x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2

    JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44




    Amigos, estou vendendo meu JPX 95/96.
    Trata-se de um jota todo reformado e com nova mecanica.

    ë meu carro do dia a dia e também de viagens, ele está em perfeita condição de uso.

    Não tem nenhum problema mecânico, estou vendendo porque quero partir para algo mais radical e colocar um jipe destes em trilha pesada e jogar dinheiro fora.

    Motor Maxion HS 2.5 Turbo
    Cambio Clark
    Eixos Dana 44 - relação 47x11 (4.273)
    Radiador de óleo
    Marcador de pressão de óleo
    Marcador de temperatura (mercúrio)
    Marcador de pressão do turbo
    Inclinometro
    Altímetro
    Bateria de 100 ampères (em baixo do banco do carona)
    Direção hidráulica
    Ar condicionado
    Freio a disco nas 4 rodas
    Pneus BF Mud 265/70/16
    Console de teto
    PX
    Radio com toca fitas (não é o que está na foto)
    Veja mais fotos e detalhes em:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=11742
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44-fotos-011.jpg   JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44-fotos-010.jpg   JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44-dsc01634.jpg   JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44-dsc01632.jpg   JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44-dsc01635.jpg  

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Carlos Augusto, fiz uma grande reforma em meu jota, para vc ter idéia, gastei mais de R$30.000,00 de reforma e remotorização. Isso sem contar a compra do jota.

    Sei que não recuperarei o que gastei, mas considerando o ótimo estado do meu jota acho que ele vale R$28.000,00.

    N'~ao estou vendendo porque ele está com problemas, na verdade meu jota está com a mecânica toda 100%.

    É um jota pronto para uso diario e expedicões.

    []s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Idade
    54
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá Celso, tudo bem?

    Um conjunto interessante seu carro tem! Estou procurando um J em bom estado, para todo dia e uma trilha de vez em quando. Tenho algumas perguntas, se você não se importar...
    - Esses bancos são originais? Senão, são de qual carro?
    - O motor novo foi regularizado no documento do carro?
    - Quem adaptou o motor (que oficina)?
    - Para caber, o motor foi instalado mais para trás ou mais para cima? Eu vi a foto mas fica difícil ver com certeza
    - Como ficou a relação com esse conjunto, quantos giros faz a 100km/h ou 120km/h?
    - Esse câmbio é 4 marchas, não é? Ele tem as marchas bastante espaçadas (1a=6,32) ou "normal", 1a=4,22 como já disse um amigo aqui?
    - Como ficou o conjunto em relação a estabilidade, conforto, direção, freio - é como o JPX normal, que eu acho muito bom...?
    - O A/C funciona normalmente?
    - Os pneus tem quantos % de desgaste, mais ou menos?
    - Molas e amortecedores são originais ou ...?
    - A carroceria foi levantada?

    Para eu ver o carro, como podemos fazer? Eu sou de SP, às vezes vou até Pouso Alegre, por acaso você costuma ir até SP?

    Obrigado pela paciência!
    Abraço!
    Rindert
    ex-STD97

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Idade
    55
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    jpx x engesa fase 2

    Olá, aceita uma engesa fase 2 capota rígida na troca? se aceitar me ligue e conversaremos. 11 7820-6391. abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rindert
    Olá Celso, tudo bem?

    Um conjunto interessante seu carro tem! Estou procurando um J em bom estado, para todo dia e uma trilha de vez em quando. Tenho algumas perguntas, se você não se importar...
    - Esses bancos são originais? Senão, são de qual carro?
    - O motor novo foi regularizado no documento do carro?
    - Quem adaptou o motor (que oficina)?
    - Para caber, o motor foi instalado mais para trás ou mais para cima? Eu vi a foto mas fica difícil ver com certeza
    - Como ficou a relação com esse conjunto, quantos giros faz a 100km/h ou 120km/h?
    - Esse câmbio é 4 marchas, não é? Ele tem as marchas bastante espaçadas
    (1a=6,32) ou "normal", 1a=4,22 como já disse um amigo aqui?
    - Como ficou o conjunto em relação a estabilidade, conforto, direção, freio - é como o JPX normal, que eu acho muito bom...?
    - O A/C funciona normalmente?
    - Os pneus tem quantos % de desgaste, mais ou menos?
    - Molas e amortecedores são originais ou ...?
    - A carroceria foi levantada?

    Para eu ver o carro, como podemos fazer? Eu sou de SP, às vezes vou até Pouso Alegre, por acaso você costuma ir até SP?

    Obrigado pela paciência!
    Abraço!
    Rindert
    ex-STD97
    Rindert, como já disse este jota é meu carro do dia a dia e é também o carro que uso para viagens.

    Vamos as respostas para suas perguntas.
    - Os bancos são originais
    - O numero do novo motor consta no documento, está tudo OK.
    - O mecânico que fez a adptação foi o Carlinhos aqui de BH, ele trabalha na concessinaria Agrale Marrua. Ele já fez varias adaptações como esta e está fazendo mais duas neste momento.
    - O motor foi instalado mais para traz, no mesmo lugar que estava o Xud.
    - A rotação do motor a 100 km hora de quarta marcha chega a 2900 giros.
    - O cambio e o 260F de 4 marchas e tem as marchas normais, ou seja, a primeira é 4,22. Escolhi este cambio por ser mais resistente. Quando comprei mandei abrir e revisar tanto o cambio como a caixa de redução. Está tudo novo.
    - A estabilidade, conforto e direção permaneceram iguais ao original, já o freio teve uma melhora por ser a disco nas quatros rodas e por ser tudo novo, inclusive o cilindro mestre.
    - O Ar condicionando funcionava normalmente com o motor antigo, mas com a troca de motor o compressor mudou de lugar, com isso tem que mandar encurtar/cortar as mangueiras e liga-las. Eu troquei o compressor por um de carro mais novo e que é mais forte.
    - Os pneus estão bem novos ainda, pois rodei com este carro mais de 30000 km mais com estes pneus menos de 20000.
    - As molas dianteiras são da pick JPX e as traseiras são militares originais do jota. Os amortecedores são todos novos.
    - Quanto comprei o jota ele já estava com a carroceria levantada um pouco, acho que uma polegada.
    - Pra ver o carro o melhor seria você vir a BH, pois vou pouco a SP. Caso vc tenha alguém de confiança aqui em BH vc pode pedir para ele olhar.

    Espero ter respondido todas as suas perguntas e pode ficar à vontade para perguntar mais.

    Quero deixar claro que não estou vendendo o jota porque ele está com algum problema, como disse, é meu carro do dia a dia e eu procuro manter ele sempre revisado.

    Tudo que fiz nestes 2 últimos anos neste carro foi com o objetivo de ficar com ele, jamais fiz uma gambiarra. Pra vc ter idéia, quando comprei o motor mandei abrir e revisar o motor de arranque e o alternador, troquei correia dentada, bicos injetores, velas de aquecimento e embreagem completa.
    Nos eixos eu troquei todos os rolametos e coloquei discos e pinças de freio novos.

    É um carro que posso tranquilamente colocar minha família dentro e sair para uma viagem hoje sem a menor preocupação.

    João Carlos, obrigado, mas troca por Engesa não.

    Abraços,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2006
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Celso,

    Aceita um corsa millenium 1.0 2001/2002 na troca? Estou em SP, poderia passar um contato? Qualquer coisa me liga (11) 8121-4322

  • #8
    Banido
    Entrada
    22/02/2006
    Idade
    45
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Celso,
    Não consegui achar seu e-mail ou telefone de contato em nenhum dos anúncios. Tenho interesse em seu carro.

    Me passe eu telefone ou me ligue no 21-9632-0485.

    Grande Abraço!
    Carlos Lobo - RJ

  • #9
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Amigos, segue meus telefones e e-mail para contato.

    (31) 9144-8687 - Cel
    (31) 2123-4793 - Com

    celsofaria.terra.com.br

    []'s

    Celso Faria

  • #10
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Esqueci de mencionar as viagens que já fiz com o jota.

    Todas partindo de Belo Horizonte.

    Porto Seguro +ou- 2.500 km
    Chapada dos veadeiros +ou- 4.000 km
    Uruaçu (Serra da Mesa) +ou- 2.300 km cada viagem (4 vezes)
    Uberlêndia +ou- 1.200 km cada viagem (5 vezes)
    Rio de janeiro +ou- 1.000 km
    Varias viagens pequenas por cidades próximo a Belo Horizonte, exemplo: Ouro Preto, Lavras Novas, Milho Verde e outras.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Marco, desculpe por so agora estar respondendo.

    Se seu Corsa estiver em bom estado e dependendo do preço eu aceito ele na troca.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Veja uma foto do meu jota participando do primeiro encontro nacionl de jotas em abril de 2006.

    []'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44-dsc04067.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade