x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 154
  • #25
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6



    Seguinte, 01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota dianteiro para adaptação no jeep Willys dianteiro moderno ( mesmo do 62) R$290,00
    Pintados e emgraxados.
    01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota Traseiro para adaptação no jeep Willys Traseiro moderno ( mesmo do 62) R$330,00
    Olá Rafael

    Estive na sua loja ano passado perguntando sobre esta adaptação e foi me informado que estavam desenvolvendo. Que bom que a coisa já tá evoluida.

    As dúvidas agora são:

    Pgto em quantas x?

    Aceitas as molas do cj como parte do pgto?

    []´s

  • #26
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Ola fugger, eu posso estar fazendo para quem vem aqui fazer o serviço na nossa oficina em 3x, enquanto as molas eu posso ver o que eu faço, pois molas usadas nao tem muito valor....... na proxima vez me procure e converse direto comigo.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #27
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Ola fugger, eu posso estar fazendo para quem vem aqui fazer o serviço na nossa oficina em 3x, enquanto as molas eu posso ver o que eu faço, pois molas usadas nao tem muito valor....... na proxima vez me procure e converse direto comigo.
    Blz

    Vou ficar no aguardo dos preços do resto das peças e a gente conversa.

    Mas por enquanto tá bem interessante.

    []´s

  • #28
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Ai vai algumas fotos !!! esses molejos foram feitos para uma pick-up Willis com motor 4.1 mpfi....por isso o dianteiro tem 4 molas e o traseiro 3, vale lembra que essa pick-up nao tem caçamba de carga.... falow
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #29
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    ai ta elas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-da_frente_978.jpg   FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-mola_tras_172.jpg  
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #30
    então só p/ ver se entendi , as molas são da largura das de toy mas do comprimento das de cj é isso ??? então precisa trocar o suporte por um mais largo certo ???
    []'s vendo o preço dos jumelos da TT4

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Rafael, esse feixe trazeiro é o da toyota antiga? Pergunto porque to achando os olhais da mola mestra um pouco finos.

    []'s

  • #32
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos...
    Giovani,

    O curso da suspensão muda sim pq apesar de serem as mesmas molas e jumelos, a geometria é outra, veja nos anexos.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-tapete_branco_ma_087_166.jpg   FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-1va4x4_137.jpg   FABRICO MOLAS DE TOYOTA PARA JEEP.-endurance058_192.jpg  
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #33
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    (...) Num jeep com SPOA, é preciso compensar essa distância, sob pena de inverter o arqueamento dos feixes. Se o eixo mede 3" (canela grossa) é preciso baixar o batente nessa mesma medida. Ou fazer um "U" invertido e soldar na chapa que prende o feixe.
    Eu não acho que seja necessário fazer isso. Na verdade, não me lembro de ter visto nenhum jipe SPOA (inclusive o meu) que tenha feito isso. É verdade que o feixe vira ao contrário, mas não é tanta coisa assim, e portanto acho que não precisa.
    A foto abaixo mostra um cj5 SPOA com feixes originais retos e com batente da suspensão tbm original e em sua posição original. Nota-se que a distancia entre o batente e a placa do feixe não é grande.



    Citação Postado originalmente por Giovani
    Lembrem-se de que o curso da suspensão não muda na SPOA, pois molas jumelos e amortedores são os mesmos...
    Na verdade em um jipe SPOA a alavanca sobre os feixes é maior, o que força eles a abrir e fechar mais, aumentando o curso da suspensão. Só que isto só acontece se os jumelos, amortecedores e BATENTES não barrarem este movimento "extra".

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #34
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leovalle
    O curso da suspensão muda sim pq apesar de serem as mesmas molas e jumelos, a geometria é outra, veja nos anexos.
    Não vi nada... esse trem aí tem eixos de Rural... Aí é lógico que melhora o curso, pois a roda está lá fora... :P E por sinal fica com uma no ar bem facinho...

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Eu não acho que seja necessário fazer isso. Na verdade, não me lembro de ter visto nenhum jipe SPOA (inclusive o meu) que tenha feito isso. É verdade que o feixe vira ao contrário, mas não é tanta coisa assim, e portanto acho que não precisa.
    A foto abaixo mostra um cj5 SPOA com feixes originais retos e com batente da suspensão tbm original e em sua posição original. Nota-se que a distancia entre o batente e a placa do feixe não é grande.
    Pois é, de tanto virar ao contrário já estão retos. E o ganho de altura, ficou só no espaço abaixo do eixo, onde antes ia o feixe... Eu lembro bem do meu jeep, no dia que saiu SPOAdo da oficina, a altura era animal! Como não aumentei o calço, tá baixinho de novo... :P

    Na verdade em um jipe SPOA a alavanca sobre os feixes é maior, o que força eles a abrir e fechar mais, aumentando o curso da suspensão. Só que isto só acontece se os jumelos, amortecedores e BATENTES não barrarem este movimento "extra".
    Aí eu concordo! Aumenta o esforço, mas se esse esforço existir na suspensão original, o curso será o mesmo! Ou seja, a suspensão trabalha mais, sob um acréscimo de esforço, não por ter ganho curso! Se vc nem mexeu no amortecedor, que tem digamos, uns 20cm de curso. Como ele vai fechar ou abrir mais do que isso???

    []'s

  • #35
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    sim

    Essa sao molas da toyota antiga, pois o cliente comprou os suportes da mesma no desmanche....[]´s graxeiros...
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #36
    Olá, Rafael
    Coloca aí seu telefone, endereço, nome da loja, oficina....pra eu ir lá fazer uma visita.

    Valeu

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade