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  • #1

    Vendo motor 4cc de ranger 99 gasolina




    Olá Pessoal...

    Mais uma da série, limpando a garagem para pagar contas.....

    Vendo um motor de ranger 2.5 gasolina, parcial que que tinha comprado para ter de reserva pro meu jeep. Como vendi o jeep....

    Tá faltando módulo/bobinas/cabosdevela/maf.

    No Brasil custam o olho da cara, mas no ebay vc encontra tudo isto fácil por uns US$ 100 + frete.

    Estou pedindo R$1.200,00

    Tenho nota fiscal.

    Abraços
    Théo

  • #2
    o q é MAF ???

    posta fotos desse motor e me diga o q ele acompanha ???

  • #3
    Maf = mass air flow. Sensor de fluxo de ar.

    Hoje à noite colocarei fotos.

    sds
    Théo

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Théo,

    Passa esse endereço do ebay pro Leo Valle, que o "especialista" que ele arrumou, não tá conseguindo ligar o motor....

    []´s

  • #5
    simples...

    no site do ebay, vc faz uma pesquisa por

    - ecm ranger
    - maf ranger
    - ignition coil ranger
    - etc.....

    Hoje, só porque quero mostrar, não tem muita coisa.... Só achei a bobina e o módulo (US$9,99 e 46,00) mas geralmente tem várias opções... Outra opção é procurar por peças do motor B2500 da mazda, são identicos!

    O que acontece com o motor do Leo? virei especialista neste motor....

    Abraços
    Théo

  • #6
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Tem um "especialista" aqui que faz a ligação desses motores. O cara corta o chicote e refaz todas as ligações. O problema é que a central dele é codificada. O cara mandou o chip junto com o motor, porém o cara cortou o chicote da antena. Ae num sei que pé que tá. O especialista parece q tá enrolando e depois que ele cortou o chicote, não sei se vai salvar alguma coisa.

    []´s

  • #7
    mas..........

    que ano é o motor dele???? sabe?

    quando liguei o meu, a única coisa que precisei foi identificar o sinal da bomba, da partida e do abastecimento de energia pro módulo. Isolei a fiação dos outros inúmeros sensores que não seriam usados (ar condicionado/embreagem/etc...).

    Agora se ele quiser.... eu tenho o chicote deste motor

    sds
    Théo

  • #8
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    mas..........

    que ano é o motor dele???? sabe?

    quando liguei o meu, a única coisa que precisei foi identificar o sinal da bomba, da partida e do abastecimento de energia pro módulo. Isolei a fiação dos outros inúmeros sensores que não seriam usados (ar condicionado/embreagem/etc...).

    Agora se ele quiser.... eu tenho o chicote deste motor

    sds
    Théo
    Teo,

    Não sei o ano, mas é o twin-spark 2.5 igual ao que vc tinha.

    O cara que tá ligando, alega que falta o chicote da antena do code. Fui informado a pouco que foram retirar isso da Ranger do cara que me vendeu o motor.

    Amanhã teremos mais um capítulo da história do motor que não funciona. Veremos qual a nova desculpa.

    Teo, o que vc tinha no jipe era codificado?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Leo.

    Esta é nova para mim. Os meus (98 e 99) não tinha este "code" e as 2000 já são 16V e com cabeçote de aluminio.

    O 98 que estava no meu jeep vendi pro Leandro_CAV e a ligação é extremamante simples....

    Agora fiquei curioso!

    tHHHeo

  • #10
    Thhhéo,

    A Ranger de onde saiu o motor é 99/00. Nesse período saiu também com motor canadesnse (cabeçote de alumínio) 2.3.

    Tô desconfiado que o sujeito lá é um curioso. Tô fudido

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Thhhéo,


    Agora......

    Citação Postado originalmente por leovalle
    A Ranger de onde saiu o motor é 99/00. Nesse período saiu também com motor canadesnse (cabeçote de alumínio) 2.3.
    vc tinha que pegar logo um destes!!!!
    São um tezão, 20 e poucos cavalos a mais que os antigos mas muito mais
    "melindrosos". Torço pra que vc consiga ligar este motor. Mas lembre-se de ver se não é o sensor da embreagem - as rangers não ligam se vc não estiver pisando na embregem!!!!!

    Sds
    Théo

  • #12
    Theo,

    vc não entendeu. O que comprei é o 2.5, 8 velas mesmo. Só quis dizer que na época tb saiu o canadense.

    O Lance do sensor de embreagem é uma boa dica.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

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