x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0



    Daniel, preferiu macaco inflavel ao invés do hi lift, ou optou pelos dois? Abs

  • #38
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Prezado Gabriel

    Penso que ambos são interessantes de se ter, e estão na mesma faixa de preço. Comprei o Trekmaster Mi 100 na Autoz.com.br, pagando R$ 750,00 com preço incluso.

    O Hi-Lift também faz muitas coisas, porém o macaco inflável me pareceu ser um pouco mais seguro de se usar. Fora que o Hi-Lift necessita da instalação de pontos de ancoragem no veículo, sendo mais indicado para os Land Rovers, que permitem a instalação desses pontos até no para-choque.

    Pelo que pesquisei, se comprasse um Hi-Lift precisaria também da base plástica, para uso em terrenos acidentados/enlameados, e ainda necessitaria instalar pontos de ancoragem para ele nas laterais do carro.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá Daniel,

    Vi só agora seu tópico, e dou-lhe os parabéns pela previdencia e organização das viagens.

    Não sei se ajuda, mas fiz agora em setembro Veadeiros, Jalapão, Serra da Mesa (MA), terminando na rota Lençóis/Jeri.

    Veadeiros e Serra da Mesa dá pra ir de Uno. Não se preocupe com nada.

    O Jalapão é mais lenda que realidade. O trecho Ponte Alta às cachoeiras do rio do sono dá pra ir de carro comum, sem qualquer dificuldade off-road. O trecho Ponte Alta Mateiros é uma estrada que um dia foi patrolada, mas está sem manutenção. Alguns trechos com pedras soltas e outros trechos com areia. Muitos buracos. Fui na seca, não tinha lama, mas com aquele tanto de areia acho difícil ver lama.

    NÃO ANDE COM PNEUS BAIXOS NO JALAPÃO. Alternam-se muitos trechos de areia com trechos de pedras soltas, sendo fácil cortar pneu, ao contrário dos lençóis, onde não tem pedras. Os poucos trechos de areia mais fofa passou fácil em 3a reduzida. Sem emoção.

    O Jalapão é muito mais cansativo do que difícil. Basta ter paciência para manter uma velocidade compatível com estrada e não danificar o carro. Dificuldades off-road ZERO.

    Embora seja um deserto, há muito movimento de turistas, de modo que dificilmente vc vai ficar em uma enrascada muito grande se tiver algum problema.

    Nos Lençóis, o trecho tutóia paulino neves está asfaltado. de paulino até barreirinhas, nesse ano está absurdamente seco. Não chegou a molhar a grade do carro nos poucos lugares que teve travessia de água (já peguei muita água lá, em outra viagem que fiz no mês de julho).

    Fui também de Barreirinhas a Atins, e só tive problemas com uma Toyota de linha que o caro conseguiu atolar (estava sem tração dianteira), e tive que puxá-lo para poder passar na trilha. Rodei tudo com pneus MUD, com 20 libras.

    Abraços e Boa Viagem.

    PS: em Ponte Alta, NÃO FIQUE na pousada perto da ponte, o café da manhã é horrível e o quarto muito quente, o ar não dá conta. Fique na Pousada Águas do Jalapão, uns 3 km antes da cidade. É bem melhor e tem uma piscina legal. Em Mateiros, por incrível que pareça, tem opções melhores de hospedagem. Atente também para um trecho novo asfaltado que passa por Pindorama do Tocantins até Ponte Alta, para quem vem de Brasília, economiza 150 km, não precisando ir até Porto Nacional. Cheque mapa atualizado no site do DERTINS.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá Daniel,

    Vi só agora seu tópico, e dou-lhe os parabéns pela previdencia e organização das viagens.

    Não sei se ajuda, mas fiz agora em setembro Veadeiros, Jalapão, Serra da Mesa (MA), terminando na rota Lençóis/Jeri.

    Veadeiros e Serra da Mesa dá pra ir de Uno. Não se preocupe com nada.

    O Jalapão é mais lenda que realidade. O trecho Ponte Alta às cachoeiras do rio do sono dá pra ir de carro comum, sem qualquer dificuldade off-road. O trecho Ponte Alta Mateiros é uma estrada que um dia foi patrolada, mas está sem manutenção. Alguns trechos com pedras soltas e outros trechos com areia. Muitos buracos. Fui na seca, não tinha lama, mas com aquele tanto de areia acho difícil ver lama.

    NÃO ANDE COM PNEUS BAIXOS NO JALAPÃO. Alternam-se muitos trechos de areia com trechos de pedras soltas, sendo fácil cortar pneu, ao contrário dos lençóis, onde não tem pedras. Os poucos trechos de areia mais fofa passou fácil em 3a reduzida. Sem emoção.

    O Jalapão é muito mais cansativo do que difícil. Basta ter paciência para manter uma velocidade compatível com estrada e não danificar o carro. Dificuldades off-road ZERO.

    Embora seja um deserto, há muito movimento de turistas, de modo que dificilmente vc vai ficar em uma enrascada muito grande se tiver algum problema.

    Nos Lençóis, o trecho tutóia paulino neves está asfaltado. de paulino até barreirinhas, nesse ano está absurdamente seco. Não chegou a molhar a grade do carro nos poucos lugares que teve travessia de água (já peguei muita água lá, em outra viagem que fiz no mês de julho).

    Fui também de Barreirinhas a Atins, e só tive problemas com uma Toyota de linha que o caro conseguiu atolar (estava sem tração dianteira), e tive que puxá-lo para poder passar na trilha. Rodei tudo com pneus MUD, com 20 libras.

    Abraços e Boa Viagem.

    PS: em Ponte Alta, NÃO FIQUE na pousada perto da ponte, o café da manhã é horrível e o quarto muito quente, o ar não dá conta. Fique na Pousada Águas do Jalapão, uns 3 km antes da cidade. É bem melhor e tem uma piscina legal. Em Mateiros, por incrível que pareça, tem opções melhores de hospedagem. Atente também para um trecho novo asfaltado que passa por Pindorama do Tocantins até Ponte Alta, para quem vem de Brasília, economiza 150 km, não precisando ir até Porto Nacional. Cheque mapa atualizado no site do DERTINS.
    Renato, muito obrigado por me corrigir quanto ao Jalapão, então a situação lá é diferente da que eu pensava, principalmente quanto ao terreno. Nos Lençóis, de fato, é pedra zero. Se existem pedras soltas no Jalapão, vou manter meus pneus bem calibrados por lá.

    No Jalapão, andei trocando mensagens com o Arilon, da pousada Vereda das Águas. É essa a "pousada perto da ponte", ou é a da "Dona Lázara"? Vou dar preferência à pousada que você indicou, de qualquer maneira.

    Achei ótima a notícia do asfaltamento de Pindorama a Ponte Alta, afinal é por lá que chegarei e sairei do Jalapão.

    Asfaltaram Paulino Neves a Tutóia? Que bom! Estive lá em 2008 e ainda era estrada de terra. Mas o trecho de Paulino a Barreirinhas, tome areia! Pelo que apurei, em 2012 não choveu muito nos Lençóis, e por isso as lagoas nem chegaram a encher na época costumeira. O pneu mud rodou bem naquele areal próximo a Barreirinhas?

    Muito obrigado pelas informações recentes e conselhos!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Complementando:

    Já estive na Chapada dos Veadeiros com a Patroa, em dezembro de 2010, em um Golf. Não tivemos problemas. Nos disseram que o carro 4x4 só seria recomendável para ir às Cataratas dos Couros e para dar a volta ao Parque (visitar os povoados Kalungas, por exemplo). Depois do Jalapão, neste ano devemos visitar essas Cataratas, ao descermos para Brasília.

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    O Jalapão é muito mais cansativo do que difícil. Basta ter paciência para manter uma velocidade compatível com estrada e não danificar o carro. Dificuldades off-road ZERO.
    Vocês foram até as Dunas?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #43
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Daniel,

    A pousada que me referi é a do Arilon mesmo, não me lembrava mais do nome do distinto estalajadeiro. Se vc quiser, tenho todos os tracklogs dos locais que fui (para Garmin). Se quiser pegar guia local, fomos com o Dólar, gente fina, só que cobrou 80/dia. Achei puxado.

    Os MUD andaram sem problema no areal depois de Barreirinhas, com pressão de 20 libras.

    Jeison, fui sim nas dunas, só que lá não pode andar de carro em cima delas, só à pé. Tem um pouco de areia até chegar lá, mas passei com MUD cheio (36 lb - Discovery 3), em 3a reduzida.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Daniel,

    A pousada que me referi é a do Arilon mesmo, não me lembrava mais do nome do distinto estalajadeiro. Se vc quiser, tenho todos os tracklogs dos locais que fui (para Garmin). Se quiser pegar guia local, fomos com o Dólar, gente fina, só que cobrou 80/dia. Achei puxado.

    Os MUD andaram sem problema no areal depois de Barreirinhas, com pressão de 20 libras.

    Jeison, fui sim nas dunas, só que lá não pode andar de carro em cima delas, só à pé. Tem um pouco de areia até chegar lá, mas passei com MUD cheio (36 lb - Discovery 3), em 3a reduzida.
    Renato,

    Alguém do RJ foi mais rápido e reservou Dólar para os dias 15 a 19/12. Estou procurando outro guia. Devo ficar na Águas do Jalapão, com roteiro para 05 dias.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Estou planejando uma viagem ao Jalapão no início de janeiro de 2013. Pelas notícias mais recentes, não haverá tantas dificuldades offroad no trajeto e isso já não mais me preocupa, uma vez que irei sozinho (somente meu veículo). Minha dúvida atual é se levo galão com gasolina extra. Tenho uma tracker com tanque de 66 litros e não espero um consumo pior que 6 km/L. Aos que conhecem o Jalapão, preciso carregar gasolina extra???
    Tiago Figueira
    Campinas -SP
    Tracker 08

  • #46
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Todas as cidades tem posto de combustível. A maior distância é entre Ponte Alta e Mateiros (160 KM ), mas tem que somar o desvios para as atrações e isso depende do roteiro que vc montar, a princípio não e necessário galão extra.
    SW4 95 caveirão

  • #47
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Para ir com segurança sem medo , é melhor levar pelo menos uns 20 l de combustível reserva. o ideal é contratar um guia , pois dentro do Jalapão vc vai rodar cerca de 1100km lá dentro e os pontos turísticos ficam distantes uns dos outros , Ter cuidado para não atolar no areião para as Dunas e na lama preta de charco na trilha para a cachoeira de prata ,um par de pranchas de desatolagem seria bem vindo, numa situação ruim. o resto é estradão de chão e muita muita poeira !!!!
    Boa viagem
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    É, estava pensando em levar um galão de 20L, mas estava preocupado com o eventual risco de transportá-lo dentro do carro. Adoraria levar as pranchas, seriam realmente uma segurança para enfrentar algum trecho mais desafiador. Pelo uso que faço, não sei se compensaria comprá-las, mas irei checar se alguma oficina 4x4 aqui em Campinas alugaria.

    Meu percurso no Jalapão será um triângulo: Dianópolis-Ponte Alta, Ponte Alta-Mateiros, Mateiros-Dianópolis (sem passar por Ponte Alta).

    Abraço e obrigado pelas dicas

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Para ir com segurança sem medo , é melhor levar pelo menos uns 20 l de combustível reserva. o ideal é contratar um guia , pois dentro do Jalapão vc vai rodar cerca de 1100km lá dentro e os pontos turísticos ficam distantes uns dos outros , Ter cuidado para não atolar no areião para as Dunas e na lama preta de charco na trilha para a cachoeira de prata ,um par de pranchas de desatolagem seria bem vindo, numa situação ruim. o resto é estradão de chão e muita muita poeira !!!!
    Boa viagem
    Tiago Figueira
    Campinas -SP
    Tracker 08

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lençois Maranhenses
      Por lealrenato no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 15/01/2013, 13:19
    2. Expedição Lençois Maranhenses
      Por Luis Assis no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 124
      Última resposta: 22/12/2009, 09:49
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 10/12/2006, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade