Este kit é composto por 3 engrenagens para a caixa de transferência do Samurai feixe de mola, ou seja somente para os modelos produzidos entre 88 a 95.
Ele permite uma redução em HIGH de 12% e em LOW de 84%, em outras palavras ele corrige a relação para pneus 30,5" em modo 4x2 ou 4x4 HIGH, e quando em 4x4 reduzido (LOW) permite um controle maior da viatura, exigindo menos da embreagem e do motor.
Valeu! Achei mesmo que ele subistitui engrenagens da caixa de transferência........
Por enquanto ainda está um pouco longe das minhas possibilidades $$$$, mas minha próxima aquisição para o Samuca com certeza será um kit desses.
Tenho grande interesse em comprar este kit! O problema é que antes tenho que comprar a caixa de transferencia do samurai <96, já que o meu samurai é 97. Se vc conhecer alguem que tenha essa caixa para vender me avise porque assim poderei comprar o teu kit.
Valeu
Alex
alex.rosa(a)previdencia.gov.br
Samurai 97
Pelotas-RS
Tenho grande interesse em comprar este kit! O problema é que antes tenho que comprar a caixa de transferencia do samurai <96, já que o meu samurai é 97. Se vc conhecer alguem que tenha essa caixa para vender me avise porque assim poderei comprar o teu kit.
Valeu
Alex
alex.rosa(a)previdencia.gov.br
Samurai 97
Pelotas-RS
É dificil achar uma tcase dessa para vender (as vezes aparece). Em compensação essa tua tcase tambem pode valer uma bom $$$ na troca.
Estou disposto a entregar a minha caixa de transferencia (97) na troca pela mais antiga (engrenagens) e ainda tem dindim$$$ !!! Se alguem estiver interesse me contate.
Estou com BF 31" e motor AP 1.8, além de caixa de marcha de Chevette (que ainda deixa a relação um pouco mais reduzida). Instalei o kit do X e é surpreendente. O carro fica muito mais na mão. Vale a pena, se eu soubesse inclusive preferia instalar só o kit de redução antes do motor, que é uma adaptação trabalhosa.
Além disso, a velocidade máxima nao ficou deveras comprometida, na 4a marcha (uso caixa 4m) consigo alcançar 100 km/h com menos de 4.500 rpm do motor, ou seja, da pra viajar a 80 km/h bem tranquilo sem esgoelar o motor e gastar muito gasosa. Com a caixa original do Samuca que ainda tem a 5a, então fica show.
Me falaram que após a intalação do seu kit é "meio" que obrigatória a troca da travessa da caixa de tranferência, por uma que é vendida na RC4x4. Dissem que com esta travessa se evita quebras/rachaduras na carcaça da T-case.
Essa informação procede????
Alex
Não precisa ser a travessa da t-case fabricada pela RC4x4, você pode reforçar a sua própria travessa........ mas que a original não aguenta o tranco, isso não aguenta mesmo!!!
[]'s com meu XCrawler já comprado........ só falta instalar