x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Qual veículo: TR4 ou Duster para américa do sul




    Caros (as),
    Apesar de leitor bastante assíduo aqui no forum essa é a minha primeira postagem.
    O fato é o seguinte: adoro fazer expedições e sinto que a minha viatura atual (um carro de passeio absolutamente normal), apesar de me levar para quase todos os lugares, me faz perder a cereja do bolo.
    De qualquer forma, estou convencido a comprar um veículo 4x4. A minha primeira opção seria um veículo diesel, mas os preçs aqui de sp, tais como seguro, lavagens e estacionamentos inviabilizaram essa possibilidade.
    Queria um veículo novo ou, no máximo, com dois anos de uso. De cara descartei o ecosporte, que acho muito frágil e limitado em alguns aspectos que considero importante.
    Me sobraram, em princípio, duas opções: um TR4 ou um Duster.
    Acredito que o TR4 seja um carro mecanicamente muito superior ao Duster, e se fosse ficar no Brasil seria a opção certa.
    Entretanto meu objetivo será viajar pela américa do sul (chile argentina e adjacências), e acho importante circular nesses países com veículos que são comercializados por lá também, tendo em vista a facilidade na manutenção. Pelo que andei lendo, o Duster utiliza componentes Renault já consagrados e tem previsão de lançamento tanto na Argentina quanto no Chile.
    Já o TR4 aparetemente não é vendido nesses lugares, e não sei se a MMC do Brasil compartilha muitos modelos de veículos com a MMC desses países (que me deixou com muita inveja por sinal).
    Dessa forma indago: qual desses veículos seria melhor para esse tipo de empreitada?
    Ah! aceito outras sugestões, mas queria ficar abaixo de 80k.
    Abs
    Guilherme

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Bom, se é pra opinar, entre os dois ficaria com a TR4, o Duster ainda é muito recente, esperaria algum tempo pra ver como reage, como será a aceitação, primeiros problemas, etc.

    Mas antes da TR4, ficaria com uma Tracker 2008-2009 ou então um Gran Vitara 2009-2010

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Bem temos viajantes que já rodaram na America do Sul, Brasil (viagens de rodar o brasil inteiro) com a TR4.
    Vire e mexe acho um relato de pessoas que fizeram expedições com a TR4.
    Inclusive pessoas daqui do fórum. Acredito que em breve você estará recebendo mais informações - mas meu voto seria mesmoa a TR4.
    Claro que com os protetores todos, e planejando bem para nao ficar com problemas de gasolina no caminho... acredito que seja uma excelente opção. Já é um carro que tem muitos kits para preparar ela com guincho, pneus mais agressivos, rack de teto e etc.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermej Ver Post
    Caros (as),
    Apesar de leitor bastante assíduo aqui no forum essa é a minha primeira postagem.
    O fato é o seguinte: adoro fazer expedições e sinto que a minha viatura atual (um carro de passeio absolutamente normal), apesar de me levar para quase todos os lugares, me faz perder a cereja do bolo.
    De qualquer forma, estou convencido a comprar um veículo 4x4. A minha primeira opção seria um veículo diesel, mas os preçs aqui de sp, tais como seguro, lavagens e estacionamentos inviabilizaram essa possibilidade.
    Queria um veículo novo ou, no máximo, com dois anos de uso. De cara descartei o ecosporte, que acho muito frágil e limitado em alguns aspectos que considero importante.
    Me sobraram, em princípio, duas opções: um TR4 ou um Duster.
    Acredito que o TR4 seja um carro mecanicamente muito superior ao Duster, e se fosse ficar no Brasil seria a opção certa.
    Entretanto meu objetivo será viajar pela américa do sul (chile argentina e adjacências), e acho importante circular nesses países com veículos que são comercializados por lá também, tendo em vista a facilidade na manutenção. Pelo que andei lendo, o Duster utiliza componentes Renault já consagrados e tem previsão de lançamento tanto na Argentina quanto no Chile.
    Já o TR4 aparetemente não é vendido nesses lugares, e não sei se a MMC do Brasil compartilha muitos modelos de veículos com a MMC desses países (que me deixou com muita inveja por sinal).
    Dessa forma indago: qual desses veículos seria melhor para esse tipo de empreitada?
    Ah! aceito outras sugestões, mas queria ficar abaixo de 80k.
    Abs
    Guilherme

    Prezado Guilherme,

    Não pensaria duas vezes, iria de TR4. Mas, como já lhe disseram, prepare-se para o consumo de gasolina. O bixim bebe. abraço e boa sorte.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #5
    Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    293
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermej Ver Post
    Caros (as),
    Apesar de leitor bastante assíduo aqui no forum essa é a minha primeira postagem.
    O fato é o seguinte: adoro fazer expedições e sinto que a minha viatura atual (um carro de passeio absolutamente normal), apesar de me levar para quase todos os lugares, me faz perder a cereja do bolo.
    De qualquer forma, estou convencido a comprar um veículo 4x4. A minha primeira opção seria um veículo diesel, mas os preçs aqui de sp, tais como seguro, lavagens e estacionamentos inviabilizaram essa possibilidade.
    Queria um veículo novo ou, no máximo, com dois anos de uso. De cara descartei o ecosporte, que acho muito frágil e limitado em alguns aspectos que considero importante.
    Me sobraram, em princípio, duas opções: um TR4 ou um Duster.
    Acredito que o TR4 seja um carro mecanicamente muito superior ao Duster, e se fosse ficar no Brasil seria a opção certa.
    Entretanto meu objetivo será viajar pela américa do sul (chile argentina e adjacências), e acho importante circular nesses países com veículos que são comercializados por lá também, tendo em vista a facilidade na manutenção. Pelo que andei lendo, o Duster utiliza componentes Renault já consagrados e tem previsão de lançamento tanto na Argentina quanto no Chile.
    Já o TR4 aparetemente não é vendido nesses lugares, e não sei se a MMC do Brasil compartilha muitos modelos de veículos com a MMC desses países (que me deixou com muita inveja por sinal).
    Dessa forma indago: qual desses veículos seria melhor para esse tipo de empreitada?
    Ah! aceito outras sugestões, mas queria ficar abaixo de 80k.
    Abs
    Guilherme
    já pensou em uma mahindra? grande, economica e barata...
    eu recomendo...
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

  • #6
    Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJVET Ver Post
    já pensou em uma mahindra? grande, economica e barata...
    eu recomendo...
    JJVET, como está o consumo cidade e estrada da tua Mahindra?

  • #7
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    guilherme, para quando será sua viagem???
    eu acabo de comprar um carro para mesma finalidade.... rodar a América do sul ano que vem...(7 de set. a 14 de out. 2012)
    comprei um troller 09/10. 75k ,com snolkel e chip! guincho nao coloquei, para nao ter problemas na Arg.
    Vou passar Peru, Chile , Argentina e Uruguai..
    falou abraços!
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    guilherme, para quando será sua viagem???
    eu acabo de comprar um carro para mesma finalidade.... rodar a América do sul ano que vem...(7 de set. a 14 de out. 2012)
    comprei um troller 09/10. 75k ,com snolkel e chip! guincho nao coloquei, para nao ter problemas na Arg.
    Vou passar Peru, Chile , Argentina e Uruguai..
    falou abraços!
    Caros, muito obrigado pelas respostas, estou realmente reconsiderando as opções, e confesso que estou ficando bem interessado num GV. Quanto ao Mahindra, pelo fato de ser diesel, o preço do seguro fica um pouco salgado pra mim, já que quero ficar com a viatura por pelo menos 4 anos.
    Tiago, estou querendo ir no outono de 2013 (algo entre abril e maio), já que o ano que vem vai ser o mochilão pra américa central.
    Está gostnado do Troller? O seguro saiu em um valor decente? Comprar o bugão é um sonho, quem sabe um dia!
    abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Eu colocaria na balança tambem uma SW4 a diesel, em viagem recente para a peninsula valdes , me achamou atenção a quantidade de Ranger's, Amarock's e Hilux que vi. E pelo fato de acreditar que a autonomia é um fator importante acho que o Diesel lhe daria esta autonomia com custo melhor....
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Nesses países da América do Sul vendem o GVIII. O carro é bem robusto, espaçoso e tem 4x4 integral. O TR4 também é outro carro bem robusto, mas o espaço pode ser um fator que pode atrapalhar na sua viagem (dependendo de quantas pessoas e da quantidade de bagagem). O Duster pelo que eu vi, possui um amplo espaço, mas é um veículo recente.
    Acredito que em estrada, o GVIII e o Duster são mais econômicos que o TR4.

  • #11
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Guilherme.. estou gostando muito.. dirigir ele pela cidade ja é uma quase aventura!! rss
    o seguro dele paguei 3.092,00 dividido em 4 x
    seguro da alfa seguro que tem parceria com a Troller, por isso este valor!
    FLW!!!
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #12
    Entre os citados ficaria 100% com a TR4.
    Mas antes disso, faz um teste-drive em um Tracker ou Grand Vitara antes de tomar a decisão.

    Renault Duster acabou de chegar ao mercado, não é algo testado por quem realmente usa para que possamos tirar conclusões, comparo ele com Ecosport e ambos querem chegar ao Tucson, testei o Duster versão 2.0 e achei muito fofo o motor.

    Abraço, boa sorte.
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual Pneu Para Tracker Sem Modificação No Veículo
      Por simaomp no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 764
      Última resposta: 30/09/2023, 08:27
    2. De qual veiculo e este eixo ?
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/09/2011, 05:13
    3. Qual é seu veículo?
      Por tulliomf no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 24
      Última resposta: 02/12/2009, 14:35
    4. Ventoinha de qual Veiculo ???
      Por valmor no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/01/2007, 18:21
    5. Opinião - Qual veiculo comprar, com 6.000 no bolso?
      Por Simba no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/03/2004, 13:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade