Powered by vBulletin

Novo modelo de carroceria de fibra p/ JPX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2010, 19:12
    arthur caribe
    monaco, esta carroceria seria adaptável na camper 2 portas? as mudanças seriam grandes?
    abraços
  • 26/01/2010, 22:09
    portugues
    caixote
    (Português,

O que está me deixando grilado é que só estou vendo você fazendo apologia (ou seria propaganda) das carrocerias do Mônaco, justamente tu que é o "representante autorizado" (e remunerado) :mrgreen:

Cadê os outros clientes satisfeitos para testemunhar... :?:

Nossas viaturas JPX, como qualquer outro veículo fora de linha estão sim, realmente fadados a "morrer". A única diferença entre as peças de fibra e as de lata é que as de lata qualquer bom latoeiro fabrica com a chapa de aço e com o tratamento anticorrosivo que o cliente desejar, então não será por falta de peças de lataria em fibra que nossos Jotas morrerão. Ou seja, não será você, a fibra ou o Mônaco a salvação de nossas viaturas. Eu mesmo já mandei fabricar algumas peças de lataria e, diga-se de passagem, ficaram melhores que as da antiga fábrica, que aliás só fazia cacaca...

De mais a mais continuo a acreditar que se alguém que tem tanto gabarito e experiência no ramo não acredita no seu próprio produto a ponto de fabricá-lo sem que precise de encomendas firmes para sustentar um projeto bastante lucrativo, porque nós temos que acreditar? Se estudar um pouco de economia verá que a demanda começa a ocorrer quando existe um produto. Aqui ainda não temos um produto. Logo vai ficar difícil ter demanda.) :cool:

Gvogetta
    Amigo, a minha intenção primeiramente era de ajudar aos proprietários de jpx a terem pelo menos um de seus problemas resolvidos que é o apodrecimento do caixote do j, e como encontrei o Mônaco um profissional muito competente não escondo em dizer e repetir quantas vezes for preciso a qualidade de teus produtos.
    Fazer as dobras do jpx até um Calheiro faz... agora me arranja 1 onde faça um caixote completa por 5000,00 laterais traseira, assoalhos painel corta fogo ..e claro soldada e pontilhada se tiver indique que quero ficar com uma ok!!
    Como vc mesmo disse não sou eu quem vou evitar que os jpx deixem de existir.. Aaliás quem sou eu... Mais com alguns contatos de pessoas e fabricantes de peças, fibreiros, e acabamento, poderia sim intervir com a ajuda de algo.. Mais deixo para o engenheiro Gvgovetta a inteira participação ..
    O meu grande problema é querer muitas vezes ajudar as pessoas e quase sempre decepcionar-me com elas .. ao contrario de vc não sou empresário ..então se iria ocorrer ou não uma remuneração seria sim muito bem vinda ..mais deixo bem claro que comigo ou com o Mônaco diretamente, o preço seria o mesmo..
    Como ultimamente não ando com muita paciência com o ser humano e se eu fosse o Mônaco já teria chutado tudo pro alto.. mais como ele depende disso pois é o trabalho dele não posso falar por ele.. então aos ainda esperançosos pela fabricação do caixote fica ao Mônaco responder as futuras duvidas do pessoal!
    Até!!!
  • 26/01/2010, 22:38
    Renato_SJC
    Boa noite pessoal

Acho que a intenção do Tópico esta sendo desvida para uma que tenho certeza não ser a intenção de ninguem "atrito".

Acho tambem que os julgamentos da carroceria ou do monaco são em vão para aqueles que não possuem interesse no produto.

Aqui deveriam vir pessoas a somar a idéia de se fazer um caixote e não a criticar ou colocar em dúvida o projeto de alguem, ainda mais se a pessoa que questiona, não é interessada do produto ou desconhece a qualidade do fabricante.

Vamos colocar o exemplo do BLOQUEIO da KAISER para JPX a qual a empresa não aceitou fazer o projeto até que tivessem um numero X de interessados...

Isso é normal em qualquer produto quee seja plagiado ou criado, e ainda mais sobre um produto ao qual chegou a parar de ser fabricado e até hoje nunca alguem fabricou, até mesmo pelo pequeno numero de REAIS interessados e não curiosos.

Claro que seria ótimo se o Monaco fizesse 1º a carroceria e depois perguntasse "Quem quer comprar uma carroceria de fibra do JPX, tenho 5 prontas??", mas não é o caso, isso envolve dinheiro, mão-de-obra, tempo (dinheiro de novo) e muita dedicação.

Vamos respeitar, para depois sermos respeitos...

Parabens ao Monaco e que ele tenha sucesso no seu trabalho, independente se for com o JPX e Parabens ao Portuga que tem incentivado, perdido algumas horas do seu dia para dispor de informações do projeto.

e vamos parar de tricotagem, vão pra trilha com essa chuva... rsss

Um boa semana a todos.
  • 27/01/2010, 21:18
    taberna4x4
    carroceria jpx
    Renato concordo em tudo que disse!! Tem nego que não precisa e fica colocando defeito !!!
    Também tem gente que vive achando que sabe tudo e sempre esta certo em tudo !!
    Acho que todos tem muitos a oferecer aqui no forúm !!! aliás te coisas que já presenciei aqui pelo pouco tempo de forum que são absurdas mais prefiro ficar quieto !!! mais como vc mesmo disse acgo que devemos respeitar e apoiar e não ficar criticando sem nem mesmo conhecer!!!
  • 03/02/2010, 01:00
    monaco
    Citação:

Postado originalmente por arthur caribe Ver Post
    monaco, esta carroceria seria adaptável na camper 2 portas? as mudanças seriam grandes?
    abraços

Esta carroceria pode ser montada sobre o chassis da sua Camper 2 portas

me envie um e-mail para hummerkit@uol.com.br para eu lhe passar maiores detalhes

abraços

Monaco
  • 03/02/2010, 01:11
    monaco
    Citação:

Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Alexandre,

Esta informação é importante, pois se o preço é liquido pode colocar uns 15 a 20% a mais no preço.

O IPI é de 10%
  • 05/02/2010, 15:36
    Martin Melcop
    Monaco,

Não existe cobrança de ICMS? Ou o ICMS já está incluindo no preço.

Obrigado pela informação.

Martin
  • 09/02/2010, 03:22
    gvogetta
    Citação:

Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Getulio,

Você pode nos dizer quais peças vc mandou fabricar?
    E o contato de quem fabricou?

Quanto a carroceria de fibra, posso dizer que fui ve-las, mas para mim ainda ficou um custo proibitivo para refazer todo o carro e não só o caixote.

Olá Martin,

Para mim foi fabricado um assoalho dianteiro completo LD e LE. Para dois amigos daqui, parede corta fogo + assoalho dianteiro + caixas de roda dianteiras, com algumas pequenas modificações. Isso em 2005. Infelizmente a pessoa que fabricou estas peças faleceu ano passado (era um senhor de bastante idade, torneiro e metalúrgico).

Sds.
  • 09/02/2010, 05:28
    gvogetta
    Olá Senhores! Boa noite!

Não ia responder mas acho que estão ocorrendo alguns mal entendidos aqui... Portanto, me perdoem a sinceridade:

Citação:

Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post

...

Acho que a intenção do Tópico esta sendo desvida para uma que tenho certeza não ser a intenção de ninguem "atrito".

Acho tambem que os julgamentos da carroceria ou do monaco são em vão para aqueles que não possuem interesse no produto.

Aqui deveriam vir pessoas a somar a idéia de se fazer um caixote e não a criticar ou colocar em dúvida o projeto de alguem, ainda mais se a pessoa que questiona, não é interessada do produto ou desconhece a qualidade do fabricante.

Concordo. O mais interessante é que para chegar a algum lugar, em qualquer atividade, é preciso trabalhar com críticas. Este é um Fórum criado para compartilhar e discutir idéias e posições... O grande problema que vejo aqui é que o fabricante se limita a repetir sempre os mesmos argumentos e, invariavelmente descamba para os argumentos ad hominem contra quem levanta alguma dúvida ou crítica sobre seus produtos... Não vi em nenhum momento um argumento sério sendo discutido aqui, é sempre o mesmo blá-blá-blá. Cadê as fotos de viaturas prontas, por dentro, por fora, de ponta cabeça, do avesso? O Mônaco, pelo que sei, e não é novidade (ou não deveria) há bastante tempo se aventura na fabricação de carrocerias de fibra de diversos modelos e até hoje nenhuma parece ter vingado (vide Hummer Kit, H1, Commando, etc. etc... Será que não existe um bom jogo de fotos ou alguém satisfeito o suficiente a ponto de deixar um testemunho a respeito de um produto destes pronto e acabado ??? :pipoca: Isso me preocupa muito, especialmente num contexto geral onde se propõe um grande investimento per capta para o "desenvolvimento" de um novo kit, agora para JPX... :putz:

Ademais, quem disse que não sou interessado? E mais ainda, que não conheço a qualidade do produto/fabricante? :evil:

Conheço bem, talvez melhor do que a maioria dos que aqui transitam. Porém, leiam meus posts e verão que não estou a julgar a qualidade, tão insistentemente aclamada...

Citação:

Vamos colocar o exemplo do BLOQUEIO da KAISER para JPX a qual a empresa não aceitou fazer o projeto até que tivessem um numero X de interessados...

Me perdoe Renato, mas como diz o seu Creisson "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..." Não dá para comparar... :discordo:

Citação:

Claro que seria ótimo se o Monaco fizesse 1º a carroceria e depois perguntasse "Quem quer comprar uma carroceria de fibra do JPX, tenho 5 prontas??", mas não é o caso, isso envolve dinheiro, mão-de-obra, tempo (dinheiro de novo) e muita dedicação.

Vamos respeitar, para depois sermos respeitos...

...

Bonito o fecho, e emblemático (apesar do erro na grafia)... Só não entendi onde está o desrespeito... Como pareço ser o único aqui a questionar, estou entendendo que o "desrespeito" apontado está partindo de mim...:oops:

Questionar algumas posições e atitudes por acaso agora é desrespeitar? Sou eu quem principalmente está questionando e estou me baseando em fatos e indicativos, justamente por ser este um espaço livre de discussão. Ou será que, por estar colocando algumas dúvidas sobre determinado trabalho isso soa desrespeitosamente? Se respeito para os camaradas é concordar cegamente e apoiar qualquer coisa sem questionar, então, (in)felizmente sempre estarei desrespeitando alguém :mrgreen:

Não aceito falácias. Em momento agi de forma a ofender alguém aqui (aliás nunca fiz isso neste Fórum - do qual, aliás, sou Moderador desde a sua criação). Tenho sim é uma dupla obrigação: primeiro a de moderador, de manter o nível da discussão e buscar o interesse geral, técnico e fático; segundo, a de joteiro, que tem extremo interesse na evolução e manutenção dessas viaturas, mas que já passou (e já viu vários companheiros passarem também) por vários dissabores com "fabricantes" de novos produtos. Aqui, esta última preocupação tem sido a tônica, sem abandonar a primeira...

Aliás acho que fui até bastante "leve" nos questionamentos apresentados em vista das informações a que tenho acesso, mas isso não é de caráter público.

Citação:

Postado originalmente por taberna4x4 Ver Post
    Renato concordo em tudo que disse!! Tem nego que não precisa e fica colocando defeito !!!
    Também tem gente que vive achando que sabe tudo e sempre esta certo em tudo !!
    ...

Taberna, dê nome aos bois... O "nego" aqui (que aliás, jamais se arvorou na qualidade de saber tudo ou estar certo em tudo) sempre vai precisar de produtos para JPX e sempre foi o maior apoiador de iniciativas (sérias) que tenham por escopo prolongar a vida destas viaturas. É só pesquisar aqui pelo Fórum (e internet afora) e verá este histórico. Então, por favor, não fale de quem não conhece e sobre o que não conhece.

* * *

Feitos os esclarecimentos, e voltando ao assunto principal deste tópico, sugiro fortemente aos interessados em carrocerias de fibra que façam uma pesquisa aqui no Fórum usando como chaves as palavras "Commando", "Predator 4x4", "Concept 4x4", "Hummer H1 Réplica" e que leiam os tópicos abaixos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=26

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19296

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19122

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40092

Notem que Predator 4x4 e Monaco são, aparentemente, a mesma pessoa... Desde 2006 são anunciadas por ele carrocerias de JPX e outros... Notar também que em determinado momento algumas das fotos usadas são de uma réplica americana do Hummer :pensativo:

Capacidade é uma característica da qual se deve convencer, não apenas anunciar...

Saudações,
  • 09/02/2010, 05:50
    gvogetta
    Olá Português,

Citação:

Postado originalmente por portugues Ver Post

Amigo, a minha intenção primeiramente era de ajudar aos proprietários de jpx a terem pelo menos um de seus problemas resolvidos que é o apodrecimento do caixote do j, e como encontrei o Mônaco um profissional muito competente não escondo em dizer e repetir quantas vezes for preciso a qualidade de teus produtos.

Ótimo, a minha intenção SEMPRE é a de ajudar os proprietários de JPX. Há mais de 10 anos faço isso. A sua intenção é nobre, mas não a desvirtue...

Citação:

Fazer as dobras do jpx até um Calheiro faz... agora me arranja 1 onde faça um caixote completa por 5000,00 laterais traseira, assoalhos painel corta fogo ..e claro soldada e pontilhada se tiver indique que quero ficar com uma ok!!

Sem comentários... Estamos falando de fibra.

Citação:

Como vc mesmo disse não sou eu quem vou evitar que os jpx deixem de existir.. Aaliás quem sou eu... Mais com alguns contatos de pessoas e fabricantes de peças, fibreiros, e acabamento, poderia sim intervir com a ajuda de algo.. Mais deixo para o engenheiro Gvgovetta a inteira participação ..

Pois é, ninguém vai conseguir isso. Você está distorcendo as coisas. Jamais critiquei a sua "iniciativa" de apoio, apenas a forma por demais "incisiva" de manifestá-la, o que demonstrava um "certo" interesse comercial que nem mesmo o próprio Monaco parecia demonstrar...

Outra coisa: não sou engenheiro de nada... Meu username é Gvogetta. E ainda: não quero inteira participação em nada, especialmente em algo que ainda é muito nebuloso para os usuários do Fórum...

Citação:

O meu grande problema é querer muitas vezes ajudar as pessoas e quase sempre decepcionar-me com elas .. ao contrario de vc não sou empresário ..então se iria ocorrer ou não uma remuneração seria sim muito bem vinda ..mais deixo bem claro que comigo ou com o Mônaco diretamente, o preço seria o mesmo..

Ser empresário não significa sinônimo de vida fácil ou riqueza. É sinônimo sim de muito trabalho e seriedade, coisas que levo muito a sério. O fato de haver ou não alguma remuneração a você, me desculpe, mas te desqualificaria como pessoa apta a prestar um testemunho isento e imparcial... Não tem nada a ver com o preço final a ser praticado.

O fato de querer ajudar pessoas sempre nos faz ter decepções. Também passo por isso com freqüência.

Citação:

Como ultimamente não ando com muita paciência com o ser humano e se eu fosse o Mônaco já teria chutado tudo pro alto.. mais como ele depende disso pois é o trabalho dele não posso falar por ele.. então aos ainda esperançosos pela fabricação do caixote fica ao Mônaco responder as futuras duvidas do pessoal!

Obrigado pelo "ser humano". Pensei que nessas alturas do campeonato, pela quantidade de porretadas e indiretas que andaram me dirigindo, já estivesse desqualificado deste nível, tudo porque "ousei" questionar determinado trabalho. Vejo que nem tudo está perdido. :mrgreen:

Sinceramente, espero que a carroceria de fibra do JPX um dia saia do papel. Não tenho nenhum interesse em que isso não aconteça, muito pelo contrário. Só não quero que ninguém pereça neste processo, em especial os já combalidos proprietários.

Sem ressentimentos, ok?!

Saudações,
  • 26/02/2010, 09:32
    Renato_SJC
    Acho melhor abrir um novo tópico:

BBB11 - Fórum 4x4

Me desculpe, mas quanta bobeira discutida, isso deve ser falta ou melhor dizendo "sobra" de tempo.

Ficar aqui discutindo um "assuntinho" que leva nada a lugar nenhum para mim é coisa de "tricotagem" e isso se faz la no cabelereiro, na manicure, no bar do zé...

Eu até gostaria de fazer uma tréplica mas me desculpem tambem sou empresário e preciso trabalhar muito para pagar minhas contas, não tenho tempo para isso ou melhor se eu tiver um tempo vou fazer um curso de gramatica pois pouco sei escrever "Bonito o fecho, e emblemático (apesar do erro na grafia)...(gvogetta)".

Boa sorte pessoal na empreitada.:concordo:
  • 04/03/2010, 01:02
    Rafael Aquiles
    Desculpe, mas não é polêmica e nem tão pouco bobeira. O investimento é muito alto para comprar no escuro. Veja o que aconteceu recentemente com o Barra Seca que desapareceu. Eu também sou interessado, mas é preciso muita informação para ter confiança.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:07.