x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

MOTOR MWM 2.8 SPRINT P/ ENGESA/MARRUÁ/TROLLER, etc

Amigos, desisti de adaptar referido motor em meu Engesa. Portanto, estou colocando à venda à quem se interessar. Motor MWM, 2.8, sprint, turbo-diesel, 132 cv, novo, standart, sem uso, nota fiscal, completo (turbina, intercooler, hélice, volante do motor, bomba injetora, arranque, alternador, etc...) Maiores detalhes: (0xx31) 9967-7882 ou (0xx31)3335-2815. Vitor Martins. Valor: R$13.000,00 (treze mil reais)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Vitor,

Por que desistiu do sprint?
    Tô querendo muito um diesel, de preferência maxion. Pena eu não ter essa grana toda!
    Sucesso na venda!

Restaurar, é manter a originalidade...

É amigo, infelizmente, tomei uma decisão que tá doendo o coração, mas é para o bem de meu Engesa. Como estou "restaurando" a viatura, (Fase II, militar, todos os detalhes militares, etc), resolvi desistir de mexer com adaptação. Tem de adaptar pontos de fixação do motor, e outras inúmeras adaptações que desvalorizam um veículo original. Embora esteja remando contra a maré, uma vez que todos estão fazendo conversão para este motor, decidi o contrário, a fim de preservar a originalidade do meu Fase II. O Engesa Fase II, original militar, não conheço nenhum. Assim, taí o motorzão à venda. Não tenho pressa em vendê-lo. Quem sabe dá tempo de vc juntar uma graninha e comprá-lo??? Um grande abraço. Vitor Martins

Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Caro Vítor,

Por enquanto desisti .
    Boa sorte na venda

[]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

O original...

Já me falaram que o motor original do Fase II à diesel, 1988, é um Perkins anterior ao Q 20-B (acho que um tal de 4203, ou 40 alguma coisa). Mas a idéia mesmo, é colocar o Q 20-B. Já tenho um em vista, mas depende da venda do MWM. Como o motor está encaixotado, qualquer hora postarei fotos dele.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Deve ser o Perkins 4236, particamente o mesmo Q20b.
    na minha modesta opinião ao lado do maxion, são os melhores motores diesel em se tratando de economia, desempenho, facilidade e baixo custo de manutenção. pena serem pesados...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARLOS AUGUSTO VEGGI

Estou pertinho de vc aqui em CAMPOS - RJ. , esquece Q-20B , qquer findessemana combino com vc para eu ir aí em MURIAÉ pra vc andar no meu , ísto é andar não VOAR e sonhar de como é bom uma VIATURA com esta configuração .

Garanto que se vc andar no meu , NÃO IRÁ QUERER OUTRA COISA .

ABRAÇOS

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    VITOR MARTINS

Quem gosta de carro original , irávalorizar mais se um ENGESA MILITAR todo original tiver um conjunto destes , pois aproximaria mais ainda do ORIGINAL MARRUÁ .

SE QUER REALMENTE UM Q-20B , AQUI EM CAMPOS TEM UM AMIGO MEU QUE TEM UM VERANEIO TODA PODRE , MAS O DONO ANTERIOR MODIFICOU TODA ESTA VERANEIO PARA A MECANICA DA D-20.

ELA TEM DIFERENCIAL TRAZEIRO DA D-20 , DIR.HIDR. DA D-20 , MOTOR Q-20B QUE DESLIGA NA CHAVE , CAIXA DE 5 MARCHA DA D-20 , FREIO A DISCO VENTILADO NA DIANTEIRA DA D-20 .

ELE VENDE TUDO ÍSTO ,OU SEJA A VERANEIO COMPLETA , DOCUMENTADA A DÍESEL POR R$ 9.000,00 A VISTA .

Mais barato do que ísto só motor de opala 4 e 6 cc na faixa de R$ 800,00 por aqui .

NÃO É PRODUTO SEM ORIGEM , O DONO ANTERIOR TB É UM AMIGO MEU QUE É DENTISTA , PODE COMPRAR SEM SUSTO .

Original é original...

Amigos, concordo com o posicionamento de vcs. Entretanto, a minha visão é um pouco diferente. Já que estou "restaurando", tenho de manter o mais original possível. Para andar, tenho uma Cherokee Sport, com 190 cavalinhos de força, mais um "burro" na direção... Sou aficcionado por carros antigos, jeeps, ferro-velhos, lata-velhas, etc... Menos minha esposa, a qual tenho que conservar... (rs, rs...). Portanto, sei que estou caminhando na contra-mão de direção de quem quer um Engesão para o dia-a-dia. Entretanto, nos encontros de carros antigos, poderei, futuramente, representar um sonho brasileiro, que, infelizmente, não foi pra frente... Já tive um jeep 1942, totalmente restaurado, o qual tive de vender a fim de poder casar, e, acho que estou com outra empreitada, destafeita, acho que não incorrerei no mesmo erro. Brevemente, postarei fotos de um Engesão pronto para um combate, que espero que nunca ocorra. Um grande abraço a todos, Vitor Martins

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Guilherme Abreu,

já conversamos aqui no fórum sobre motores (ainda não consegui o diesel e mantenho a idéia fixa de adaptar o Q20B ou Maxion, pois meu irmão tem uma oficina de tratores, o que facilitaria minha vida em relação a peças e manutenção num destes dois tipos de motores que equipam também várias máquinas) e sobre direção hidráulica de opala (a qual ainda não consegui).

Será um prazer recebê-lo em minha cidade e ainda maior poder voar em seu engesão com sprint.
    Venha mesmo e me avise com antecedência.

Seu colega não vende só o motor da veraneio não?

Tenho uma carroceria completa de JPX, com capota e tudo, para colocar no rolo.

Se souber de um motor Q20B ou Maxion num preço camarada (gastei tudo pra reformar meu engesa) me dê um toque por favor, já que aí em campos é mais fácil encontrar.

Forte abraço!

Carlos

Foto do Motor anunciado

Amigos, foto do motor anunciado:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesa_-_iii_621.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem