x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Tópico: Vendo Kit Xenon

Hybrid View

Vendo Kit Xenon

Pessoal tô c/ um lotezinho de kits que sobraram e estou "queimando eles"
    Toh vendendo abaixo do custo para me desfazer...
    São Kits testados e remanecentes de uma importação que fizemos.
    Os produtos não tem NF e tb. não tem Garantia e por isso estão neste preço.
    Tenho:
    18 kits H4 8000k
    4 kits H7 8000k
    2 kit H11 6000k
    1 kit H11 8000k

Vendo cada a R$ 100,00...se quiserem podemos marcar em algum local a gente testa e se gostar leva.
    Aceito propostas pelo lote todo tb.

Até mais,
    Matraka

Afinal esse treco tá proibido ou não?

Cada kit vem com 2 reatores? Qual a marca? Posta as fotos aí para gente. Vc envia para BH?

Proibiçao do xenon

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Aqui em SC eles permitem apenas o xenon de 6.000k(max. permitido por lei)..E ainda vc precisa regularizar ele, ou seja, precisará da nota de compra e instalação do kit no seu veiculo, e ainda terá que passar pela aprovação do inmeto... Mais nada tem impede de colocar um kit mais forte, porém poderá se incomodar um pouco comos mega em caso de blitz...

Resumindo, eles só querem o dinheiro e nada mais..!!!

Matraka

te mandei uma mp...........blz ??

Abraço

Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

resolução 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Não foi proibido, mais tem restrição!

publicado em 16 de janeiro de 2009

Contran regulamenta o uso de farol de descarga de gás

As Resoluções 227 e 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tratam do sistema de
    iluminação dos veículos entraram em vigor no dia 1° de janeiro de 2009. Os veículos fabricados e
    modificados a partir desta data deverão seguir as normas previstas nessas Resoluções. As normas
    também regulamentam o uso dos faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás e/ou com o
    fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens.
    No que se refere aos faróis de descarga de gás (xenônio), as Resolução exigem dispositivo de
    limpeza e de regulagem. Tanto os veículos saídos de fábrica a partir de janeiro de 2009 quanto os
    que forem modificados para o uso deste tipo de farol deverão possuir esses dispositivos. Já os
    veículos fabricados e modificados com o farol de descarga de gás antes do dia 1° poderão continuar
    circulando, no entanto, no caso dos veículos modificados é necessário que tenham cumprindo as
    normas previstas na Resolução 292 que trata das modificações de veículos. A informação referente à
    modificação deve constar no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e
    Licenciamento do Veículo (CRV).
    De acordo com o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para realizar alterações nas
    características do veículo o proprietário deve antes solicitar autorização do Departamento Estadual
    de Trânsito (Detran). Somente após a autorização é que alteração pode ser efetuada. Depois de
    realizada a modificação, o veículo deverá passar por uma inspeção de segurança veicular em uma
    Instituição Técnica Licenciada (ITL). Essa ITL é licenciada pelo Denatran e acreditada pelo Inmetro.
    Caso o veículo seja aprovado na inspeção, a ITL emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV). O
    Certificado deverá ser entregue ao Detran, que incluirá a alteração na documentação do veículo.
    Para a modificação do sistema de iluminação do veículo é recomendável que o proprietário se
    informe junto ao fabricante se o veículo pode sofrer as modificações desejadas. No caso do sistema
    de iluminação deve se observar também as cores das lâmpadas. Segundo a Resolução 227,
    independente do tipo de lâmpada a cor do facho de luz emitido pelo farol deve ser branca. De
    acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com característica alterada é
    uma infração de natureza grave, com multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de
    Habilitação e a retenção do veículo para regularização.

Passo a Passo:

Para realizar modificação no sistema de iluminação do veículo:

1°. Solicitar autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
    2°. Realizar a modificação dentro das normas previstas pela legislação vigente. No caso do
    sistema de iluminação - Resoluções 227 e 294
    3°. Realizar inspeção veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL).
    A inspeção pode ser realizada em qualquer ITL do País. Em caso de aprovação a ITL emite o
    Certificado de Segurança Veicular (CSV)
    4°. O CSV deve ser entregue ao Departamento Estadual de Trânsito. O Órgão incluirá as
    informações referentes à modificação nos documentos do veículo.
    Farol de descarga de gás

Todos os veículos fabricados ou modificados com farol de descarga de gás a partir de 1° de
    janeiro de 2009 deverão possuir:
    1. Dispositivo de limpeza do farol
    2. Dispositivo de regulagem do farol
    3. Facho de luz emitida na cor branca

No que se refere à regulagem do farol as Resoluções do Contran permitem tanto o dispositivo de
    regulagem automática quanto o manual do tipo contínuo ou gradual. Segundo a Resolução 294, o
    dispositivo manual deve possuir posição de repouso que permita que os faróis possam voltar à
    posição de inclinação vertical inicial por meio dos parafusos de regulagem ou outros meios similares.
    (Resolução 294 - Anexo I, item 4.3.6.2.1 e parágrafos 4.3.6.1.1 e 4.3.6.1.2 e Anexo I, item 4.3.6.2.2 e
    parágrafo 4.3.6.1.1)
    As Instituições Técnicas Licenciadas verificarão se os veículos modificados com o farol de
    descarga de gás atendem aos requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade – RQT
    24, publicada pela Portaria 30/02 do Inmetro, e nas Resoluções 227 e 294 do Contran.

Links úteis:
    Código de Trânsito Brasileiro
    Resolução 227 – Sistema de Iluminação
    Resolução 292 - Modificação de Veículos
    Resolução 294 – Sistema de Iluminação
    Lista das Instituições Técnica Licenciadas

Mais informações,
    Assessoria de Imprensa – Denatran
    TEL. (61) 3429-3349
    imprensa@denatran.gov.br

Boa Tarde Francisco,
    O engraçado de tudo isto é que não regulamentam por exemplo o maldito foco do Uno ou do Palio, por exemplo. Quem já não ficou cego c/ aqueles faróis.
    Quem já não xingou a mãe, coitada dela, de motoristas de caminhão ou de ônibus....????
    Não estou defendendo o uso pq. vendo kits xenon. Mesmo pq. eu não vivo disto e vendi somente estes 26 kits...
    O que eu me revolto é c/ a hipocrisia de quem cria estas "leis ou regulamentações". Ou vai me dizer que alguém aqui entendeu pq. proibiram o uso de engates????
    São coisas que parecem ter sido feitas sobre encomenda. Não acha?
    Só para lembra...os Kits de Primeiros Socorros...Eu comprei um lixo daqueles para não ser autuado...sabe o destino????? nem eu....aquilo não fez sentido.
    Quer outra coisa inútil...Pra que cargas d'agua extintor de incêndio...
    Vc. já tentou apagar fogo c/ o extintor do veículo?
    Eu já vi descarregarem 4 deles num chevete e se eu não chegou c/ o meu de 10kg o carro tinha virado pó.
    O xenon pode agredir os olhos de alguém? Com certeza..mas ao menos iluminam...coisa que estas lâmpadas amarelas não fazem. Se fizessem carros luxuosos tb. usavam. Não acha?
    Desculpa, não estou e nem quero ser agressivo com vc. Aliás, por favor, não pense isto.
    Só estou expondo esta minha indignação c/ estas baboseiras.

Um abraço,
    Matraka

Usuário Avatar de Francisco Lomonaco
    Entrada
    28/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Boa Tarde Francisco,
    O engraçado de tudo isto é que não regulamentam por exemplo o maldito foco do Uno ou do Palio, por exemplo. Quem já não ficou cego c/ aqueles faróis.
    Quem já não xingou a mãe, coitada dela, de motoristas de caminhão ou de ônibus....????
    Não estou defendendo o uso pq. vendo kits xenon. Mesmo pq. eu não vivo disto e vendi somente estes 26 kits...
    O que eu me revolto é c/ a hipocrisia de quem cria estas "leis ou regulamentações". Ou vai me dizer que alguém aqui entendeu pq. proibiram o uso de engates????
    São coisas que parecem ter sido feitas sobre encomenda. Não acha?
    Só para lembra...os Kits de Primeiros Socorros...Eu comprei um lixo daqueles para não ser autuado...sabe o destino????? nem eu....aquilo não fez sentido.
    Quer outra coisa inútil...Pra que cargas d'agua extintor de incêndio...
    Vc. já tentou apagar fogo c/ o extintor do veículo?
    Eu já vi descarregarem 4 deles num chevete e se eu não chegou c/ o meu de 10kg o carro tinha virado pó.
    O xenon pode agredir os olhos de alguém? Com certeza..mas ao menos iluminam...coisa que estas lâmpadas amarelas não fazem. Se fizessem carros luxuosos tb. usavam. Não acha?
    Desculpa, não estou e nem quero ser agressivo com vc. Aliás, por favor, não pense isto.
    Só estou expondo esta minha indignação c/ estas baboseiras.

Um abraço,
    Matraka

Olá Matraka

Qualquer farol desregulado rende ao proprietário do veículo uma multa de R$ 127,69, cinco pontos na carteira de habilitação e a retenção do veículo para regularização, independente das lâmpadas usadas. Se estiverem desreguladas incomodam e já estavam no código, sofre penalidades para isso.

Quanto a deliberações do órgão regulador, algumas são discutíveis, mais fazer o que se o Brasil é assim, fazem essas regulamentações depois a mídia cai em cima e modificam, o contrario também acontece, a mídia enaltece algo daí vem as modificações, muitas vezes sem nenhum respaldo técnico para as referidas mudanças.

Bom, só respondi a pergunta sobre ser proibido ou não. E não é, como expõe aí a resolução do CONTRAN. O uso devido ou indevido é de fórum intimo, não critiquei e nem intenção de atrapalhar seus negocios

Abraço
    Chico

MERDA de país...

Em vez de ficar inventando lei pra complicar a vida do trabalhador deveriam é cuidar do bando de politico ladrão..

Pra estes sim deveriam "inventar" e "cumprir" as leis!!!!!

Logo passa a febre do xenon e eles começam a pegar no pé por causa de outras coisas infelizmente....Fazer o que..É o Brasil..!!!

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    pessoal tô c/ um lotezinho de kits que sobraram e estou "queimando eles"
    toh vendendo abaixo do custo para me desfazer...
    São kits testados e remanecentes de uma importação que fizemos.
    Os produtos não tem nf e tb. Não tem garantia e por isso estão neste preço.
    Tenho:
    18 kits h4 8000k
    4 kits h7 8000k
    2 kit h11 6000k
    1 kit h11 8000k

vendo cada a r$ 100,00...se quiserem podemos marcar em algum local a gente testa e se gostar leva.
    Aceito propostas pelo lote todo tb.

Até mais,
    matraka

eu gostaria de hb1, mas pelo visto não tem né?

Abraços

Boa Tarde,
    Olha proibido ninguém sabe ao certo...eu coloquei no meu carro e posso dizer..ser proibiram foi lobby de empresas que fazem lâmpadas...o negócio ilumina muito. Muito mesmo.
    Bom, no meu pensamento, farol tem que iluminar...não vejo sentido em proibir. Acho que o risco é maior se o kra vai numa estrada à noite e não enxerga pq. o farol dele não presta...E convenhamos farol desregulado qualquer um atrapalha quem vem em sentido contrário.
    Respondendo a pergunta dos Reatores.... Vem sim com dois um para cada lâmpada.
    E tb. envio para qualquer lugar do Brasil..só que o cliente tem que arcar c/ o custo de envio..que eu, sinceramente, não acho que seja viável neste caso. Mas se quiser eu vejo o valor... é só me informar o CEP.
    Respondendo sobre Hb1 - Infelizmente não tem. Este foi um lote que arrematei de uma importadora, ou seja, é o resto.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    amigo

preciso de 2 x H4 (pajero e l200), mas queria saber a marca e se possivel umas fotos....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem