Vendo transferência de F-II/III e Camper revisada e funcionando perfeitamente. Fácil de instalar em F-I para quem quer tirar aquele "choro" de trasferência ou ainda quem tem Camper 4x2 e quer trasformar em 4x4. Muito mais barato que qualquer outra adaptação pois não precisa de nenhuma flange , apenas verificar o comprimento do cardã. Dá pra instalar em F-I sem precisar trocar o eixo traseiro que tem a bola deslocada para a direita, e o pouco que o cardã ficará deslocado, a cruzeta compensa essa diferença sem comprometer desempenho e a durabilidade. Essa caixa tem inúmeras vantagens, sendo as principais que ela é infinitamente mais silenciosa que a do F-I e se quebrar uma engrenagem da trasferência, apenas ficamos sem tração dianteria não compromentendo a mobilidade da viatura, ou até se vazar todo o óleo da caixa, não compromete a tração traseira.
e vc pega a fase I na troca?o pessoal fala que nao pode trabalhar cardã torto, que se forçar quebra.é mito ou verdade?
Na verdade, a minha Engesa é Fase I e tenho uma caixa de Fase II. O cardã fica ligeiramente deslocado devido a posição da bola traseira ( deslocada para a direita) e a caixa do Fase II ser central. MAs a função da cruzeta é justamente de corrigir falta de alinhamento entre as pontas do cardã. Como o cardã traseiro é longo, o "sacrificio" da cruzeta é muito pequeno,e não chega a comprometer a durabilidade e nem a segurança. Para exemplo, a cruzeta sofre muito menos esforço assim do que jeeps espoados ou com calços de caroceria muito altos. Em mais de 1 ano andando assim, só troquei a cruzeta traseira do cardã traseiro pq o bico de graxa entupiu e ela trabalhou seco. Quanto a troca, infelizmente não pego, mesmo pq a minha Engesa já tem a caixa do Fase II.
Abraços