x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0

    Engesa Fase 1 - Diesel - Perfeita




    Fase 1 - 1986

    Mecânica
    Motor: S4T+ com 1,0bar de turbina (ok no documento)
    Câmbio: Toyota 4m
    Reduzida: Toyota
    Eixos: Bandeirantes, dianteiro com bloqueio kaiser. (instalado em março)
    Caixa de direção: Toyota
    Tanque: 96L em aço inox
    Guincho: Work 12000 (revisado em março)
    Pneus: BF Mud KM2 35x12,5x15
    Rodas: BBS offset -42 tala 8” na dianteira, 10” na traseira (além disso, tem alargadores de 30mm na dianteira AVM e 50mm na traseira, que me dá a bitola de um 35x14,5 na trilha)
    Freios: Disco na dianteira, tambor na traseira. (pinças e burrinhos trocados em março)

    Suspensão
    Calço de carroceria: 12cm em PU
    Molas: feitas sob encomenda, mais firmes
    Amortecedores: Rancho XL5000 com 9 níveis de firmeza (instalado em março)

    É uma engesa muito confortável, sem ser mole.

    Elétrica
    Faróis: normais, com lâmpadas azuis e lanternas em led. Mais um par de Hella 500FF auxiliares (eram dois pares, até uma sprinter dar ré nela...)
    Rádio: MP3 com suporte a iPod, iPhone e USB
    Som: Marítimo, caixas que podem ser lavadas com torneira.
    Reforma: Novembro, tirei até a carroceria do carro e refiz toda a fiação dela, com isso refiz todos os pontos de ferrugem que haviam na carroceria

    Interior:
    Bancos: Audi A3 Caramelo
    Chão: Forrado com tapete Nomad 3M (excelente, isola do calor e você bate uma wap nele que nem parece ter sido usado)
    Capota: feita sob encomenda, cobrindo apenas a dianteira
    Extra: Banco da Sogra, com suporte de galão e estepe.
    Extra: Hi-lift de 1,5m (americano)
    Extra: Estepe Frederico 33x12,5x15

    é a única Engesa que eu tenho conhecimento de ter o interior caramelo! hehehe

    O que falta:
    Trocar os marcadores do painel (R$ 800 todos originais na Rota4x4)
    Reformar o escapamento colocando um silencioso (caso queira)

    Fiz este carro para mim. Sou perdidamente apaixonado por engesa, sempre quis ter uma, essa é minha segunda. E ela está perfeita, é ligar e pegar estrada/trilha.

    Valor: R$ 50.000,00 pra começar a briga.
    Trocas: podemos estudar, mas a priori minha vontade é venda, mesmo que briguemos no preço.

    só estou vendendo porque faz 3 meses que não tenho tempo sequer de ligar o carro. e isso estragou a bomba injetora que está sendo trocada neste momento. Venderei para quem gostar de Engesa, gostar de trilha e vá usar essa viatura mais do que eu, porque me dá uma dó sem tamanho ver um carro que fiquei 5 anos montando estragar na garagem porque eu não tenho estado em casa.

    Além disso, o próximo dono se compromete a fazer a primeira trilha revezando comigo o volante para que eu possa explicar os macetes do carro.

    Foto dela:
    meu fundo de tela | Flickr
    essa foto foi ano passado, quando fizeram uma matéria sobre ela pro jornal do carro, em ilha cumprida, ela ainda tinha 2 hellas a mais e não tinha banco de sogra. O resto é o mesmo que está acima.
    Engesa Fase 1 - Diesel - Perfeita-img_0554.jpgEngesa Fase 1 - Diesel - Perfeita-img_0556.jpg
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0
    esquecí de colocar, ela tem snorkel e PX também.
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    cara, curti muito teu engesa, o S4T+ é 6cc né??? achei um projeto muito legal, e com banco da AUDI???? só isso já é um super atrativo. agora umas dúvidas q eu fiquei ao ler:

    -tem roda livre?? (creio eu q tenha, mas não notei explicito no texto)
    -tem alguma gaiola interna q ajude na proteção???

    só isso q fiquei em dúvida, sem compromisso, mas até pra ajudar os interessados

  • #4
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0
    oi Angelo,

    o S4T+ é 4 cilindros, 4.0, saiu em várias caminhonetes, dentre elas a D20 turbo. se não me engano o 6cc que equipou as silverados posteriores era MWM. mas isso eu não tenho certeza nenhuma! minha engesa, com a turbina, estava com 156cv, agora com a bomba refeita teria de passar novamente no dinamometro, acredito que não deva variar muito. não tem subida que ponha medo nela.

    tem roda livre sim, AVM das "antigas", toda de metal. funciona perfeita, não troquei na reforma...

    o santo antonio dela é original da engesa militar. que vai preso na caixa de roda e no assoalho do carro, com 6mm de parede.

    a verdade é que eu amarelei com esse carro. fiz uma mega reforma nela, joguei no barro e gostei pra caramba, ficou um tesão, depois eu lavei, tive de arrumar umas coisas por causa da trilha, desmonta o freio pra limpar pinça, a pintura já reclamou também... minha reforma nela de novembro a março gastou mais de 20k, depois que eu tirei do mato amarelei. fiz mais duas viagens com ela, estou com uma viagem marcada para Gonçalves, MG, mas... trilha mesmo eu parei. me oficializei como zeca. eu trabalho com implantação de sistemas, fim de semana é quando posso trabalhar sem a empresa dos meus clientes funcionando, consegui 3 finais de semana livres desde maio, que minha mulher já tinha 500 coisas pra fazer, então não faço mais trilha e não tenho tempo de viajar. a bomba de combustível enferrujou de ficar parada. pego quarta feira a engesa com a bomba nova. se SP fosse mais segura, usaria o carro para trabalhar e não teria esse problema, agora, andando com notebook e tablet todo dia, num carro "sem porta", ladrão não assalta porque ele acha que é isca.
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz Carlos H da S Junior
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Fala Gui, vai mesmo vender essa maquina!!!!!! Bom, boa sorte na venda.

  • #6
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0
    é juninho... a intenção é essa. ver estragar na garagem me faz mal...
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0
    Galera, já disse antes, aceito contra-propostas. 335 visitas no tópico, é uma engesa plenamente reformada, carro pra trilha pesada capaz de viajar. pra tocar a 100km/h sem nenhuma vibração no volante, esterça o volante com um dedo só...
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    656
    Agradecimentos: 0
    Mas que Engesa bonita... aceita troca num troller 2009?

  • #9
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0
    sendo pau a pau...
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de vina_hs
    Entrada
    02/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Amigo, se não for trocar pelo troller, tenho uma ótima band para oferecer também!

  • #11
    Usuário Avatar de Guilha
    Entrada
    26/08/2007
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    415
    Agradecimentos: 0
    ainda bem que posso contar com os amigos para movimentar o tópico, mas vina... entre nós, você vendeu teu willys por 25k em cima de um guincho sem partida. você não quer ficar uns dias com a minha engesa, dar uma circulada com ela com uma plaquinha de vende-se... vai que essa sua sorte faz mais um jipeiro feliz?!
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa fase 2, turbo diesel
      Por SILVIO P. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/07/2011, 18:39
    2. Engesa Fase II Diesel
      Por André Pereira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2010, 15:59
    3. Engesa fase 2 t. Diesel
      Por SILVIO P. no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/02/2010, 20:10
    4. Vendo Engesa 86 Fase I Diesel
      Por Valdir no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/01/2009, 15:30
    5. Motor Engesa Fase II à diesel
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/04/2006, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade