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Tópico: Kit de Freio UBD

Hybrid View

  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres
    Aí Giovani, Gostei muito do freio do berga, me diz uma coisa, o disco é especial? é fácil de comprar outro? v/c tem previsão de lançamento de um kit com discos ventilados para a F-75? E sobre o consórcio, como eu faço para entrar nele?
    Fala Dalmo!!!

    Sim, o disco é de fabricação própria. Para comprar outro basta me pedir...
    Mas isso não deveria ser preocupação, já troquei 2 jogos de pastilhas e fiz apenas um "passe" nos discos. Para ser preciso trocar um disco, só se vc não cuidar o desgaste das pastilhas, aí sim pode detonar um...
    Não tenho previsão para os novos kits, não me arrisco mais à prever uma coisa que não depende de mim...
    Sobre o kit com disco ventilado, posso dizer que o kit duplo UBD é superior ao SDB ventilado, que usa pinça da S-10. Testado nos TORNADOS I e II. (Veja no Frota 4x4 Brasil)
    Para o consórcio é fácil, é só vc dizer: eu quero participar!
    Veja minha mensagem anterior.

    []'s

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Salve Galera!!!

    Na semana que vem o Berga vai sair de férias e eu também vou estar viajando, então vamos antecipar o sorteio de Fevereiro para o próximo sábado, dia 04/02/06.

    Boa sorte à todos!!!

    []'s

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Mais um!!!

    Vamos lá galera, comprar assim é melzinho na chupeta...

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Kit UBD - Consórcio - Grupo 02.

    1- Mandruva - kit duplo dianteiro para canela fina 1962, jeep
    2- Dalmo Cruz Torres- Kit dianteiro duplo f-75 canela fina 1971
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    []'s

  • #4
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    Kit UBD - Consórcio - Grupo 02.

    1- Mandruva - kit duplo dianteiro para canela fina 1962, jeep
    2- Dalmo Cruz Torres- Kit dianteiro duplo f-75 canela fina 1971
    3- NeRo - Kit dianteiro simples - Rural 1975
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    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Oba!!! Mais um!!!

    Nero, só um simples pra Mimosa??? Pensa no futuro, põe logo um duplo!!!

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
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    Querer eu quero mas eu não "podo"

    Bicho... até que ano saiu canela fina?
    Pelo que eu pesquisei, parece que saiu até 60 e "bolinha" mas tô vendo aí em cima que tem Pickup 71 de colega com esse eixo.
    Vou medir a bitola do meu depois. 8)
    Abraço!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7

    duvida

    Qual a diferença do kit para canela fina e
    para canela grossa, muda alguma coisa
    e se eu resolver mais pra frente colocar
    um canela grossa de rural no meu jeep
    o freio vai dar certo


    Um abraço

    Mandruva

  • #8
    Giovani
    Parece que o povão anda meio desanimado para
    comprar o freio
    vamo la pessoal vamos ver se a gente começa
    logo esse consorcio novo não vejo a hora de
    botar o freios a disco lá, vamos tirar a teia de
    aranha de cima da oncinhas

  • #9
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Aí Nero, tudo em riba?
    Para v/c ver se é canela grossa ou fina é só olhar no eixo dianteiro, no canela grossa, o eixo sai da `bola` do diferencial grossa e afina alguns centimetros antes de chegar ao munhão,no canela fina o diametro do eixo é continuo. E outra coisa, o eixo traseiro, quando é canela grossa a ponta de eixo é aquela do tipo prato,que sai o tambor de freio sem precisar desmontar o cubo da roda, já o canela fina, a ponta de eixo é aquela em que o cubo vai preso ao eixo por uma porca e uma chaveta.
    Presta atenção no seu, eu já ví muita camionete mais nova que a minha com eixos canela fina, não sei se são camionetes remontadas ou feitas com estoque de peças, mas acontece.
    Não se engane com a aperente maior robustes dos canela grossa, as pontas de eixo de ambos tem a mesma resistencia. Os mecanicos de Willis mais antigos aqui da região dizem que os diferenciais trazeiros chavetados são em muito superiores aos canela grossa.

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por NeRo
    Bicho... até que ano saiu canela fina?
    Pelo que eu pesquisei, parece que saiu até 60 e "bolinha" mas tô vendo aí em cima que tem Pickup 71 de colega com esse eixo.
    Vou medir a bitola do meu depois. 8)
    Fala Nero!!!

    É essa a informação que eu tenho também. Como disse o Dalmo, pode ser uma remontagem. Chassi de um, eixo de outro, carroceria de outro. Isso é bem comum.

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres
    Não se engane com a aperente maior robustes dos canela grossa, as pontas de eixo de ambos tem a mesma resistencia. Os mecanicos de Willis mais antigos aqui da região dizem que os diferenciais trazeiros chavetados são em muito superiores aos canela grossa.
    Fala Dalmo!!!

    Não tem não... Os semi-eixos do canela grossa são 30 estrias e do canela fina são 19 estrias. 30 estrias é mais resistente. Além de ter a tubeira do eixo maior, o que aumenta a resitência do eixo à empenamentos.
    Quanto ao semi-eixo traseiro, até pode ser, mas eu troco os chavetados de mano por qualquer outro... No meu jeep nem à pau!

    Citação Postado originalmente por mandruva
    Qual a diferença do kit para canela fina e
    para canela grossa, muda alguma coisa
    e se eu resolver mais pra frente colocar um canela grossa de rural no meu jeep o freio vai dar certo
    Fala Mandruva!!!

    Os kits são feitos para o canela grossa. Para instalar no canela fina, vai um calço entre o suporte da pinça e a manga de eixo. Se trocar o eixo, basta remover esse calço.
    Só na traseira é que o suporte muda, do canela fina para o canela grossa, mas é fácil de resolver, basta levar num torneiro para fazer um rebaixo.

    []'s

  • #11
    Os semi-eixos do canela grossa são 30 estrias e do canela fina são 19 estrias
    nem todos , somente os apo´s 1980 são 30 estrias os demais são 19 então em rural/f-75 só de 19 estrias ... mas isso num muda nada p/ freios
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Aí Giovani, acho que v/c tem razão quanto ao eixo dianteiro, eu não sei, o que eu sei é que no eixo traseiro das F-75, o semi eixo mais longo não é raro de quebrar, tanto o chavetado quanto o do tipo prato, mas acho que isso é por que ele é muito longo, mas uma coisa é certa, desmontar os tambores de freio dos eixos canela fina é muito mais chato do que nos eixos canela grossa, já que nos primeiros agente tem que tirar também os cubos de roda, e nos segundos sai só o tambor.

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