Postado originalmente por
GH
André,
Essa suspensão é o grande diferencial deste Jeep, claro que aliada ao cambio, motor, etc.
Mas o conforto de rodagem é muito diferente de um willys normal.
Para vc que tem um Niva, posso dizer que é tão ou mais confortável que ele.
O Ventura cobra hoje 8 mil para fazer, e leva não menos de um ano. é feita artesanalmente, ele faz tudo sozinho, e dá garantia de 2 anos em qualquer tipo de uso.
Tem várias Rural e Jeep usando, nunca quebrou nenhuma, nem deu retorno.
Atualmente ele tá terminando uma Bandeirante com essa suspensão, já tá lá faz mais de ano...
Como consta no topico que o Loiro indicou, a grande vantagem sobre a suspensão do engesa, é que por usar o sistem a de terceiro apoio, ela não judia das buchas, não costumam dar manutenção (ao contrário do engesa). E, se desse, são muito mais baratas e fáceis de comprar, pois são originais de Galaxie, vende em qualquer autopeças.
Só tô mesmo vendendo a jóia pelo motivo já descrito lá no outro tópico: como é um CJ3, com os bancos dianteiros recuados para trás, afim de dar maior espaço aos ocupantes da dianteira, os bancos traseiros tiveram seu espaço prejudicado.
O problema é que meu filho já está com quase 1,8 metro, dái não cabe lá atrás...
Até pensei em "espichar" o Jeep, mas tenho receio de criar um frankstein, seria uma judiaria estragar uma raridade dessas.