Depois de quase 2 anos de ótima convivência, vou vender meu Troller. O carro é cinza escuro com capota prata e é carro de trilha, portanto tem arranhões, mas sem nenhuma trinca na fibra. Comprei o carro com 22.000km e o equipei para as trilhas aqui de BH, hoje está com 37.000km. O carro nunca deu nenhum problema de motor, caixa, reduzida, nada e acabei de revisar tudo em oficina reconhecida aqui em BH (Auto Electronic). Toda vez que alguma peça quebrou nas trilhas, foi trocada por original ou superior (p.ex.: semieixos) e as quebras foram somente estas (2 semieixos, 2 rodas-livres e 2 homocineticas). Acabei de investir quase R$ 3.300,00 nesta revisão onde antecipei as trocas de óleo de caixa e motor (seria aos 40.000km), além de rolamentos, roda livre e uma correção no alinhamento, incluindo a troca da barra de direção que estava torta. Minha decisão de vender foi basicamente porque não tenho garagem para outro carro (pago aluguel para o Troller) e vou vender também meu outro carro para comprar um carro mais novo, além de diminuir as despesas de ter 2 carros (seguro, impostos, etc) e ainda vai sobrar um troco. Além disso, eu e minha esposa planejamos ter nosso primeiro filho e aí é que vai ficar complicado de sair todo f.d.s. pra trilha...
Equipamentos:
- Para choque traseiro reforçado (by Tecnotrilha) e dianteiro cortado nas laterais;
- Guincho Smittybilt 10.000lbs com controle interno no painel (cabo de aço em perfeitas condições);
- Pneus Maxxis Big-Horn 33” (rodei 6000km), o estepe é 32’ AT e não está bom;
- Alargadores de roda AVM em alumínio, com 30mm (direção esterça completamente);
- Calços de mola de 1,5 pol;
- 4 semieixos reforçados by Tecnotrilha;
- Bloqueios Eaton E-locker selecionável dianteiro e traseiro (instalados em março/11);
- Proteções inferiores;
- Pintura emborrachada (bate-pedra) nos paralamas;
- Roda-livre AVM reforçada (heavy-duty);
- CD Pionner com entrada auxiliar
O comprador leva também os parachoques originais e as duas caixas satélites. O carro é muito confiável, tanto para a trilha (com esses pneus e os bloqueios fica até sem graça para nossas erosões...) quanto para viagens. Já fui para o sul da Bahia, Goiás, RJ e Serra da Canastra, sem problema algum. O motor não tem e nunca teve chip.
Quanto ao preço, questao complexa, pensei o seguinte: peguei a média de mercado de um Troller 2007 “pelado” (R$ 62.000,00), descontei a despesa para os reparos na pintura (2.000,00) e acrescentei o valor dos acessórios que poderiam ser retirados, já que, obviamente, não vou vender o carro sem pneus, semieixos, etc. Em contrapartida fiz a conta de valor destes acessórios como se fossem novos, sem contar a instalação, claro. Então os bloqueios, parachoque, alargadores e guincho somam mais R$9.800,00. Portanto, o brinquedo sai por R$70.000,00 e, pelos motivos que coloquei no inicio, não aceito troca por carro ou jipe (ou moto, carroça..) de menor valor. Disso tudo eu posso retirar o guincho (R$ 2.500,00), o restante vai ficar pois não vou comprar outro Troller.
Vou colocar a unica foto que tenho no meu note, hoje eu tiro novas e posto aqui. Quem tiver facebook tem varias fotos do jipe em ação na minha pagina (Carlos Moreira Rezende) e na do meu amigo-fotógrafo (Danilo Guilherme).
Vou viajar amanha e volto somente no domingo dia 06/11, portanto contatos somente por email (carlaomrezende@hotmail.com). Provavelmente não devo acessar o forum neste periodo.