Fase 1 - 1986
Mecânica
Motor: S4T+ com 1,0bar de turbina (ok no documento)
Câmbio: Toyota 4m
Reduzida: Toyota
Eixos: Bandeirantes, dianteiro com bloqueio kaiser. (instalado em março)
Caixa de direção: Toyota
Tanque: 96L em aço inox
Guincho: Work 12000 (revisado em março)
Pneus: BF Mud KM2 35x12,5x15
Rodas: BBS offset -42 tala 8” na dianteira, 10” na traseira (além disso, tem alargadores de 30mm na dianteira AVM e 50mm na traseira, que me dá a bitola de um 35x14,5 na trilha)
Freios: Disco na dianteira, tambor na traseira. (pinças e burrinhos trocados em março)
Suspensão
Calço de carroceria: 12cm em PU
Molas: feitas sob encomenda, mais firmes
Amortecedores: Rancho XL5000 com 9 níveis de firmeza (instalado em março)
É uma engesa muito confortável, sem ser mole.
Elétrica
Faróis: normais, com lâmpadas azuis e lanternas em led. Mais um par de Hella 500FF auxiliares (eram dois pares, até uma sprinter dar ré nela...)
Rádio: MP3 com suporte a iPod, iPhone e USB
Som: Marítimo, caixas que podem ser lavadas com torneira.
Reforma: Novembro, tirei até a carroceria do carro e refiz toda a fiação dela, com isso refiz todos os pontos de ferrugem que haviam na carroceria
Interior:
Bancos: Audi A3 Caramelo
Chão: Forrado com tapete Nomad 3M (excelente, isola do calor e você bate uma wap nele que nem parece ter sido usado)
Capota: feita sob encomenda, cobrindo apenas a dianteira
Extra: Banco da Sogra, com suporte de galão e estepe.
Extra: Hi-lift de 1,5m (americano)
Extra: Estepe Frederico 33x12,5x15
é a única Engesa que eu tenho conhecimento de ter o interior caramelo! hehehe
O que falta:
Trocar os marcadores do painel (R$ 800 todos originais na Rota4x4)
Reformar o escapamento colocando um silencioso (caso queira)
Fiz este carro para mim. Sou perdidamente apaixonado por engesa, sempre quis ter uma, essa é minha segunda. E ela está perfeita, é ligar e pegar estrada/trilha.
Valor: R$ 50.000,00 pra começar a briga.
Trocas: podemos estudar, mas a priori minha vontade é venda, mesmo que briguemos no preço.
só estou vendendo porque faz 3 meses que não tenho tempo sequer de ligar o carro. e isso estragou a bomba injetora que está sendo trocada neste momento. Venderei para quem gostar de Engesa, gostar de trilha e vá usar essa viatura mais do que eu, porque me dá uma dó sem tamanho ver um carro que fiquei 5 anos montando estragar na garagem porque eu não tenho estado em casa.
Além disso, o próximo dono se compromete a fazer a primeira trilha revezando comigo o volante para que eu possa explicar os macetes do carro.
Foto dela:
meu fundo de tela | Flickr
essa foto foi ano passado, quando fizeram uma matéria sobre ela pro jornal do carro, em ilha cumprida, ela ainda tinha 2 hellas a mais e não tinha banco de sogra. O resto é o mesmo que está acima.