x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Exclamation Land Cruiser HDJ80 - Raridade.




    Boa noite amigos.

    Bom, a história é longa. Os motivos, vários.

    O fato é que pensei por algumas semanas. E resolvi anunciar a Toyota.

    Quem conhece o mundo 4x4, sabe que essa é uma oportunidade rara. Daqueles poucas que aparecem vez ou outra na vida.

    Quem não conhece a viatura, trata-se de uma legendária Série 80 sucessora da linha Bandeirante e antecessora da Prado vendida no Brasil. Um verdadeiro trator em traje de gala!!

    Enfim, vamos lá.

    Toyota Land Cruiser - HDJ80 - 1997
    Verde
    Fabricada no Japão
    300 mil km originais
    Motor diesel 6 cilindros em linha turbo
    Câmbio manual 5 marchas
    Eixos originais. Eixo rígido na dianteira. Traseiro flutuante.
    Suspensão completa Old Man Emu (ARB)
    5 pneus 315/70R17 (35") e 8 rodas de liga leve Akuzza 17x9 off set -10
    Snorquel ARB
    Guincho elétrico original Toyota, embutido no parachoque dianteiro
    Suporte de estepe traseiro original
    Ar condicionado traseiro (caixa evaporadora dupla) original
    Geladeira entre os bancos dianteiros original
    Tanque de combustível duplo com marcadores individuais
    Lanternas traseiras LED
    Teto solar
    Altímetro original
    Banco traseiro rebatível com apoio de braço
    DVD double din Pioneer
    Lanterna Maglite no console central
    Rádio VHF Keenwood 271A com antena magnética
    Engate traseiro cromado
    Rack de teto original

    Documentação 100% em dia, pronta para transferência. Numeração do motor registrada.

    Andei pouco menos de 5 mil km no último ano. Há 2 meses está praticamente parada, aguardando uma revisão "full".

    Por isso, tenho vários itens que acompanham o carro:
    - kit de embreagem completo (disco, platô, rolamento, bucha, cilindros mestre/auxiliar) original Toyota;
    - pastilhas de freio dianteiro;
    - kit de reparo das pinças de freio;
    - lonas de freio traseiro originais Toyota com kit de reparo das molas;
    - kit de retentores e rolamentos (roda, pinhão, coroa e munhão) para revisão dos eixos;
    - kit de cruzetas para cardã dianteiro e traseiro;
    - kit de terminais de direção Toyota originais;
    - kit de buchas de suspensão Toyota originais;
    - kit de correção do cáster Old Man Emu;

    O carro tem 16 anos de uso. Fiz uma revisão quando comprei. Rodei aproxidamente 30 mil km, sem nenhum problema mecânico. Agora é o momento de fazer uma revisão digna dos 300 mil km. Por isso não espere uma viatura impecável em todos os aspectos. Existem desgastes mecânicos que precisam de manutenção.

    Comprei ela bastante "judiada" pela oportunidade. Atualmente está pelo menos 200% melhor do que alguns anos atrás.

    Uma oportunidade de comprar uma viatura "mosca branca", com todas as peças sobressalentes para revisão e fazer no seu mecânico de confiança.

    Indiscutivelmente o melhor 4x4 que já tive.

    O preço é R$75.000,00 - "porteira fechada". Não aceito trocas. Divido 50/50 o frete até qualquer cidade do Brasil.

    O custo estimado até SP fica por volta de R$3.000,00 com seguro, via transportadora (cegonha).

    Estou à disposição para os eventuais esclarecimentos necessários.

    Bom domingo a todos.

    Se preferir contato por email: japadoidao uol com br

    Abraços.

    Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8021.jpg Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8019.jpg Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8026.jpg Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8028.jpg
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Colega, qual o motivo da venda? Acompanhei há algum tempo o tópico e parece que seria mais um membro da família. Qual os pneus originais? Fez algum lift para colocar esses 35"? Alguma alteração em trasmissão? Qual a potência e torque (se possível com as respectivas rpms)? Motor e turbo ainda originais? Poste fotos do interior. Relamente uma bela viatura!

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Isso é viatura pra vida toda.
    Quem comprar vai ter o que há de melhor nesse mundão para overland.

    Sorte na venda Japa

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Colega, qual o motivo da venda? Acompanhei há algum tempo o tópico e parece que seria mais um membro da família. Qual os pneus originais? Fez algum lift para colocar esses 35"? Alguma alteração em trasmissão? Qual a potência e torque (se possível com as respectivas rpms)? Motor e turbo ainda originais? Poste fotos do interior. Relamente uma bela viatura!
    Fassis,

    Não há um motivo específico. Mas uma lista deles.

    - A HDJ está em excelente estado. Recuperei sua pintura ainda em Campo Grande, no melhor pintor que já vi trabalhar. Por isso evito colocá-la em situações off road. Tenho pena. Aí eu me pergunto: de que adianta um 4x4 se não for usado como tal?

    - Atualmente trabalho em média 70 horas semanais. E não satisfeito, resolvi montar um centro automotivo em minha cidade. Por isso não vejo tempo livre para curtir a viatura nos próximos anos.

    - Tenho outro 4x4 espetacular na oficina, aguardando tempo, energia e capital para finalizá-la (Camper com mecânica 14B TDI), da qual espero ter menos "dó de usar";

    - Meus pais estão passando por uma fa$e delicada e gostaria de ajudá-los;

    - Pretendo comprar uma Série 70 zero km ou um Wrangler diesel zero km daqui alguns meses (depois de terminar e vender a Camper);

    Realmente a idéia inicial era uma viatura para a vida toda!!! E tenho certeza de que ela cumpre esse propósito com louvor. É a última safra com bomba injetora mecânica... mas é um contexto todo. Não há motivo específico. Se resolver a questão financeira / investimentos de outra forma, a HDJ fica.

    O lift é de aproximadamente 3 polegadas. Nenhuma alteração na transmissão. Os eixos toleram sem problemas. Idem para caixa de câmbio e embreagem. Dependendo do uso, seria recomendável ajustar a relação coroa e pinhão.

    Motor e turbina originais. Limpei todo o sistema de admissão quando comprei pois ela apresentava vazamentos pelas juntas do coletor. Desmontei e troquei tudo, com capricho no faça você mesmo. Não vazou mais. Troque válvula termostática, mangueiras, abraçadeiras, etc.

    Informações do motor são fáceis de encontrar pela internet.

    "The 1HD-T is a 4.2 L (4164 cc) straight-6 SOHC turbocharged diesel engine of direct injection design. Bore is 94 mm and stroke is 100 mm, with a compression ratio of 18.6:1. Output is 162 hp (121 kW) at 3600 rpm with 267 lb·ft (361 N·m) of torque at 1400 rpm."

    Vou providenciar fotos melhores, mas adianto aquelas que tenho aqui (interior).

    Um abraço.

    Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8030.jpg Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8032.jpg Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8039.jpg
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Isso é viatura pra vida toda.
    Quem comprar vai ter o que há de melhor nesse mundão para overland.

    Sorte na venda Japa

    Abraços
    Mestre Jeison,

    É justamente por isso que pretendo vender. Para conseguir cumprir o planejamento "overland" por aqui, preciso desprender de alguns bens agora. É o começo de tudo.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Para aqueles que quiserem mais detalhes da história dessa viatura, desde que chegou em minhas mãos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ser-hdj80.html (Toyota Land Cruiser HDJ80)

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0
    Conheço a saga land cruiser desde que morei na decada dos anos 90 na Venezuela tive uma dessas mais a gasolina,quem comprar e montar nessa viatura e carro para anos.Eu particularmente tenho uma ano 1986 fj62 e nao vendo.Japao boa venda e quem comprar de vc tera um carro cuidado eu sei como vc da manutençao nas suas viaturas.

  • #8
    Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Conheço a saga land cruiser desde que morei na decada dos anos 90 na Venezuela tive uma dessas mais a gasolina,quem comprar e montar nessa viatura e carro para anos.Eu particularmente tenho uma ano 1986 fj62 e nao vendo.Japao boa venda e quem comprar de vc tera um carro cuidado eu sei como vc da manutençao nas suas viaturas.
    Pois é João...

    Inclusive tenho os manuais de oficina que posso entregar junto ao novo proprietário.

    No mais, seguiremos cuidando dela. Se não vender, acredito que em abril encosto para a revisão full. E aí, não vendo mais.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Fassis,

    Não há um motivo específico. Mas uma lista deles.

    - A HDJ está em excelente estado. Recuperei sua pintura ainda em Campo Grande, no melhor pintor que já vi trabalhar. Por isso evito colocá-la em situações off road. Tenho pena. Aí eu me pergunto: de que adianta um 4x4 se não for usado como tal?

    - Atualmente trabalho em média 70 horas semanais. E não satisfeito, resolvi montar um centro automotivo em minha cidade. Por isso não vejo tempo livre para curtir a viatura nos próximos anos.

    - Tenho outro 4x4 espetacular na oficina, aguardando tempo, energia e capital para finalizá-la (Camper com mecânica 14B TDI), da qual espero ter menos "dó de usar";

    - Meus pais estão passando por uma fa$e delicada e gostaria de ajudá-los;

    - Pretendo comprar uma Série 70 zero km ou um Wrangler diesel zero km daqui alguns meses (depois de terminar e vender a Camper);

    Realmente a idéia inicial era uma viatura para a vida toda!!! E tenho certeza de que ela cumpre esse propósito com louvor. É a última safra com bomba injetora mecânica... mas é um contexto todo. Não há motivo específico. Se resolver a questão financeira / investimentos de outra forma, a HDJ fica.

    O lift é de aproximadamente 3 polegadas. Nenhuma alteração na transmissão. Os eixos toleram sem problemas. Idem para caixa de câmbio e embreagem. Dependendo do uso, seria recomendável ajustar a relação coroa e pinhão.

    Motor e turbina originais. Limpei todo o sistema de admissão quando comprei pois ela apresentava vazamentos pelas juntas do coletor. Desmontei e troquei tudo, com capricho no faça você mesmo. Não vazou mais. Troque válvula termostática, mangueiras, abraçadeiras, etc.

    Informações do motor são fáceis de encontrar pela internet.

    "The 1HD-T is a 4.2 L (4164 cc) straight-6 SOHC turbocharged diesel engine of direct injection design. Bore is 94 mm and stroke is 100 mm, with a compression ratio of 18.6:1. Output is 162 hp (121 kW) at 3600 rpm with 267 lb·ft (361 N·m) of torque at 1400 rpm."

    Vou providenciar fotos melhores, mas adianto aquelas que tenho aqui (interior).

    Um abraço.

    Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8030.jpg Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8032.jpg Land Cruiser HDJ80 - Raridade.-img_8039.jpg
    Loras,

    onde comprou a capa de banco com porta objetos?

    Obrigado
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #10
    Comprei aqui:

    www.cruiserheads.com

    A propósito, elas não acompanham a viatura.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/10/2005
    Local
    sp/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Loras.
    Hilux /Tracker / Samurai 91
    Ex. Troller T4 03, Ex. LR Defender 90 97, Ex.Ranger 01

  • #12
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0
    Com certeza um ótimo carro!!

    Pena que me falta coragem e tempo disponível para encarar esta empreitada...


    Boa sorte na venda.

    Abs,
    Baré - RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho!!!
      Por Loras no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 361
      Última resposta: 27/10/2017, 21:07
    2. Toyota Land Cruiser HDJ80
      Por Loras no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 326
      Última resposta: 28/03/2012, 10:02
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Land Cruiser 70
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 31/01/2006, 11:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade