x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

Câmbio Hilux e Kit para adaptação em 4.1, MWM, S4/T...

Amigos, como muitos devem saber, a algum tempo desenvolvemos uma forma de adaptar o câmbio da Hilux (5 marchas, overdrive, hipermacio, etc) com tcase (4x4 + reduzida acionados por avalanca) em nossas Campers.

Hoje já temos diversos conjuntos instalados em Campers, F-75 e Rural, com motores opala 4 cilindros, opala 6 cilindros, MWM 2.8, S4 e até S4T com os mais diversos tipos de uso, desde trilhas até longas viagens. Eu por exemplo, já rodei 60 mil km com a minha caixa.

Com a segurança de que funciona e muito bem, agora estou colocando a venda aqui no Fórum esse kit, que é uma caixa seca trabalhada e acoplada e uma flange, respeitando a furação do câmbio, alinhamento integridade do eixo piloto.

O custo é de R$ 750,00 com a caixa seca a base de troca.

Além do kit que montamos também temos câmbios de Hilux 2.8 com saída pro diferencial dianteiro à direita (passageiro) com o kit para motor de opala ou MWM por R$ 3.750,00 também com caixa seca a base de troca.

Fico a disposição pra trocar idéias sobre o conjunto.

Caso queiram conversar direto com quem desenvolveu liguem pro CJ Check-up e falem com Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01331.jpg   -dsc01333.jpg   -dsc01335.jpg   -dsc01346.jpg   -dsc01349.jpg  
    Rodrigo Cbt

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP

+ fotos

Mais algumas fotos do kit e câmbio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit.jpg   -dsc01351.jpg   -dsc01340.jpg  
    Rodrigo Cbt

Rodrigo, 3750 é case e t-case? A vista tem um choro?

[]s

caixas..

OI Rodrigo, gostaria que passasse algumas informaçoes sobre este cambio.
    Por exemplo:
    1- relaçoes do cambio;
    2- a caixa de t6ransferencia e por correntes ou engrenagem?

Obrigado
    Jose Carlos

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP

Respondendo

Olá ArthurC, sim os $ 3750,00 é completo, câmbio, caixa de transferência e flange de adaptação.

José, as relações desse câmbio são

Primera 3.928:1
    Segunda 2.333:1
    Tercera 1.451:1
    Quarta 1.060:1
    Quinta 0.851:1
    Ré 4.743:1

Redução 2.277:1

A caixa de transferência é por corrente e aciona 4x4 em movimento até 80 km/h..

Abraços

Rodrigo
    Rodrigo Cbt

Usuário
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Rodrigo,

Tenho uma F-85 e irei trocar todo o conjunto. Motor Cambio e Redução.

Esse kit por 3.750 é cambio, redução e adaptação ? Serve em 1 motor 4.1 ou GM 2.4 ?

abç

Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG

Adaltação do 2205 na tcase hilux

Olá Rodrigo
    Sabe se dá para adaptar a t-case da Hilux 2.8 no câmbio clark 2205?
    Vejo que ele é bem diferente da tcase do willys uma vez que tem um eixo que sai da caixa e não um aengrenagem com furo estriado.
    Valeu
    Emerson

Usuário
    Entrada
    24/05/2007
    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Amigos, como muitos devem saber, a algum tempo desenvolvemos uma forma de adaptar o câmbio da Hilux (5 marchas, overdrive, hipermacio, etc) com tcase (4x4 + reduzida acionados por avalanca) em nossas Campers.

Hoje já temos diversos conjuntos instalados em Campers, F-75 e Rural, com motores opala 4 cilindros, opala 6 cilindros, MWM 2.8, S4 e até S4T com os mais diversos tipos de uso, desde trilhas até longas viagens. Eu por exemplo, já rodei 60 mil km com a minha caixa.

Com a segurança de que funciona e muito bem, agora estou colocando a venda aqui no Fórum esse kit, que é uma caixa seca trabalhada e acoplada e uma flange, respeitando a furação do câmbio, alinhamento integridade do eixo piloto.

O custo é de R$ 750,00 com a caixa seca a base de troca.

Além do kit que montamos também temos câmbios de Hilux 2.8 com saída pro diferencial dianteiro à direita (passageiro) com o kit para motor de opala ou MWM por R$ 3.750,00 também com caixa seca a base de troca.

Fico a disposição pra trocar idéias sobre o conjunto.

Caso queiram conversar direto com quem desenvolveu liguem pro CJ Check-up e falem com Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.
    olá Rodrigo...

Possuo uma F-75 com motor 6cc GM, caixa seca de A-20, cambio clark 4m e t-case willys, pneus 33, relação longa 46 13 (3,53).
    Minha t-case já quebrou tres vezes.
    Vc acha que este conjunto é melhor e/ou mais resistente.
    Dá para adaptar somente a t-case no meu cambio clark 4m (ficaria bom ???...).
    Sua caixa seca é de opala ou de A-20. (pois, são diferentes).
    Vc pegaria meu cambio e t-case willys na troca....

no aguardo

ricardo

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Olá, Amigo,

Tenho uma Hilux 95 V6 com cambio manual,

Queria saber se você faz, quanto me custaria e cinceramente se vale a pena eu mudar para Diesel,

Penso eu que trocar para o 2.8 da hilux mesmo seja fácil, acredito que por ter do mesmo modelo já a diesel seja simples essa adaptação, agora minhas dúvidas :

Tenho que trocar o câmbio também ? ou posso manter o V6, se não teria o conjunto para mim motor e caixa ? Precisa trocar também a cx de transferência ? diferencial ?

Emfim, qual seria me custo final se fizer esse tipo de serviço, tempo estimado e valor, poderia me passar ?

Outra coisa, interessa para ti a base de troca o motor atual dela ? esta com 144 mkm originais.

Obrigado,

Abraços,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, v/c tem o cambio mais a redução da hilux de engrenagem, se a adaptação, quanto?

Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Amigo, no momento não temos nenhuma caixa nem transferência de Hilux.. .só os kits de adaptação mesmo...

Abraço
    Rodrigo Cbt

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF

Hilux SW4 2.4

Alguem sabe me dizer se é possível a troca do motor 2.4 da hilux por um a diesel ou o flex da S10? Teria de trocar muita coisa? Fica caro? E o consumo, continuaria semelhante aos obtidos nos veiculos originais?

Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem