Com muita dor no coração, anuncio a venda do meu Jeep Willys 1966, carro que está comigo há 6 anos. Sou praticamente o segundo dono. O primeiro dono foi um padre muito exigente do interior da Bahia que o vendeu para um rapaz que busca côco verde e trouxe o carro na cegonha. Ele ficou por volta de um ano com o Jeep, mandou fazer funilaria e pintura, mas precisou vender em seguida.
O Jeep ficou na garagem praticamente todo o tempo que está comigo. Rodei menos de 500km. Nunca nem pensei em fazer trilha. O odômetro marca 68672, não posso afirmar que o Jeep tem essa kilometragem, mas desconfio que realmente tenha.
Eu estava reformando aos poucos. Já gastei um bom dinheiro. Prefiro nem contabilizar. Muitas peças são novas. As que não são, estão em muito bom estado de conservação. A intenção era tentar colocar placa preta.
O único problema que ele apresenta atualmente é no motor. A junta do cabeçote rompeu e ao desmontar para fazer a troca, percebi que havia um (ou dois, não tenho certeza agora). Não consegui retirar os parafusos em casa e como estava sem tempo nem dinheiro para levar numa retífica ou mecânico, montei como estava, não ficou 100% e não tive coragem de andar. Desde então o Jeep está parado. Isso faz 2 anos.
O motivo da venda é que vou estudar fora por um ano e preciso de dinheiro. Se não conseguir vender até a data da viagem, que está próxima, não irei mais vender.
Peças que troquei: capota, radiador, carburador, quadro do parabrisa, parabrisa, escapamento, tanque, revisão do alternador e motor de partida, bateria, bobina, cabos de vela, revisão da parte elétrica (tudo funciona, menos o nível do combustível, que tem conserto), cilindro mestre, burrinhos, flexíveis, panelas de freio, lonas, pivôs de direção, rolamentos de roda e munhão, cruzetas, cabos de vela, tapete, válvula termostática, cabos de acelerador manual e afogador, faróis GE, correia, grafia Willys na tampa traseira, entre muitas outras coisas que eu não me lembro agora.
O câmbio é muito preciso. Sem folgas, não escapa nenhuma marcha e não arranha. Se eu paro o carro e engato, ele não anda 1mm.
Redução perfeita. 4x4 funcionando sem problemas. Vazam algumas gotas de óleo, mas nada muito exagerado.
Interior perfeito. Bancos dianteiro e traseiro. O dianteiro precisa de reforma. O traseiro é original na cor beje e está perfeito.
Sem pobres na carroceria.
Como disse, o motor não está perfeito. Eu faria a retífica porque sou muito exigente, mas talvez tenha conserto. Outra opção é comprar o motor com alguém que esteja pondo um mais moderno no Jeep e aproveitar os periféricos que estão todos perfeitos. Encontram-se motores por menos de R$1500,00. Mesmo do jeito que o motor está, é bater a chave e ele liga. A marcha-lenta funciona redondinha.
Licenciado 2009 em meu nome.
O Jeep não está maquiado. Como podem ver não fotos nem sequer lavei o carro. Ele limpinho e polido, chama muita atenção na rua.
Carro para pessoas que admiram Jeep original que não querem pagar os altos preços que se pratica atualmente para um carro dessa categoria.
Valor R$10.500,00
Contato: humbertobneto@yahoo.com.br