-
Caro Marcus Brandão!
O motivo da retirada do bloqueio, não foi a quebra, mais por ter alongado a relação.
Quando estava com esse bloqueio, no momento que montava a viatura, estava usando a relação 11x45.
A relação que usava estava curta para o motor que uso, então, consegui comprar uma relação 13x46.
Com o macrotorque, eu consegui trocar, pois ele estava precisando de uma satálite para curta (eu tinha) e eu precisava de uma satélite para longa (ele tinha).
Com o Kaiser, eu não consegui a troca.
Então, optei para venda.
Coloquei o bloqueio, mais quase não o usei.
Mais, creio que para vc, esse não servirá, pois tua viatura usa relação com pinhão acima de 11.
Abraços.
Kim.
-
Positivo, minha relação é 14x43. na frente não olhei ainda pois estou com o eixo traseiro desmontado. O kit flutuante chegou em Brasília no sábado mas hoje me ligaram da transportadora e informaram que a nota está retida pois o vendedor não pagou os impostos. Vamos nós arcar com o custo da cagada alheia, como vc na semana passada. a verdade é essa, mano. a gente tenta fazer tudo certinho mas tem sempre um fdp pra arrumar uma seringa pra botar na nossa bunda. Fazer o que? Pescar e reciclar. he! he!
o pessoal da macrotork tá trabalhando? como faço contato?
espero que essa semana seja melhor que a anterior, meu amigo.
Agora é aproveitar o carnaval pra ficar com um metro e noventa, olhos verdes (efeito das latas ).:euforico::euforico::euforico:
Tá andando sem bloqueio? essa porcaria não vai forçar muito os eixos?
Por enquanto só o pessoal da Kaiser fabrica pro d46 longo e sob encomenda.
Um golpe de judô pra você.
-
Marcus.
Pelo que estou sabendo, a Macrotorque está fechada, é uma triste realidade, pois seus equipamentos são bons, e a continuidade, poderia melhorar a qualidade.
No eixo traseiro, estou com um Macrotorque, na dianteira, estou sem nada, pois estou com o eixo empenado, e partindo para um híbrido, mais acho que só mexerei para o final do ano, pois alguns planos profissionais deram certo, e correi atrás, deixando o jipe, somente com a manutenção mesmo, sem qualquer aventura.
Abraços.
Kim.
ps.: O bloqueio continua a venda, podendo ser parcelado!
-
Acabei de pagar a tal diferença de icms e enviei copia pra transportadora. disseram que tá liberado amanhã. Não sie se seu bloqueio dianteiro vai servir pra mim. tem idéia? como o traseiro é 14/43, acredito que o dana 30 dianteiro seja tbm. essa relação existe. Sabe se tem variação de número de estrias no d 30?
O que é um eixo híbrido?
Cara, muito sucesso com seus planos profissionais. Significa paz de espirito e é disso que precisamos.
[]s
-
Kim boa tarde!, vou ver se meu diferencial é de 19 ou 30 estrias. Te retorno.
Qual relação seria a ideal para esse bloqueio?
Abraço
-
Caro Marcus.
Se o eixo que tem na dianteira é D30, esse bloqueio não serve, pois ele é um D44, mais ainda tem a diferença de pinhão, que foi o motivo de minha troca, onde uso uma relação próxima a sua, 13x46.
A 13x43, que é 3.70:1, eu não sei informar se há para D30, precisa-se fazer uma pesquisa, pois a 13x46 - 3.53:1 sei que existe; Os D30 são 30 estrias.
O eixo hibrido que pretendo fazer, é o seguinte:
Os munhões, cubos pinças, rolamentos, roda livre e homocinética, será da Bandeirantes, o eixo (tubeiras) e caixa satélites, coroa e pinhão, serão D44.
Basicamente, clocarei o sistema toy num D44 traseiro de F100,os semi serão ensimec.
Guillermo BJ!
Tranqüilo!
Para esse bloqueio, pode usar da 8x53 (mais curta) até 11x47 (que é a mais longa que ele recepciona) ainda pode recepcionar algumas 12x... depois dessas, só com caixa satélite diferente (foi meu caso)
Abraços.
Kim.
-
Oi, Guillermo. desculpe me meter aqui nessa conversa mas seria bem importante vc ter certeza do que quer comprar, para isso vc deve saber qual a relação que está usando para comprar o bloqueio adequado e não comprar o bloqueio para depois adequar a relação. A troca da relação é cara e vc deve se lembrar que possivelmente terá que trocar a relação nos dois eixo$.
Está com o carro a pouco tempo? fale dele pra gente.
O bloqueio que o Kim tá vendendo é um Kaiser para Dana 40 e só serve se sua relação for acima de 3,92. Ele tem também um Dana 30 que não sei a configuração.
Consulte o site da kaiser e veja se o diferencial do Kim te atende. Se atender compre de olhos fechados. Aqui é a casa dele.
Um abraço
-
Opa MArcus!
O Bloqueio é para D44, e não D40.
A relação que ele usa, deve ser curta, ele só precisa saber as estrias, pois o D44 tem estrias grossa (19) e fina (30).
Abraços.
Kim.
-
Putz, foi mal. Claro que é 44. A intenção era ajudar e quase pioro as coisas. He! He! Ainda não conseguia ver sua resposta. Já li algo sobre essa adaptação das pontas do eixo da toy. Penso em usar no futuro.
Abç
-
Opa pessoal!
Ainda a venda!
-
kIM, já vendeu o bloqueio?
Meu eixo é 53X9 5,89.
F-75 ano 67 (não sei que ano mudou o numero de estrias)
Serve?
Faz parcelado?
O bloqueio está em que cidade?
MSN zurielbussi@hotmail.com
-