Lada Niva RC 1.6 4x4
Ano Fabricação 1995
Ano Modelo 1995
Cor Branca com aplique da faixa “Pantanal”
Kilometragem: Menos de 90.000km originais
Exclusões:
As únicas coisas que não vão com o carro são o CD Player e rádio PX, pois têm valor pessoal. (instalações, antenas e auto-falantes permanecem)
Preço Completo: R$ 16.000,00 (com todo o descrito aqui)
Preço Reduzido: R$ 14.000,00 (excluem-se: Guincho e rodas de liga c/ pneus lameiros)
Troca: Só estudo troca por Jeep Cherokee 1997 ou 1998, de cor escura (na ordem: Preta, Azul ou Verde) até R$ 26.000,00 aproximadamente.
Usos do veículo:
1º Dono (1995 - 2006) Passeios de finais de semana p/ sítio em Cunha-SP.
2º Dono (Eu. 2006 - 2007) Uso diário de 20km, passeios de asfalto e 5 passeios na terra: Peruíbe (3x), Joanópolis e Riacho Grande.
Motivo da Venda:
Preciso de um carro maior e 4 portas razão pela qual também venderei um Kadett 1995 que tenho.
Acessórios originais de fábrica (p/ Nivas 95<):
• Caixa de Direção Francesa
• Acoplamento Homocinético
• Ignição Eletrônica
• Quebra-mato c/ 2 milhas Cibié Sierra II*
• Estribo Pram*
• Engate Faprom*
• Guincho elétrico Warn MX 4500 (2 ton)*
* Acessórios incluídos na época da compra “zero km” pela própria concessionária.
Acessórios e melhorias feitas por mim:
• Bagageiro Maceral (instalado em Maio/2007)
• Faróis de milha do Bagageiro (4 redondos, falta instalação elétrica apenas)
• Bancos dianteiros do Kadett novos (instalados em maio de 2007, sem furar)
• Carburador Weber 460 (20-21).
Sobressalentes
• 1 jogo de rodas Pantanal de liga R16 c/ jogo de pneus Maggion lameiros praticamente novos + estepe (ainda sem roda)*
• 1 jogo de rodas de ferro R16 c/ jogo de pneus radiais p/ asfalto praticamente novos, originais russos + estepe original.*
• Jogo de ferramentas russas + bolsa (em restauração) + estojo plástico
• Bomba de ar
• Lanterna Russa
• Manômetros p/ calibragem de pneus
• Bomba de combustível reserva (Brosol)
• Par de setas do paralama dianteiro (originais russas, novas)
*Uso alternadamente estes jogos de pneus e rodas dependendo da ocasião.
Documentação Arquivada
• Nota Fiscal
• Todos os licenciamentos
• Todos os IPVAs
• Notas da maioria das manutenções
• Fotos de algumas manutenções
• Manual original ainda na capa da “Bomer”
Manutenções/Trocas realizadas por mim*
• Todos os pivôs
• Todas as cruzetas
• Todos os terminais de direção
• Limpeza de todo o sistema de combustível (incluindo o tanque)
• Bomba de combustível (Duas: uma corretiva e uma preventiva)
• Homocinética externa direita
• Velas, cabos, rotor do distribuidor
• Corrente, esticador e sapata
• Bóia do tanque
• Todas as lâmpadas do painel, incluindo dos botões
• Cubo da roda dianteira direita
• Pastilhas e discos de freio
• Reparo da máquina do vidro do lado esquerdo (original)
• Todas as lubrificações regularmente realizadas (diferenciais, cruzetas, etc)
• Buchas dos quadros de suspensão dianteiros
• Troca do filtro de óleo sempre junto com a troca de óleo (5000km)
• Amortecedores
*Os itens desta lista têm no máximo 15.000km, com exceção das lubrificações que eram feitas nos intervalos recomendados.
Observação:
• Carro tratado à “pão-de-ló”. Bastava um pequeno sinal e lá estava o FDP no Wilson (mecânico excepcional de Nivas – Moema)
• Foram gastos quase R$ 4000,00 em manutenções e acessórios em 1 ano. Portanto, serão mínimas as intervenções a serem feitas pelo próximo proprietário por um bom tempo.