Irei aproveitar este tópico para pedir algumas dicas.
A história é a velha de sempre. Pretendo em breve comprar um Samurai para uso misto. Não pretendo fazer trilhas pesadas, mas quero deixar o carro apto para enfrentar alguns desaforos.
A primeira dica é quanto a motorização. Como é sempre bom melhor consumo e não quero perder torque/potência por usar pneus maiores que o original, estive pensando em usar o "kit performance" usado no Niva, mas adaptado ao Samurai. Basicamente, o kit consiste em trocar módulo e bobina de ignição, cabos Accel 8.8mm, velas Champion, polia de grau, comando e carburador. No caso, qual o carburador mais indicado?
Outra curiosidade que tenho é quanto a adaptação do motor 1.6 do Vitara. É plug'n'play ou é preciso fazer flange e etc? No site da Calmini há um kit para transformar o motor 1.3 em 1.6. Alguém aui poderia me dizer algo sobre este kit.
Por último (ufa!), algumas pessoas dizem que é desaconselhável e até mesmo perigoso usar jumelos articulados para carros de uso misto. Há de fato algum risco? Os jumelos articulados são restritos para carros exclusivamente de trilhas?
Enfim, já falei de mais...eehehe...agora é a vez de vocês.
Abraço e agradeço desde já a atenção
Pablo