Roberto vc vai pretente colocar o MWM 2.8 com quantos CVs ?
Versão Imprimível
Roberto vc vai pretente colocar o MWM 2.8 com quantos CVs ?
Penso que se seja melhor trocar o seu carro em um 2005.
1 - Vai pegar a melhor serie dos 2.8 (uma caixa de marcha que parece dos carros 'genéricos')
2 - Muito provavelmente seu carro nao vai passar na inspeção veicular, pois o principal motivo da troca do 2.8 pelo 3.0, foi a poluição emitida pelo mais antigo, pois os limites para os carros fabricados em 2006 em diante, sao mais rigorosos que para os 05 para baixo.
3 - Na hora de vender, com toda certeza, isso pesará muito, veiculo novo com motor 'antigo' e fora das especificações do ano de fabricação.
Frederico, mas ao trocar um motor, o documento muda, não? Acredito que ele entraria nas exigências do ano de fabricação do motor que foi colocado, no caso o 2.8.
Desculpa, mas eu duvido que alguém em sã consciência venderia um 3.0 em bom estado pra pegar um 2.8. O 3.0 deve ter alguma pegadinha.
Jorgao, basicamente existe dois times entre os donos de Troller, os amantes do 2.8 (eu incluso), e a turma da modernidade 3.0.
As exigências quanto a poluição, é algo assim:
Até ano X, pode-se jogar na atmosfera Y quantidade de gases poluentes.
Até ano w, pode-se jogar Y-N.
Por isso, existe o lance do Euro5, Euro3 etc.
Mas é por ano do VEiculo, e nao ano do motor.
Peço aos especialistas que me ajudem nesta resposta.
Quanto a preparação para competição, o 3.0 é mais facil pois é só trocar o chip, mas...
Ja vi comentarios de um especialista em preparar 2.8, que faz milagres com ele, e foi aqui no forum 4x4brasil.
Apenas nao lembro qual foi o tópico, sei que o cara usava peças de um motor maior, reencamisando, etc, etc, nao mexendo apenas na turbina. engano (to meio que chutando, pois vi isso a uns 3 anos atras).