Powered by vBulletin

Câmbio Hilux e Kit para adaptação em 4.1, MWM, S4/T...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2007, 23:48
    rodrigocbt
    Hilux
    Adam, ficaria o bicho sua já animal Hilux!!!

    Alguns amigos que tem Hilux 2.8 estão cogitando essa modificação.. mas ninguém meteu as caras... na sua 3.0 ficaria um show tbm.. só não sei se a diferença de desempenho entre o MWM e o 3.0 TD Toyota justifica essa troca... questão de gosto.. a vantagem é q o MWM não tem correia dentada, não esquenta, etc... qto ao custo, seria o mesmo das flanges que já temos R$ 750,00 mais a caixa seca do MWM.

    abraços

    Rodrigo Cbt
  • 21/05/2007, 10:36
    GH
    Adam,

    Serás meu cobaia...
    Posso te dizer uma coisa: andei na Camper 2.8 do Rodrigo e é estúpida de forte.
  • 21/05/2007, 15:53
    FernandoRisso
    Rodrigo,

    Te mandei uma MP com algumas dúvidas.

    Fico no aguardo.

    []'s
  • 22/05/2007, 09:48
    carlosee
    Há Possibilidade de instalar um conjunto MWM 2.8 + Case e Tcase Hilux 2.8 num JPX!?

    Um abraço!

    Carlos Eduardo Eloy
  • 10/06/2007, 20:33
    Renegado
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Amigos, como muitos devem saber, a algum tempo desenvolvemos uma forma de adaptar o câmbio da Hilux (5 marchas, overdrive, hipermacio, etc) com tcase (4x4 + reduzida acionados por avalanca) em nossas Campers.

    Hoje já temos diversos conjuntos instalados em Campers, F-75 e Rural, com motores opala 4 cilindros, opala 6 cilindros, MWM 2.8, S4 e até S4T com os mais diversos tipos de uso, desde trilhas até longas viagens. Eu por exemplo, já rodei 60 mil km com a minha caixa.

    Com a segurança de que funciona e muito bem, agora estou colocando a venda aqui no Fórum esse kit, que é uma caixa seca trabalhada e acoplada e uma flange, respeitando a furação do câmbio, alinhamento integridade do eixo piloto.

    O custo é de R$ 750,00 com a caixa seca a base de troca.

    Além do kit que montamos também temos câmbios de Hilux 2.8 com saída pro diferencial dianteiro à direita (passageiro) com o kit para motor de opala ou MWM por R$ 3.750,00 também com caixa seca a base de troca.

    Fico a disposição pra trocar idéias sobre o conjunto.

    Caso queiram conversar direto com quem desenvolveu liguem pro CJ Check-up e falem com Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.

    olá Rodrigo...

    Possuo uma F-75 com motor 6cc GM, caixa seca de A-20, cambio clark 4m e t-case willys, pneus 33, relação longa 46 13 (3,53).
    Minha t-case já quebrou tres vezes.
    Vc acha que este conjunto é melhor e/ou mais resistente.
    Dá para adaptar somente a t-case no meu cambio clark 4m (ficaria bom ???...).
    Sua caixa seca é de opala ou de A-20. (pois, são diferentes).
    Vc pegaria meu cambio e t-case willys na troca....


    no aguardo

    ricardo
  • 11/06/2007, 00:01
    schinzel
    Olá, Amigo,

    Tenho uma Hilux 95 V6 com cambio manual,

    Queria saber se você faz, quanto me custaria e cinceramente se vale a pena eu mudar para Diesel,

    Penso eu que trocar para o 2.8 da hilux mesmo seja fácil, acredito que por ter do mesmo modelo já a diesel seja simples essa adaptação, agora minhas dúvidas :

    Tenho que trocar o câmbio também ? ou posso manter o V6, se não teria o conjunto para mim motor e caixa ? Precisa trocar também a cx de transferência ? diferencial ?

    Emfim, qual seria me custo final se fizer esse tipo de serviço, tempo estimado e valor, poderia me passar ?

    Outra coisa, interessa para ti a base de troca o motor atual dela ? esta com 144 mkm originais.

    Obrigado,

    Abraços,
  • 05/08/2007, 17:44
    Emerson4x4
    Adaltação do 2205 na tcase hilux
    Olá Rodrigo
    Sabe se dá para adaptar a t-case da Hilux 2.8 no câmbio clark 2205?:pensativo:
    Vejo que ele é bem diferente da tcase do willys uma vez que tem um eixo que sai da caixa e não um aengrenagem com furo estriado.:parede:
    Valeu
    Emerson
  • 18/08/2007, 14:45
    guilhermeabreu
    RODRIGOCBT

    Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 , cambio CLARK 240 V original dele , e comprei a T-CASE da TOY BAND .

    Pergunto :
    Vc tem a FLANGE de adaptação desta T-CASE no cambio CLARK 240 V , já comprei uma luva estriada por dentro e por fora nescessária para ísto .
    Se tiver a FLANGE , qual o preço .

    ABRAÇO
  • 25/08/2007, 14:14
    guilhermeabreu
    Caro Rodrogocbt

    Aguardando Sua Resposta
  • 28/08/2007, 19:11
    rodrigocbt
    Respostas...
    Guilherme, me desculpe a demora em responder.. .tenho tido pouco acesso a internet....

    infelizmente não temos nada pra tcase da Band... boa sorte na empreitada! Acho que o pessoal da Rota tem essa flange que precisa.


    Emerson, já deve ter obtido respostas... já ví fotos da adaptação da caixa de Hilux no 2205... pensamos em fazer isso antes de partir pro conjunto completo da Hilux, pois eu tinha esse câmbio em minha Camper... porém, pelo valor do Clarck, vale a pena vendê-lo e comprar o conjunto cambio e tcase da hilux, até pq o câmbio toy é mais macio q o Clarck e mais resistente! (palavra de quem moeu um clarck 2205).


    Em relação a adaptação de motor diesel, eu não acho interessante em um modelo fácil de achar originalmente com essa configuração como é o caso da Hilux..

    Qto a pergunta do Ricardo, que já estourou mtas tcase do willys, o pessoal da Camper tem o mesmo problema qdo adapta essa caixa... por isso partimos pro conjunto da Hilux... tendo em vista que o pessoal do Crawling tem usado essa tcase a torto e a direito, acho q a durabilidade é indiscutível...

    A todos, dúvidas e informações qto a adaptação e o kit, liguem para o CJ, Sr. Jair, 6822-6440 ou para a Caverna 4x4 e falem com o Farias 5078-6128.


    Abraços

    Rodrigo Cbt
  • 05/10/2007, 17:10
    mak (SP/ZN)
    vc tem algum cambio da Hilux com motor 3.0td pra venda? é o R151F...
  • 05/10/2007, 20:28
    carlosee
    Amigo, vc tem as especificacoes tecnicas do motor original deste cambio? Gostaria de saber a potencia e torque, para fazer um comparativo com os outros motores. Se souber tambem da hilux 3.0, posta aqui pra gente!

    Abraço!

    Carlos Eduardo Eloy
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy