

    boa sorte na venda!

  • #17
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    Vendo engesa fase 1 alongado, viatura em estado de médio para bom, verde, penus 33", motor perkins q-20b turbo, com apota de lona mas documentado para rígida. Vendo junto com ele uma caixa de transferência engesa, sem reduzida, de caminhonete (sem acoplamento na cx de marcha, caixa divorciada, mais um eixo traseiro d-44 reforçado.
    O carro está rodando e documento OK. Mas precisa de reforma na lataria.
    Motivo da venda: preciso de dinheiro!
    fotos no link da assinatura.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #18
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Concordo contigo paje_tapuya

    Mas infelismente ele não é para min. Procuro um engesa capota rigida para trilha/ uso diario.
    Vc vai vender o seu para um hotel fazer turismo rural, safaris, expedições.....

    boa sorte na venda!
    Tudo bem amigo, tb te desejo sorte na sua procura...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #19
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    21/11/2011
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    Boa noite

    Nossa urgência na aquisição do carro também é inimaginável, portanto seremos sinceros ok?
    Não somos frequentadores do grupo 4x4 que se encontra aqui, só realmente nos adastramos para comprar um carro. Portanto, buscamos um carro para desfrutar e pronto. É claro que você pensará "ah, então procurem outro carro, não servem para ter o meu"... Mas não é bem isso, pois gostamos MUITO do seu belo carro. Mas não sabemos muito se por exemplo, como é um carro que não se fabrica mais, se teremos problemas eventualmente para encontrar determinadas peças, ou se poderemos encontrar de outros carros e adaptar com facilidade. Não sabemos se caixa de transferência é necessariamente a caixa de marcha (suponho), e se sim, porque vc sugeriu uma caixa de transf. que você tem para melhorar o carro, e por quê ficará melhor. Não sabemos se este tipo de carro também serve para dentro da cidade sem maiores problemas. E se os detalhes que pedem reparo não muito evidentes a ponto de necessitar fazê-los com certa urgência, até mesmo antes de utilizar o carro. Qual o estado real da lataria que necessita cuidados? Você poderia enviar-nos fotos mais precisas de todos estes detalhes que necessitam melhoria, assim como o assoalho, a grade e a capota? Quanto ao assoalho, vc quer dizer o piso, a lataria?
    VC não sabe dizer quantos quilômetros rodados tem?
    Att.

  • #20
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Alessandra, não tenho para que enganar ninguém que queira comprar o meu Hulk. Quem vai compra-lo vai ver e conhecer e eu não quero passar por enganador, 171, etc. Digo como está o estado real do carro, e sem enrolação. Se o meu não servir para você, que eu pelo menos possa te ajudar a entender um pouco mais desse mundo viciante que é o mundo em 4x4. Certo?
    Vamos por parte, vou enumerar suas perguntas para tentar e tentar responder todas.
    1 -A caixa de transferência é uma segunda caixa de marchas que serve para tracionar o veículo. A caixa de marchas vc troca as velocidade e a transferência transfere a força para os dois eixos do carro. (tentei ser bem didático, mas não sou bom nisso). Essa que está no carro é a original dele, que era usada com um motor muito menos potente do que o que tem nele hoje. Para vc ter idéia essa que está nele é a terceira (igual) que eu uso nele por que elas quebravam e eu não achava essa que eu tenho de sobressalente agora ( e que foi feita para ser usada com motores até mais forte do que esse que eu tenho no carro, um perkins Q-20-B turbo). Ela ficará melhor por dois aspectos, um (o principal) é que vc pode ter certeza que não vai te deixar na mão, e o outro é que vai acabar com o barulho infernal que a caixa original produz (conforto).
    2- Eu sempre usei ele dentro de cidade, é um pouco grande, mas quem tem, e gosta se acostuma. Lembrando que não é um carro para correr, pois é bem alto.
    3 - a lataria aguenta muito, tem pontos de ferrugem, mas são pontos que se reparam com facilidade, não vai deixar na mão.
    4 - vou tentar enviar as fotos, mas antes preciso de uma câmera emprestada, pois um de meus atuais prejuízos é a falta de equipamento para fotos, pois tive o meu roubado, e isso era um dos meus ganha pão. Mande seu email por mp que eu te mando mais fotos.
    5 - Sim assoalho é o piso, e os detalhes são mais cosméticos do que urgente.
    6 - realmente não sei quantos quilômetros, é uma viatura que já passou por uma reforma, que teve o motor trocado, que não tem quase nada de original. Se eu chutar alguma coisa é mentira. Não vou mentir. Mas isso é uma coisa que não faz muita diferença nesse tipo de mercado. Jipes são antigos, modificados, retrabalhados, e muitas vezes vc não terá essa informação correta nesses carros. O motor tem menos de 20 mil. Isso eu sei, pq tenho as notas dele e sei o tanto que ele rodou anteriormente e comigo.
    Espero ter ajudado.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #21
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    blz Kim, pelo que vc já viu de engesa por ai poderias elucidar 3 pontos fortes que enaltecem esse engesa e se possivel,o que vc mudaria ( melhoria nele) se pudesse aconselhar um amigo, um abraço

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro italoscal!

    Cara, chamou para minha pessoa, uma grande responsabilidade.

    Como o próprio Paje escreveu, são veículos com mais de 20 anos, mais posso descrever o que mudaria.

    Mudaria somente a CT, pois a do FI é parruda, mais ronca um pouco.
    Mais o próprio Paje já descreveu que envia uma CT da pkp Engesa, que é "A CT", forte ao extremo, usada em camionetes 3/4.

    Seria a unica mudança, pois o perkins é um excelente motor, econômico e leve, sei disso, pois tive 2 GM D10.

    O cambio, que é um clarck 240V, tem a fama de inquebrável, eu mesmo tive no meu FI, e só vendi, pois foi uma troca que muito me agradou.

    O engesa me agrada em tudo, sou grande admirador dessa marca!

  • #23
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Um detalhe dessa caixa de transferência extra que tenho é que ela é desacoplada do câmbio. Isso diminui as possibilidades de vazamentos e facilita a adaptação, pois meu entre eixos é longo. Ela pode ser facilmente instalada no centro do carro, melhorando o equilíbrio e distribuição de peso. Aproveita-se os cardãs que já tem no jipe somente refazendo suas tubulações.

    A verdade é que eu não fiz até hoje por falta de dinheiro mesmo. Tenho precisado reinvestir muita grana em meu negócio, problemas com obras, e ainda teve o roubo de meu equipamento fotográfico que foram mais de 15 mil em prejuízo. É um senhor jipe...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #24
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    BRUSQUE SC/SC
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    brigado kim, mais vale a experiencia dos companheiros que nos deixa mais confiantes e tbém; um bom mecanico nunca sai caro; ainda mais com esse conjunto sobressalente que o paje oferece vai fica ¨o Engesa, apesar de eu estar procurando um com chassis normal penso em comprar este mas se tivesse a grana agora como a Alessandra... alias é o carro ideal para uma viagem dessas.

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