Essa Camper, para quem não sabe pertenceu a diretoria da Envemo (tenho documentos da baixa do património da empresa).
Ela foi levada a Fortaleza aonde foi repotencializada e ganhou um motor MWM 6cilindros da Silverado diesel, 02 amortecedores por roda e teve toda a fibra refeita: Ganhou paralamas, saias e parachoques apropriados para pneus grandes.
Tenho notas que se somam mais de $50k em adaptações e melhorias no carro. Viatura digna de qualquer capa de revista.
Eu tinha a especificação dessas molas até ontém, quando estavam aqui no quarto, mas agora ferrou. Sei que a Rota4x4 tem 06 tipos de molas para Engesa/Camper Diesel: 03 tamanhos diferentes e 02 tipos de fio. no meu caso é o fio mais grosso e 1" maior que a original (acho que 11 espiras na dianteira e 09 na traseira... se não me engano)
Estou colocando amortecedores da F4000 na dianteira e um jogo de RS9000 emprestados na traseira: Terei de curso algo em torno de 9" (mais do que a atual, mas não sei dizer quanto)
Quanto a pegar um carro como parte de pagamento, só se for realmente negócio da China: Liquidez excelente, carro excelente e o dono entender que não vai lucrar na troca, ou seja: Com o preço abaixo da tabela... Não vou aceitar nada por mais do que uma revenda pagaria para mim depois. Acho que não é o caso do seu amigo.