x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4

    Arrow Vendo caixa de tração Engesa para caminhão.




    Vendo caixa de tração Engesa para caminhões traçados. A caixa não é minha, é de um amigo, apenas estou repassando.
    Foto em anexo.

    Preço: R$700,00

    Se encontra em Londrina-PR.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -06092010014.jpg  

  • #2

    Cool

    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Vendo caixa de tração Engesa para caminhões traçados. A caixa não é minha, é de um amigo, apenas estou repassando.
    Foto em anexo.

    Preço: R$700,00

    Se encontra em Londrina-PR.

    []'s
    Zoega, tudo BLZA?

    Aproveitando que a caixa ao que parece está com a tampa superior sem parafusos, seu amigo bem que poderia tirar uma foto da parte interna e dizer um pouco sobre o estado geral da mesma, né? Comprei uma nessas mesmas condições há uns anos e $ofri pra montar: só de engrenagens, rolamentos e eixo foram quase R$ 4.000,00, fora a m.o.

    ( )'s arrumando sarna pra me coçar.

    Ramiro - Sampa - SP
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • #3
    Bom dia.

    Esta completa, possui algum defeito, como estaão as engrenagens?

    Como poderia ser enviada para São Paulo?

    De ante mão muito obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, estou fora de Londrina agora, no fim de semana dou um pulo lá e vejo se tiro umas fotos e pego mais infos da caixa com ele, ok?

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4

    Arrow

    Fui hoje lá no meu amigo, aonde está a caixa, bati um papo com ele e tirei umas fotos da caixa aberta, aparentemente está boa, sem engrenagens quebradas, somente 1 luva de saída para o cardã (externa à caixa), que está quebrada, dá pra ver na foto.

    Porém pessoal, houve um equívoco...ele mudou o preço, disse que se informou com alguns mecânicos e disseram que a caixa é rara e vale mais de 5k, etc... Aí conversei com ele, realmente esssa caixa é difícil de aparecer, etc, porém não adianta querer abrir a boca no preço que tbm não vende, peças pra ela são difíceis, precisa de uma revisão e não é qquer um que vai comprar essa caixa pra rodar em um jipe...certo?

    Falei pra ele que já tinha anunciado pelos R$700,00, então ele firmou em R$900,00 (novecentos reais) pra mandar em bora logo sem peso na conciência... Não estou ganhando nada em cima, não sou corretor e não trabalho com isso, apenas ajudando um amigo, ok.

    Convenhamos o preço ainda continua uma pechincha, por esse preço, é difícil achar uma T-case boa...

    As fotos estão em anexo.
    Não sei quanto a possibilidade de frete pra fora, pois não tem nota, e geralmente as transportadoras não mandam produtos usados sem nota...
    No estado em que se encontra e sem garantia.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10092010017.jpg   -10092010018.jpg   -10092010019.jpg   -10092010020.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Esta 'e a mesma caixa usada na D10 e D20? Se for e n'ao tiveer dono ainda tenho interesse.me mande uma MP.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Amigo, não sei lhe informar se é a mesma caixa da D10/D20, creio que não pois é uma caixa grande, já ví instalada em caminhões Ford 6x6 do exército brasileiro...

    []'s

  • #8

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Amigo, não sei lhe informar se é a mesma caixa da D10/D20, creio que não pois é uma caixa grande, já ví instalada em caminhões Ford 6x6 do exército brasileiro...

    []'s
    Esta caixa NÃO é a mesma das D-10/D-20. A caixa desse modelo tem 3 bolas enquanto essa tem 5 bolas, o que no final das contas quer dizer que ela NÃO cabe entre as longarinas dessas pick-ups.

    Antes de alguém abraçar, é bom pesquisar por BR22 no google, é a empresa do Adenilson, que fabrica as engrenagens desta caixa. É bem caro de mexer nela caso precise, por isso é bom ter um contato para orçar. Paguei 900 pratas na minha, gastei R$ 3.600,00 em peças, mais R$ 4.500,00 de mão-de-obra para montagem, R$ 80,00 em tinta para pintura e R$ 360,00 em um balde de óleo para completá-la. Pesa MUITO, só com girafa ou macaco jacaré para conseguir instalar. Fica a dica para quem eventualmente se interessar. Depois de gastar o que gastei na minha, fiquei vacinado para aventuras desta natureza e não sei se compraria outra. Se for por custo-benefício, acho que não. Se for pra quebra-galho, até poderia ser.
    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Caramba, mas 4,5k de MO só para montagen!? Eu tinha lido no seu tópico do Commando 4x4 que vc colocou ''T-case Caminhão Engesa + engrenagens + M.O. montagem + alavancas: 4,5k'' É essa caixa que vc tinha anunciado a um tempo atrás por R$10.000,00?
    Aproveitando, que óleo é utilizado nessa caixa? É SAE90?

    Acho essa do meu amigo acaba sendo uma opção interessante para se ter de reserva (pra quem tem algum caminhão desse rodando), ou mesmo para se desmontar para peças/fazer manutenção em alguma outra caixa...pelas fotos dá pra ver que está inteira, sem dentes faltando nas engrenagens, etc. Logicamente precisa de um trato se a intenção for realmente usa-la, creio que seja necessário trocar rolamentos, um banho químico, e uma revisão geral, pois afinal está a tempos parada...

    Eu tenho um vizinho aqui que está interessado nela, pois ele tem um caminhão MB 2213 6x4 que usa 2 cardãs e uma caixa semelhante a essa da engesa, não sei o fabricante, mas é uma caixa mto fraca (essa do MB), já deu muita dor de cabeça pra ele, agora parou de dar problemas pois ele não passa de 10-12ton no truck, então ele está levantando de adaptar essa caixa engesa no MB, já que é uma caixa mto mais parruda e se falando em caminhões 6x4 ou 6x6 não se tem muita opção de CT disponpíveis...

    Mas é isso aí.
    []'s
    4X4 Brasil

  • #10
    Meu caro, saberia dizer quanto pessa uma caixa desta, não daria para traser dentro de um carro de passei não

    Teria alguma ideia de como despachar para São Paulo?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Meu caro, saberia dizer quanto pessa uma caixa desta, não daria para traser dentro de um carro de passei não

    Teria alguma ideia de como despachar para São Paulo?
    Respondido por MP.

  • #12

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Caramba, mas 4,5k de MO só para montagen!? Eu tinha lido no seu tópico do Commando 4x4 que vc colocou ''T-case Caminhão Engesa + engrenagens + M.O. montagem + alavancas: 4,5k'' É essa caixa que vc tinha anunciado a um tempo atrás por R$10.000,00?
    Aproveitando, que óleo é utilizado nessa caixa? É SAE90?

    Acho essa do meu amigo acaba sendo uma opção interessante para se ter de reserva (pra quem tem algum caminhão desse rodando), ou mesmo para se desmontar para peças/fazer manutenção em alguma outra caixa...pelas fotos dá pra ver que está inteira, sem dentes faltando nas engrenagens, etc. Logicamente precisa de um trato se a intenção for realmente usa-la, creio que seja necessário trocar rolamentos, um banho químico, e uma revisão geral, pois afinal está a tempos parada...e á época que eu baixei o preço, é pq. tinha aparecido uma oportunidade de um carango pra comprar e precisava fazer um dindin meio na correria. Mas como não vendi e acabei conseguindo pegar o tal carango, a t-case voltou a seu preço original.

    Eu tenho um vizinho aqui que está interessado nela, pois ele tem um caminhão MB 2213 6x4 que usa 2 cardãs e uma caixa semelhante a essa da engesa, não sei o fabricante, mas é uma caixa mto fraca (essa do MB), já deu muita dor de cabeça pra ele, agora parou de dar problemas pois ele não passa de 10-12ton no truck, então ele está levantando de adaptar essa caixa engesa no MB, já que é uma caixa mto mais parruda e se falando em caminhões 6x4 ou 6x6 não se tem muita opção de CT disponpíveis...

    Mas é isso aí.
    []'s
    Zoega, é isso mesmo, pode ligar pro Ângelo Meliani (ele que montou, ele manja pra k7 dessas caixas e a M.O. dele deu mais de 130horas, e quem manja disso não pode cobrar uma m.o. muito barata, nem contestei e nem contesto) e confirmar. Com o Adenilson da BR22, que forneceu as peças, foi outro tanto. De fato é bem pesado de reconstruir...se tiver a sorte de não ter nada pra fazer, realmente é uma opção a considerar para estoque caso já se tenha uma t-case dessas.
    Sim, o óleo é SAE90. Usei um balde inteirinho.
    E, respondendo ao Ferraz, até dá pra levar esta caixa no porta-malas. O problema é ter uma girafa por perto para suspendê-la até o porta-malas, que o pescoço dela entre no porta-malas sem danificar o teto ou o forro do teto, etc, etc, etc. Sofri pra colocar esta caixa desta mesma maneira quando coloquei, por isso estes conselhos.
    ( )´s.
    Ramiro - Sampa - SP
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade