x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Toyota BJ50LV 1996




    Prezados,

    Por razões de mudanças de prioridade na minha vida, resolvi colocar à venda meu Toyota Bandeirante BJ50LV (jipe curto, capota de aço).
    O ano é 1996/96, possui motorização toyota 14B, 3.7Litros, câmbio de 5 marchas, freio a disco dianteiro e barra estabilizadora de fábrica. Seu uso na atual gestão tem sido 90% asfalto (cidade/viagens) e, sendo meu segundo carro, acaba passando a maior parte do tempo na garagem .

    Estou com esta Bandeirante faz pouco mais de 02 anos, mantenho organizado o registro de todos os gastos que tive com ela desde sua compra, ou seja, serviços e peças das revisões mecânicas (freios, embreagem, suspensão, caixa/reduzida, diferenciais, bomba injetora, DH), revisões de rotina (óleos, filtros), histórico das médias de consumo de combustível, os investimentos em melhorias e o que ainda falta fazer. Por ter priorizado fazer a parte mecânica, eu ainda não consegui deixar a parte cosmética do jeito que eu gostaria, ou seja, dar uma caprichada na lataria, pintura e forrações internas que a minha chatice e detalhismo pedem e como QUALQUER utilitário desta idade que não tenha passado por uma reforma completa possui. Importante dizer que está bem original, não possui adaptações mecânicas e as poucas que fiz foram basicamente para aumentar o conforto e segurança ou são acessórios, sendo todas reversíveis. Portanto, é campo fértil para personalização de cada um.
    Segue a relação das melhorias feitas:

    *substituição dos bancos dianteiros por individuais da marca Rallye Design, de couro sintético;
    * console central de madeira de revestimento sintético preto com módulo p/MP3 e auto-falantes selenium,
    * tacômetro;
    * inclinômetro;
    * Volante (substituição por outro original novo) e cintos de segurança dianteiros 3 pontos novos;
    * trava de câmbio mult-lock;
    * instalação de alarme e travas elétricas nas portas;
    * insul-film (G35 verde, bem discreto)
    * calços de carroceria de 1pol. TOPKITS;
    * As famosas "fitas de nylon" entre as lâminas dos feixes de mola (menos barulho)
    * Parafusos das dobradiças em inox;
    * faróis de milha;
    * Faróis de Hilux + lampadas especiais OSRAM e lanternas dianteiras novas
    * racks de teto (newtrack)
    * ancoragem traseira
    * guincho elétrico WARN XD 9.000i (este eu posso retirar, se for o caso),
    * pneus BFGoodrich MUD KM 235x85 aro 16 (meia-vida).

    --
    Valor R$38.000,00
    meu mail: photograma@yahoo.com.br
    viatura em Brasília/DF.
    *Aceito carro popular (2007+) como parte de pagamento.
    *Estudo proposta de troca por Hilux Sw4.
    --

    O(a) futuro(a) proprietário(a) ainda leva:
    * bancos dianteiros originais, um paralama direito, uma trava anti-furto de pedais, além de outros brindes ;

    Abraços
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota BJ50LV 1996-band_01-mail.jpg   Toyota BJ50LV 1996-band_02-mail.jpg   Toyota BJ50LV 1996-band_03-mail.jpg   Toyota BJ50LV 1996-band_04-mail.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Se eu tivesse visto isso a 03 semanas atrás...

    a sua band tem a cor que um dia eu quero pintar a minha (sem falar na quinta marcha)... e olha que eu tb troquei meu carro popular nela...

    bela viatura! uma pena estar se desfazendo dela, se eu sober de pretendentes aviso!

    abs.
    Rubens.

  • #3
    Rodas originais.. rodas originais....

    Parabéns pela viatura!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Moreira,

    é assim mesmo... nao esquenta que tambem troquei meu popular 2009 por a band 1996 e agora so tenho ela. Nao sei o quanto procurou, mas eu procurei muito e acho que acabei fazendo um bom negocio. Mas agora ja era... pra nos dois...hehehe Aguardo pros passeios

    Bira, faço das palavras do Moreira minhas palavras...

  • #5
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Bira,
    Menciona que tem coisas para fazer, o que seria exatamente??
    - trocar forros internos e do teto??
    Como anda de vazamentos?
    Km aproximada?
    abraços
    andre

  • #6
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Rodas originais.. rodas originais....

    Parabéns pela viatura!!!
    hehehe! Agradecido!

    Gosto de canelinha fina....sou old school... essas rodas de ferro casaram bem com os pneus, estilo autraliano... e a pintura parece preto, mas NÃO é!
    Foram pintadas de cinza grafite + camada de verniz automotivo...no sol dá um efeito muuuuuito loco...
    Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Bira, faço das palavras do Moreira minhas palavras...
    Valeu Rafael e Rubens!
    Eu morava no Rio antes de vir prá BSB, ô saudades desta terra maravilhosa! Participei muitos anos do Ilha Jipe Clube (Bira "IJC")
    Fiz muito passeio na região serrana (lumiar, friburgo, sana, terê, mendes, itaipava) e no litoral (translitorânea, Maricá). Muita trilha e passeio bom prá fazer.
    Abraços e Boas trilhas!

  • #8
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Bira,
    Menciona que tem coisas para fazer, o que seria exatamente??
    - trocar forros internos e do teto??
    Como anda de vazamentos?
    Km aproximada?
    abraços
    andre
    André,
    "coisas prá fazer" são coisas desta magnitude:
    *pequenos vazamentos nas borrachas quando chove (quebra-vento, janelas lateriais de correr, etc.);
    *capô estava com tinta bem queimada qdo comprei. Ficou bonito pq eu dei uma encerada criteriosa e tirou um pouco da tinta queimada, mas se meter a politriz tenho receio de chegar na chapa;
    *alguns pontos de ferrugem no teto (perto da calha) e no estribo;
    * paralama direito tá feio na borda, por isso tenho outro guardado para substituir.
    *A forração está boa (e é original). O forro do teto foi lavado e ficou muito bom, apenas poucas marcas de encardido restaram na beirada, mais nos curvões traseiros. O que precisa fazer é trocar aqueles painéis de "eucatex" das portas onde o forro é colado pq estragou bem em volta de algumas presilhas, por isso não fixa no lugar. coisa à toa de arrumar. Depois vou postar fotos do interior.
    *A "marcação de território" é pouca, mas em dois pontos: na saída da cx. para o cardã traseiro e, mais recentemente, a roda livre do lado esquerdo deu prá vazar, depois de eu ter trocado os óleos dos diferenciais mês passado. Acho que o cara colocou óleo demais, mas não descarto a hipótese de ser o retentor mesmo.

    >>> ou seja, tudo dentro do nosso "dia-a-dia" de jipeiro.

    *Está com 232.000km.

    Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    fotos iterior

    Fotos do interior.
    Como estou provisoriamente sem máquina, tive que me virar com o celular, mas creio que já dá para quebrar o galho.

    Abraços,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota BJ50LV 1996-interior_cel07.jpg   Toyota BJ50LV 1996-interior_cel06.jpg   Toyota BJ50LV 1996-console-aberto.jpg   Toyota BJ50LV 1996-interior_cel02.jpg   Toyota BJ50LV 1996-motor_cel.jpg  

  • #10
    Linda Band!!!

    Ahhh se a garagem fosse infinita...

    Sorte na venda!!! E nos novos rumos de vida.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Bira,

    vc trocaria por outra band 96? rs... e por fox 2009?

    Rafael

  • #12
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    MPs respondidas.

    > Novas fotos do interior.
    Abs,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota BJ50LV 1996-interior_motorista-mail.jpg   Toyota BJ50LV 1996-interior_carona-mail.jpg   Toyota BJ50LV 1996-interior_01-mail.jpg   Toyota BJ50LV 1996-console-aberto_02-mail.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade