x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25



    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    "... Po Luciano, essa foto do seu avatar você tá parecendo o Capitão Nascimento do Tropa de Elite!!!
    Bom, vamos lá, todas as suas considerações estão certas e ele poderia sim ser usado num 1.8 e inclusive em motores maiores..."
    Marcelo, você é um Fanfarrão . . .

    Valeu pela resposta ! Penso em "superalimentar" o motor do NIVAder (está hoje com 1773cc, ante os 1568cc originais),
    e acredito que o Blower seja mais interessante que o Turbo para meu uso: Cidade e Trilhas = Força "em baixa" ...

    Eu tenho uma revista que fala desse "motorzinho" Blower/Turbo VW . . . Legal mesmo !


    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    "... tenho um blower m24 pra vender ... Novinho, com a polia pequena do blower + a polia grande original do motor do fiesta ... mando junto o software para calcular potencia, volume de ar, pressão, relação de polias, etc ... o minimo que dá pra fazer é 700,00 ...
    Carlos, esse é o teu Blower (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-eaton-m24-_JM) ?
    Eu sou o "BIOSHAKALL" que te perguntou por lá . . .

    []'s

  • #26
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Marcelo, você é um Fanfarrão . . .

    Valeu pela resposta ! Penso em "superalimentar" o motor do NIVAder (está hoje com 1773cc, ante os 1568cc originais),
    e acredito que o Blower seja mais interessante que o Turbo para meu uso: Cidade e Trilhas = Força "em baixa" ...

    Eu tenho uma revista que fala desse "motorzinho" Blower/Turbo VW . . . Legal mesmo !



    Carlos, esse é o teu Blower (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-eaton-m24-_JM) ?
    Eu sou o "BIOSHAKALL" que te perguntou por lá . . .

    []'s


    oi luciano,
    esse é o meu anuncio mesmo....

    qualquer coisa dê um toque! Abraços

  • #27
    Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile blower 4-53

    ola bom sou novo no asunto mais uma pergunta alguem teria os dados do 4-53 comprei um pra colocar nun fusca 1600 torque odeio turbo da lag e aquele soco que descontrola o carro o blower e muito mais seguro estou com ele mais estou com medo de colocar e jogar muita presao no fuca acho que vou começar com relacao 1 por 1 pra ver quanto q da vcs poderiam me ajudar???

  • #28
    Usuário
    Entrada
    29/08/2008
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas com o Blower SuperCharger Fiesta 02/03

    Boa tarde a todos,

    Tenho um fiesta supercharger 1.0 02/03 e esta fazendo um ruido muito alto, ja troquei correias, rolamento das correias, faço a manutenção nele certinho troca de óleos, velas e etc... porém este barulho nao muda meu mecanico disse que é desse tal de blower na cidade o barulho nao acontece tanto é mais quando pego estrada e principalmente quando alcança os 3 mil giros a mais ou menos uns 90km/hr, meu mecanino disse que essa peça nao tem conserto, pois ela é blindada, como faço para fazer a manutenção desta peça? ou preciso troca-la? Ouvi dizer que são peças para guentarem até 600 mil km, meu carro esta com 82 mil.

    Aguardo as respostas de todos, estou até vendo de trocar de blower mas pelo que li acho qeu isso nao será necessario mas gostaria da ajuda de todos.

    Abraços

    Danilo Leal

  • #29
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dcpleal Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Tenho um fiesta supercharger 1.0 02/03 e esta fazendo um ruido muito alto, ja troquei correias, rolamento das correias, faço a manutenção nele certinho troca de óleos, velas e etc... porém este barulho nao muda meu mecanico disse que é desse tal de blower na cidade o barulho nao acontece tanto é mais quando pego estrada e principalmente quando alcança os 3 mil giros a mais ou menos uns 90km/hr, meu mecanino disse que essa peça nao tem conserto, pois ela é blindada, como faço para fazer a manutenção desta peça? ou preciso troca-la? Ouvi dizer que são peças para guentarem até 600 mil km, meu carro esta com 82 mil.

    Aguardo as respostas de todos, estou até vendo de trocar de blower mas pelo que li acho qeu isso nao será necessario mas gostaria da ajuda de todos.

    Abraços

    Danilo Leal
    Não é blindada, é desmontável sim... pode ser algum rolamento ou engrenagem de acionamento dos roletes...

    É tirar ele e desmontar, é recomendável trocar o óleo do supercharger tbm tbm... na concessionária Ford deve haver o óleo especificado pra ele a venda... Não utilize qq tipo de óleo!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Supercharger no Mitsubishi Lancer

    Amigos tenho um Mitsubishi lancer 1.6 16v ano 97 com 108 cv seria possível colocar esse supercharger do fiesta em meu carro? Daria um bom ganho de cv/ me ajudem!!!!

  • #31
    Afinal, quem ainda tem esse supercharger para vender? quanto?

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denisson Donald Ver Post
    Amigos tenho um Mitsubishi lancer 1.6 16v ano 97 com 108 cv seria possível colocar esse supercharger do fiesta em meu carro? Daria um bom ganho de cv/ me ajudem!!!!
    Denissom, já tem um excelente material de pesquisa neste tópico, dê uma lida que vai lhe ajudar com certeza! Ok!

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Afinal, quem ainda tem esse supercharger para vender? quanto?
    Felipe, tinha um cara alguns posts atrás vendendo um, veja se ainda tem, o meu já vendi por R$ 600,00.
    No Mercado Livre sempre aparece também.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation oleo para o EATON

    Amigos Sebem Me Informar Qual Tipo De Oleo Pode Ser Usado No Supercharger Do Ecosport 1.0?????

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fernandotec1 Ver Post
    Amigos Sebem Me Informar Qual Tipo De Oleo Pode Ser Usado No Supercharger Do Ecosport 1.0?????
    Porque trocar o óleo dele?
    Pois ele é fechado (e portanto projetado para rodar muito tempo sem precisar abrir), não tem sistema de lubrificação externo como nos turbos comuns, mas se realmente for necessário trocar a lubrificação interna dele, vá até uma concessionária Ford que te informam.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    08/04/2009
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Po Luciano, essa foto do seu avatar você tá parecendo o Capitão Nascimento do Tropa de Elite!!!
    Bom, vamos lá, todas as suas considerações estão certas e ele poderia sim ser usado num 1.8 e inclusive em motores maiores.
    Revendo uma citação do "Master Vader" (grande mente, admirador dos motores à ar e criador do fórum Fusca4ever), que eu havia salvo de um tópico no orkut, e que eu confesso, tinha deixado passar despercebida... enfim, vou trancrevê-la abaixo:

    "No caso do compressor citado com volume de 0,37L, sua vazão a 18000 rpm será de 6660 l /min ou 111l/s. . Sabendo-se que nesta condição ele fornece uma pressão de 1,8 bar, podemos entender que ele se aplica sim a motores 1.6 litros sem qualquer problema, pois como já foi calculado, um motor 1.6 litros a 6000 rpm (acredito ser uma rotação suficiente para andar bem na rua), consome 80 litros por segundo, ou seja menos que o máximo fornecido pelo compressor. Assim, pode-se utilizar rotações mais baixas inclusive."

    A parte da vazão máxima de 111 l/s eu tinha deixado passar... afinal estava pensando mesmo em usar o meu num motor 1600 do Fusca, então nem tinha prestado a atenção correta. Só agora estou vendo que ele pode ser usado sim num motor grande até 2.0 (é só fazer as contas) e o que a Eaton faz é "recomendar" para motores até 1.6... agora isso eu não sei o porque.

    Portanto, acredito que seria viável sim, usar num 1.8.

    Quanto à pressão, vendo a resposta do Rubens fiquei confuso e não poderia dar uma resposta com mais certeza, pois já li que ela é constante, já aparece desde rotações baixas. veja nesse link onde fiz uma pergunta sobre pressão e o cara respondeu que ela é uma medida absoluta e não relativa. E esse pessoal desse link tem uma preparadora especializada em superchargers.

    Teria como colocar o M-24 num 2.0? calculando aqui, cheguei em 216,6 litros/s @6500rpm (corte)... poderia usar uma relação de polias que chegasse a 19000rpm no SC, quando estivesse 5000 rpm no motor (relação 3,8/1)... o torque maximo do motor é a 5200rpm, e é dificil de passar desse giro na cidade.
    sera que encheria um 2.0 com +- 0,6 bar de pressão?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade