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Convex Datacenter
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  • #13



    Vc tá precisando de um câmbio auto?

    Liga na Recoford (11 6239-9030) e fala com o Nelson.

    Pode falar em meu nome!

    Que aconteceu com o teu?

    Sebastian

  • #14
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Põe fotos para vermos a danada.

  • #15
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    Tenho uma Explorer 94 XLT 4X4 GNV.
    Ha mais ou menos 2 meses começou um vazamento de óleo na caixa de marcha. Um mecânico me informou que isso é normal, que a válvula de segurança foi acionada por eu ter subido uma ladeira de forma inadequada na marcha automática. Me informou que eu deveria recolocar o óleo e que se não tivesse danificado a marcha não teria mais problemas.
    Acontece que o problema se repetiu duas vezes.
    Conclusão: estou com o carro parado na garagem morrendo de medo de perder minha caixa e ter que gastar muito dinheiro pro carro funcionar de novo.
    Bom, meu carro já estava a venda antes do acontecido e não sei o que fazer

    Podem me indicar quem mexe com isso?
    Será que o rombo financeiro será muito grande?

  • #16
    Não existe isso de "válvula de segurança" no A4LD. O que acontece é q, o carro deve ter esquentado em subida, serra, às vezes até pelo uso do gnv mal regulado, e o retentor dianteiro do câmbio abre, "vomitando" todo o fluído e deixando vc sem tração... é um relato conhecido nos fóruns gringos (www.4x4central.com).

    Realmente, se vc deixar esfriar, o retentor volta à posição incial e dá para completar com ATF novo e seguir viagem. Mas se isso já aconteceu várias vezes, possivelmente o retentor já está danificado!

    Se não estragou a parte "mole" do câmbio (discos de atrito), por ter andando sem fluído, o trabalho seria o de trocar esse retentor e verificar o estado do eixo de entrada. Existem algumas oficinas que trabalham com CA em SP. Realmente não há nenhuma que eu recomende ou ache barata, mas talvez alguém aqui do fórum possa recomendar alguma...

    Para evitar q isso aconteca de novo, com o câmbio novo ou não, em qualquer carro automático, é cuidar da temperatura! O calor é inimigo do CA! Verifique o seu sistema de arrefecimento, dando uma geral no radiador, trocando líquido, limpando. Vc pode adicionar um radiador de fluído (atf) para o câmbio, auxiliar, para diminuir a temperatura de trabalho.

    Não precisa comprar um câmbio novo por causa disso, ok?

    Sebastian

  • #17
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Sebastian

    lendo suas explicaçoes me veio uma duvida.
    Meu irmão tem uma Explorer 95/96 (?) 4x2, qdo se refere à temperatura, quer dizer do motor e tbm. do cambio correto?

    Agora a duvida, existe um rediador exclusivo para o cambio? onde fica?
    O carro dele esta saindo da oficina, comprou batido, como é tudo novo para nós e oficina em OP não sabe NADA... Fica o medo de torrar algo sem nem "andar" na viatura.

    desde já agradeço

    André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #18
    Sim, temperatura do motor e do câmbio...

    Existe uma tubulação que leva o ATF do câmbio, passa por uma serpentina por dentro do radiador do motor (esquenta quando o câmbio ainda está frio e ajuda a esfriar quando tá quente) e vai para um radiador, opcional, na frente do radiador, na grade dianteira. Acho que todas as Explo importação oficial têm esse radiador externo. Fica na grade frontal, mais pro lado do motorista, de uns 25x30cm, +-.

    O câmbio da >95 já não é mais o A4LD. Tem 5 marchas e é mais confiável que o anterior. O que eu fiz para melhorar a vida útil foi conseguir um segundo radiador e colocar em série com o já existente, para esfriar ainda mais o Atf. Também coloquei um filtro "inline" na tubulação que vai pro radiador, para segurar qualquer impureza/limalha e ainda aumentar em 1/2l o volume de atf circulando...

    Boa sorte com a máquina!

    Seba

  • #19
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Oi Sebastian

    Muito obrigado pelas inofrmações.
    Errei no ano do carro, é 94 e automático...

    mas conversando com meu irmão agora, ele ja viu mesmo o radiador em frente ao normal, e achava que pudesse ser do ar condicionado (como no vitara!) vivendo e aprendendo...

    O carro andou outro dia... mas com o carnaval chegando (temos pousadas em OP) não deu tempo para ver mais nada.

    Um grande abraço e muito obrigado

    André Veiga
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #20
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Ola a todos ......

    O topico nao era bem pra isso, mas tou gostando muito do bate papo, e vou aproveitar pra dar pitacos e fazer perguntas ...

    Primeiro pra Tais de SAo Paulo: aqui em casa temos um explorer 98, automatica e 4x4 ... tambem começou a dar um vazamento nas caixas .... noso amigo sebastian ta certissimo .... trocamos os dois retentores, que ja estavam uma porcaria ..... parou de vazar a maior parte ..... mas ainda vazava um pouquinho ... e ninguem sabia .... ate que acabou que eu mesmo percebi uma coisa: as caixas possuem o "snorkel", o respiro de ar elevado, atraves de uma mangueira suspensa .... esta minha mangueira estava: velha, umida, e ainda por cima, deixaram ela caida por cima da caixa : resultado: chupava o oleo, vomitava e fazia escorrer um pouco ... bastou cortar uma mangueira nova, encaixar e subir ela ate o capo, e hoje o carro nao vaza uma gotinha sequer ,... ficou otimo ...

    Precos: concessionarias, nem pensar pra quem quer economia ... pra trocar os retentores, tem que tirar as duas caixas: mao de obra na concess pra isso, ficava coisa de 1500 reais !!!! é mole ??? so pra tirar as caixas ... fora a MO pra trocar os retentores ...

    Assim sendo, procuramos uma BOA, E BASTANTE CONFIAVEL OFICINA !! que pudesse mexer nas caixas ... ademais, era coisa simples, so trocar os retentores ..... uns 500 reais o serviço .. ainda assim é caro, mas, caixa automatica é cara mesmo !!!

    Os retentores, por sua vez, preferi nao arriscar, e comprei originais : mais uma paulada: 200 paus CADA !!! MAs, fazer o que né ??? Nos aqui odiamos carro vazando ...

    Bom, é isso .... procure dicas de boas oficinas por ai em SP, e tente esse serviço ...

    j. sevastian, tou vendo que vc é um cara super entendido do assunto ... podemos trocar uma ideia, sobre o novo cambio ??? tenho algumas duvidas sobre ele ....

    E ai Andre, beleza cara ???? Refazendo-se da bagunça do CArnaval ??? o carro do seu irmao é muito bom, estamos gostando muito da nossa....nao costuma dar problema, mas quando dá, a manutencao é meio pesada mesmo.... lembre-se que vááárias peças sao da ranger ok ?? facilita muito as coisas .... procure peças de carros batidos tambem .... aqui em BH, o Socorro Gasolina tem muita caminhonete ... ali na Av. CAtalao, em frente ao Cemiterio, Shopp Del Rey, etc ....

    No mais, abraço a todos ....
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #21
    Entendido não!

    No que puder ajudar, só falar!

    Seba

  • #22
    Comprei um Rural 52 e estou colocando a mecanica nela, peças da lataria e outras coisas vendo tudo, batida de frente e porta motorista.

    Jose Candido

    O carro na oficina Almeidas 4x4
    OK

  • #23
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
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    Citação Postado originalmente por palito
    Comprei um Rural 52 e estou colocando a mecanica nela, peças da lataria e outras coisas vendo tudo, batida de frente e porta motorista.

    Jose Candido

    O carro na oficina Almeidas 4x4
    OK
    Que eixo dianterio vai colocar nessa rural? mecanica explorer tem saida do cardã dianteira do lado oposto ao da rural!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #24
    O eixo dianteiro vai ser de Troller, ou inverter um de Rural mesmo.

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