x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Vendo Viatura Caminhão REO 6x6 motor Cummins 6BT5.9 Nova




    Temos 2 caminhões, sendo um totalmente reformado, 8 pneus novos e 2 meia-vida 900x20 militar Fidelity, estado de zero. É só dar a partida e acelerar. Valor: R$ 70.000,00

    O outro é idêntico, ainda sem pintura, 6 pneus carecas (faltam os 4 externos). Valor: R$ 50.000,00

    Ambos tem guincho mecânico no para-choques dianteiro, engate da tração dianteira 6x6 pneumático, sistema elétrico 24 V, painel interno funcionando tudo, motor cummins 6BT5.9 turbo adaptado pela cummins americana em 1995, ainda na primeira troca de óleo, em estado de zero, amaciando. Apesar de fabricado nos EUA, temos similar no Brasil, e as peças são intercambiáveis, originais Cummins.

    Importante: os motores não foram adquiridos em desmanches, tampouco são recondicionados. São novos, ano de fabricação 1994, e quase não rodaram. Somente um motor desses, novo na caixa, custa acima de 20 mil.

    Os caminhões foram refabricados nos EUA em 1995, ocasião que trocou-se de tudo nos caminhões: freios, pneus, toldos, motor etc.

    Tem potência de sobra, anda a 120 Km/h no asfalto, sobe até parede.

    Documentos em tramitação no DETRAN-MG.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p9110007_200.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Duas perguntas

    Quais as caixas de câmbio e de transferência que estão instaladas?

    Houve troca nas relações do diferencial (coroas e pinhões)?

    Pergunto isso, pois desisti de comprar Reo devido a ele ser muito curto e não desenvolver mais do que 80kmh na configuração original. Com esse motor (o mesmo que equipa minha Dodge Ram) e as configurações originais, o giro a 120km/h seria de 3800rpm, mas o Cummins não gira tão alto.

    []s curiosos para saber se devo reavaliar minhas opções.

    Eriksom

  • #3
    Desconheço esses dados técnicos. Acredito que câmbio/transferência e coroa/pinhão sejam originais. O que pode ocorrer é uma diferença entre os Reo´s antigos (tenho um 1951, pra reformar) e esses, fabricados em 1969 e refabricados em 1995. Sei que foram adquiridos nessa configuração atual diretamente dos EUA pelo Brasil. Sem dúvidas, não pouparam $$ nos serviços. É daquelas adaptações onde ninguém acha defeito, em nada.
    O que sei é que eu estava de carro (uma strada fire, velocímetro eletrônico, que acho q não rouba muito), atrás do Reo, a 100 km/h. Meu irmão, que dirigia, disse q no painel marcavam 80 km/h e 2300 rpm. No site da cummins, admite-se que o 6BT5.9 em aplicações automotivas vá até 2800 rpm. Calculei que excedendo um pouco essa recomendação, chega a 120 km/h, mas não coloquei. Uma outra boa solução é trocar os pneus 900x20 por 11.00x20. do Reo 5 ton. A diferença no perímetro do pneu é grande.
    Somos grandes conhecedores de caminhões de toda espécie. Ainda assim o REO nos surpreendeu bastante, o motor cummins deu a ele uma agilidade inanarrável, o que nos levou a colocar apenas um Reo à venda. O outro, fica pra brincar...

    Não sabia que a dodge ram usava esse motor...5.9!!! Que exagero, não?
    Gde abraço,
    Emerson

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Emerson

    Começo a ficar curioso. Como estamos no final do ano, fica dificil eu passear em S.Tomé das Letras nos próximos finais de semana. Vamos ver no início de janeiro.

    Eu também acho um exagero, mas as Ram 2500 Diesel como a minha usam esse motor, que deve ser exatamente o mesmo que o seu (a minha Dodge é 1995/96). As atuais usam a versão modernizada com Common Rail e alguns eletrônicos.

    Se Papai Noel não passar aí antes, a gente se fala em janeiro.

    Eriksom

  • #5
    Ok, Eriksom, o Reo q está pronto está em Caxambu-MG, devidamente protegido de intempéries, sob um galpão. O outro, que pretendemos dar um trato ainda, está em nossa oficina aqui em São Thomé. De uma forma ou de outra, vc não perde a viagem. São dois bons destinos turísticos, cada qual com sua particularidade.
    Temos ainda um Caminhão GM militar 4x4 (sistema de tração da engesa), motor gasolina 6 bocas, todo original, baratin: R$ 15 mil.

    Emerson

  • #6
    Parabéns pelo REO, Emerson.
    Já tive um REO com motor MWM, e andava bem, para um 6x6. Uns 90 km/h. Freiava muito bem, com os burrinhos de MB 1313.
    Já ouvi falar dos REO repotenciados, inclusive soube que o EB fez teste com os REO com bloqueios nos diferenciais, e uma suspensão que tinha uns cabos de aço, isso relatados por um Sgt. que presenciou o teste aqui em Brasília.Pena que o EB não se interessou, sorte dos civis que os comprou em leilão.
    O engate da tração dianteira pneumático foi vc que adaptou? O meu era automático, patinou, ligou.
    Se eu ganhar na loteria, compro sem nem ver o carro.
    Já brinquei com o REO, e sei do que ele é capaz. Barranco de 1,5m é como descer calçada.
    Parabéns.
    Lula

  • #7

    Oi

    Grande Emerson, sou o cara da capital-SP que comprou o C60 militar. Este q tá vendendo é um sonho. Grande Abc e bons negócios.
    Um recado geral - Estes irmãos são gente muito boa, a viatura que me venderam era exatamente a prometida.

  • #8
    É, é isso aí, Luciano, tivemos uma grata surpresa quando, após arrematar os REO´s, desencarretamos eles em Caxambu e, finalmente, fomos dar uma volta no brinquedo. É surpreendente o desempenho do motor cummins. Parece que nasceu pra equipar um REO. Nunca vi um turbo díesel encher tão rápido, chega a assustar. Posso ficar horas aqui tentando passar a sensação de pilotá-lo, e não vou conseguir chegar nem perto da realidade...
    O engate pneumático veio nele, aliás, não mudei nada. Apenas pintamos, ou melhor, meu irmão pintou com verde oliva fosco nitroacrílica, e montamos os pneus. Nada além. Devido ao excelente estado de conservação, já rodamos com eles assim que descemos da carreta. Não tinham defeito mecânico nenhum que impedisse. Desmontamos só uma roda pra conferir os freios, tá tudo zero lá dentro, com etiqueta em código de barras e tudo mais. Incrível!


    Valeu pela força, Marco. Quando quizer dar uma volta no REO, ele estará sempre à sua disposição. Mesmo que eu venda um deles, ficaremos com o outro. Estamos com outro C-60, 1973, tão bom quanto o seu, carroceria de lata também.
    Gde abraço, Boas festas a todos
    Emerson

  • #9

    Mais detalhes da viatura

    Tava olhando as plaquetas de identificação da viatura, achei relevante postar aqui:
    Consta-> REO Cargo 2 1/2 Ton 6x6, M35 A2C, W/W
    Na revista tribo off-road n° 15, ano 04, por acaso a primeira Editada pelo Adriano Rocha, tem uma reportagem bem completa, sobre um colecionador que comprou 11 unidades desse REO!
    Da revista, copiei mais alguns detalhes:
    Câmbio: Clark manual de 5 velocidades sincronizado + ré
    Capacidade de submersão: 1,65 m
    De meu conhecimento:
    Freios: hidráulicos servo-assistidos a ar
    Freio de mão: a tambor no cardan
    Guincho: mecânico, engrenado no câmbio.

    Corrigindo:
    1) A etiqueta do patin de freio não é de código de barras, é só um alerta sobre os riscos do pó de amianto das lonas.
    2) O ano correto da refabricação das duas viaturas é 1992.
    3) Parece que agora os documentos estão quase prontos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1060003_153.jpg   -p1060001_296.jpg  

  • #10
    Galera, finalmente , após exaustivos meses, o DETRAN-MG emitiu os documentos 2006 da viatura que já está totalmente reformada (na realidade, foi apenas repintado, já que o estado geral já era muito bom).
    Valor da jóia: R$ 60.000,00
    Aceito carro como parte do pagamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade