Powered by vBulletin

Alguem quer trocar um motor 3.0 MWM eletronic em um 2.8 mecanico MWM

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/04/2010, 11:01
    Casa da transmissão4x4
    Roberto vc vai pretente colocar o MWM 2.8 com quantos CVs ?
  • 02/04/2010, 22:50
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Roberto Vasconcelos Ver Post
    Sou fa do 2.8 mwm, e tenho um cabeçote do 2.8 mecanico que é uma basuca, trabalhado lá na mecanica paula faria e outra, o 3.0 realmente é muito bom, mas para asfalto, para meu tipo de competiçao, prefiro o 2.8 MWM mecanico...

    Olá Roberto Vasconcelos,

    Você sabe o que foi feito de trabalho nesse cabeçote?:concordo:
  • 03/10/2012, 22:50
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Roberto Vasconcelos Ver Post
    Tenho um troller 3.0 MWM eletronic, motor do troller novo e novo, e gostaria de trocar em um 2.8 MWM mecanico, do troller, se ppossivel de um troller 2005, quem tiver interesse me ligar por favor, pois no casso de uma troca, teria que fazer, vamos dizer assim, um transplante de um troller para o outro, pois é bem diferente! aguardo...

    Roberto - 0xx83 8813-6464

    Penso que se seja melhor trocar o seu carro em um 2005.
    1 - Vai pegar a melhor serie dos 2.8 (uma caixa de marcha que parece dos carros 'genéricos')
    2 - Muito provavelmente seu carro nao vai passar na inspeção veicular, pois o principal motivo da troca do 2.8 pelo 3.0, foi a poluição emitida pelo mais antigo, pois os limites para os carros fabricados em 2006 em diante, sao mais rigorosos que para os 05 para baixo.
    3 - Na hora de vender, com toda certeza, isso pesará muito, veiculo novo com motor 'antigo' e fora das especificações do ano de fabricação.
  • 04/10/2012, 00:16
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Penso que se seja melhor trocar o seu carro em um 2005.
    1 - Vai pegar a melhor serie dos 2.8 (uma caixa de marcha que parece dos carros 'genéricos')
    2 - Muito provavelmente seu carro nao vai passar na inspeção veicular, pois o principal motivo da troca do 2.8 pelo 3.0, foi a poluição emitida pelo mais antigo, pois os limites para os carros fabricados em 2006 em diante, sao mais rigorosos que para os 05 para baixo.
    3 - Na hora de vender, com toda certeza, isso pesará muito, veiculo novo com motor 'antigo' e fora das especificações do ano de fabricação.

    Frederico, mas ao trocar um motor, o documento muda, não? Acredito que ele entraria nas exigências do ano de fabricação do motor que foi colocado, no caso o 2.8.

    Desculpa, mas eu duvido que alguém em sã consciência venderia um 3.0 em bom estado pra pegar um 2.8. O 3.0 deve ter alguma pegadinha.
  • 04/10/2012, 16:13
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Frederico, mas ao trocar um motor, o documento muda, não? Acredito que ele entraria nas exigências do ano de fabricação do motor que foi colocado, no caso o 2.8.

    Desculpa, mas eu duvido que alguém em sã consciência venderia um 3.0 em bom estado pra pegar um 2.8. O 3.0 deve ter alguma pegadinha.

    Jorgao, basicamente existe dois times entre os donos de Troller, os amantes do 2.8 (eu incluso), e a turma da modernidade 3.0.
    As exigências quanto a poluição, é algo assim:
    Até ano X, pode-se jogar na atmosfera Y quantidade de gases poluentes.
    Até ano w, pode-se jogar Y-N.
    Por isso, existe o lance do Euro5, Euro3 etc.
    Mas é por ano do VEiculo, e nao ano do motor.
    Peço aos especialistas que me ajudem nesta resposta.
    Quanto a preparação para competição, o 3.0 é mais facil pois é só trocar o chip, mas...
    Ja vi comentarios de um especialista em preparar 2.8, que faz milagres com ele, e foi aqui no forum 4x4brasil.
    Apenas nao lembro qual foi o tópico, sei que o cara usava peças de um motor maior, reencamisando, etc, etc, nao mexendo apenas na turbina. engano (to meio que chutando, pois vi isso a uns 3 anos atras).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy