x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2

    Blower M-24 do Fiesta Supercharger




    Vendo um blower M-24 do Fiesta Supercharger, para motores de 1.0 até 1.6 cc, valor R$ 700,00.


  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Mais fotos e alguns dados (mandados pela Eaton):

    Eaton m24

    -vazao: 0,37L;
    -rotaçao maxima: 19000 rpm;
    -pressão de pico: 2,00 bar (19000 rpm);
    -pressão de trabalho máxima: 1,8 bar (18000 rpm).

    A relação de polias deve ser de no máximo 1:3,5 (o diâmetro da polia do blower deve ser no máximo 3,5 menor que a motora) dependendo da rotação máxima do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Blower M-24 do Fiesta Supercharger-x12parts-008-b.jpg   Blower M-24 do Fiesta Supercharger-x12parts-009-b.jpg   Blower M-24 do Fiesta Supercharger-x12parts-010-b.jpg   Blower M-24 do Fiesta Supercharger-x12parts-011-b.jpg   Blower M-24 do Fiesta Supercharger-x12parts-012-b.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, estou baixando o preço para R$ 600,00.
    Só estou vendendo pois não vou mais usá-lo no meu projeto.
    Este blower é ideal para motores até 1.6, bem acertado aumenta até 50% a potência.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    VC tem foto mostrando as aletas dele? tem idéia de quanto km rodou?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    qual o diâmetro da polia que está nele?

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Olá Gustavo, tentei tirar fotos das aletas mas não fica bom, tentei pela tampa plástica, na tampa de alumínio nem abri pois ainda está com selo de fábrica (a tinta amarela no parafuso).

    Não dá pra saber quantos quilômetros rodou pois comprei num desmanche, já desmontado, mas sinceramente nunca vi esses blowers darem problema, desde que se mantenha a rotação dentro da faixa de segurança, e inclusive eles são feitos pra serem livres de manutenção.
    Aqui na minha cidade um mecânico já montou em 4 gaiolas (motor à ar) e funcionam muito bem, sem problemas.

    O diâmetro da polia, medindo no meio dela, mas no topo do canal poli-V, dá 54 mm.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    será que isso serve no Samurai?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    serve sim só adaptar inclusive pelo motor do samurai ser pequeno fica bem mais legal

    sobre a durabildiade dessa peça é incontestável, realemnte pra da rproblema é muito dificil, tem de dar muito mas muito azar

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    "... alguns dados (mandados pela Eaton):

    Eaton m24

    -vazao: 0,37L;
    -rotaçao maxima: 19000 rpm;
    -pressão de pico: 2,00 bar (19000 rpm);
    -pressão de trabalho máxima: 1,8 bar (18000 rpm).

    A relação de polias deve ser de no máximo 1:3,5 (o diâmetro da polia do blower deve ser no máximo 3,5 menor que a motora) dependendo da rotação máxima do motor.
    Marcelo, analisando esses dados, cheguei às seguintes conclusões que, gostaria que você confirmassem se estão certas ou não :

    A vazão que você cita de 0,73L, corresponde à 370cc, correto?

    Se ele pode encher 370cc por volta, pra gerar 1 bar de pressão a 5.000 rpm em um motor 1.8cc, precisaria de uma relação de polias
    de aproximadamente 5/1, o que faria o blower girar à 25.000 rpm quando o motor estivesse a 5.000 rpm, ou seja: muito acima do limite dele,
    que (segundo os dados enviados por você) é de 19.000 rpm (com relação máxima das polias de 3,5:1).

    No entanto, para uma "preparação light", digamos, para gerar cerca 0,6 bar em um motor 1.8cc, a relação das polias deveria ser
    de aproximadamente 3/1, o que levaria o blower a girar a 15.000 rpm quando o motor estivesse a 5.000 rpm,
    ou seja: dentro de uma "faixa de segurança", uma vez que estaria abaixo do limite de 19.000 rpm
    (rotação que, nesse caso, o motor estaria a mais de 6.000 rpm...).

    É isso mesmo?

    Seria viável?

    Outra dúvida:
    A pressão "desejada" só é atingida no limite de rotação do blower?
    Ou seja (no exemplo acima), o blower só geraria 0,6 bar quando girasse a 18.000 rpm - e o motor a 6.000 rpm?

    Em caso positivo para a pergunta acima:
    Essa relação é "gradualmente proporcional" (Ou seja: A 3.000 rpm do motor, o blower geraria 0,3 bar)?

    Ou ele já gera a "pressão máxima" em marcha-lenta.... ?


    []'s e desculpe tantas perguntas .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    então no caso desse tipo de supercharger sobe gratativamente igual o modelo que eu fabrico...

    no meu caso o meu SC por ser centrifugo ele tem uma relação de 1 p/ 10 ou seja a 6.000rpm o meu rotor roda a 60 mil rotações ou mias, eu desaocnselho masss, alcançando em um motor AP 1.8 1,4 de pressão... (a 6 mil rpm)

    no caso do Supercharger do tipo do fiesta é a mesma coisa, ele sobe com o giro do motor e deve alcançar sua pressão maxima na faixa de 3mil giros (creio eu) e deve ser controlado a pressão por alguma valvula de alivio, senão não há ganho de desempenho e torque em baixa...

    tenho um video bom explicando bem o que acontece:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3R0ffj40QPA[/ame]

    dai vc entende melhor o porque agente fala que o turbo vc até economiza ou supercharger porque andando de boa deixando o carro desenvolver naturalmente ele não necessariamente cria pressão, mas se vc "cutucar" ai sim a coisa endoida

    o problema é que nem todo preparador sabe disso e nem sempre sabem instalar de forma correta ai a pressão e o gasto é sempre constante
    4X4 Brasil

  • #11
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0

    não querendo atrapalhar o topico

    ... eu tbm tenho um blower desse pra vender,

    NEGOCIEM PRIMEIRO O DO MARCELO, JÁ QUE ELE ANUNCIOU PRIMEIRO

    por uma questão de etica, depois que ele vender o dele, eu venderei o meu, ok?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Então mas se vc ler tudo vc entenderá que por exemplo pro motor do SAMURAI o melhor supercharger que serviria ali é mesmo o M-24 do Marcelo

    estava só explicando como funciona e até que motor ele consegue suprir para ajudar no topico

    aliás se ver o video que postei se refere ao supercharger do modelo ROOTS que é o que ele está vendendo mostrandos eu funcionamento e sua economia...

    se eu tivesse um samurai com motor original nem pensava 2x era o M-24 + alcool


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade